Homebrew

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde janeiro de 2010).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Screenshot Homebrew Duck Attack! de Atari 2600

Homebrew ao pé da letra, significa "aplicativo caseiro."

Eles são programas não-oficiais caseiros (daí o "home", que significa "casa", "lar", em inglês) criados pelos próprios usuários.

Existem homebrews de PSP, Nintendo DS, iPhone, entre outros.

No Brasil existem poucos programadores que se interessam por homebrew, mas nos EUA e Japão muitos contribuem construindo e melhorando-os. Os homebrews sempre estão focados a deixar vídeo-games portáteis ou celulares, entre outros consoles, melhores com programas auxiliares que ajudam você a fazer coisas que não podiam ser feitas.

PSP[editar | editar código-fonte]

Para poder rodar um homebrew é necessário que o console seja desbloqueado. Um dos principais objetivos é rodar jogos através do Memory Stick Pro Duo. Alguns usuários frequentemente criam novas firmware na medida em que a Sony atualiza o software do console.

Há homebrews que permitem ao usuário jogar jogos de antigos consoles (quase todos das gerações anteriores ao Playstation), rodar vídeos, controlar sua TV (somente no PSP-1000 que é o único com Infravermelho) e etc.

Wii[editar | editar código-fonte]

Para rodar algum homebrew no Wii, é necessário que as duas primeiras letras de seu serial (que fica embaixo do Wii) seja menor que LU64. Logo após isso você precisa instalar o Homebrew Channel, existem vários métodos, entre deles é o BannerBomb(Prelaunch System - 4.1)mas, foi lançada a atualização 4.2 que retira o Homebrew Channel e modifica a IOS ("DNA do Wii"), mas que logo foi lançado o BannerBomb v2, uma técnica para obter o Homebrew Channel. Com os Homebrews, é possível: desbloquear seu console, rodar ´DVD's, trapacear em jogos, fazer backups, etc.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]