Holy Wars... The Punishment Due

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Holy Wars... The Punishment Due"
Single de Megadeth
do álbum Rust in Peace
Lançamento 1990
Gravação 1990
Gênero(s) Thrash metal, speed metal
Duração 6:32
Gravadora(s) Capitol Records
Produção Dave Mustaine
Cronologia de singles de Megadeth
"Liar"
(1988)
"Hangar 18"
(1990)

"Holy Wars... The Punishment Due" é a primeira música do álbum de 1990 Rust in Peace da banda de speed / thrash metal, Megadeth.

A canção tem uma estrutura pouco comum, mudando aos 2:26, depois de uma passagem acústica de Marty Friedman para uma secção diferente, mais lenta e pesada chamada "The Punishment Due", e volta próximo do fim para a "Holy Wars" depois de um solo de Dave Mustaine. A música inteira é popularmente conhecida como "Holy Wars".

A letra de "Holy Wars" fala do conflito Israel-Palestina.[1] Numa entrevista para a revista britânica Guitarist, Mustaine diz que foi inspirado para escrever a música na Irlanda, quando descobriu que blusas não oficiais dos Megadeth estavam à venda e ele foi dissuadido de fazer algo para resolver a situação porque elas faziam parte de um fundo para "The Cause" (i.e. conflito na Irlanda do Norte). Dave disse também, recentemente, num concerto em Nottingham, U.K., em 18 de fevereiro de 2008 que foi ali que ele escreveu Holy Wars, depois de ter viajado da Irlanda num autocarro à prova de bala.[2] "The Punishment Due" foi inspirada na personagem The Punisher, dos Marvel Comics.[3]

A canção é a última a ser tocada no encore de todos os concertos de Megadeth.

Créditos

Referências

CadêrHassen seu Deus

Ícone de esboço Este artigo sobre um single de Megadeth é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.