Holocron

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Um Holocron é um artefato da Star Wars Expanded.

A tecnologia dos Holocrons nasceu há cerca de 15.000 anos ou mais. Estes dispositivos são receptáculos de informações, sendo a maioria deles usada para guardar os segredos do uso da Força para futuras gerações. O criador de um holocron praticamente transfere um pouco de sua personalidade para dentro do objeto e muitos deles têm um tipo de componente orgânico cristalizado, uma rara facilidade encontrada apenas em mundos remotos. Quando arranjados corretamente, estes cristais podem tanto absorver energia como reproduzir ondas de som e luz em forma de informação. Os Sith (e também os Jedi) conseguiram desenvolver um artefato muito mais impressionante para armazenar a Força através de um processo elaborado e mantido em segredo pelos mais importantes membros.

O holocron detalha a natureza do povo de Sith, desde sua filosofia aos métodos de ensino. A partir das gravações do holocron, os Jedi descobriram que, primeiramente, Sith representava uma consciência coletiva. Só depois que estas pessoas começaram a se separar pela Galáxia, o termo Sith começou a ficar associado à filosofia e treinamento. Apesar dos grandes poderes dos Sith, eles não eram unidos, preferindo permanecer em círculos tribais, como bandos, liderados por um ou mais feiticeiros, que eram responsáveis pela segurança e proteção de seus clãs. Os Sith continuaram com esta estrutura de sociedade até o aparecimento do primeiro Jedi caído, que teve grande interesse em como manipular a Força através do lado negro. Este Jedi Negro dominou o povo de Sith usando o próprio conhecimento desse povo e guardando-o de forma segura para não ser usurpado por mais ninguém. Este Jedi proclamou a si mesmo como Dark Lord of the Sith, fazendo de si o primeiro de uma linhagem que se espalhou pela Galáxia, trazendo morte e destruição.

Um modo seguro de se aprender os poderes de Sith é possuindo um Holocron. Mas a maioria deles foi destruída durante a queda do Império de Sith, e nenhum outro foi encontrado por Jedi nos 700 anos seguintes.