Homem-Formiga (Eric O'Grady)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Homem-Formiga (Eric O'Grady) é um personagem fictício, um super-herói no Universo Marvel. Ele é o terceiro personagem a usar o nome de Homem-Formiga. Ele aparece pela primeira vez em The Ant-Man # irredimível 1 (setembro 2006) e foi criado por Robert Kirkman e Phil Hester.

História da publicação[editar | editar código-fonte]

Eric O'Grady foi o personagem principal da série mensal The irredimível Ant-Man, com o "irremediável", título dado a título de quadrinhos para indicar a atitude imoral do caráter e comportamento. A série foi cancelada após a edição # 12, apesar de nenhum aviso de cancelamento oficial foi dada (como Marvel Comics simplesmente optou por não solicitar edições de The Ant-Man além irredimível # 12, que o tema final foi impiedosamente zombar da idéia de cancelamento, como Tendo gritar Eric apesar rumo a um ataque massivo de personagens de quadrinhos cancelado) [1].

Apesar de cancelada, a série terminou com Eric O'Grady tornando inscritos na iniciativa. Com Avengers: The Initiative # 8, O'Grady se juntou a lançar o título. Ele afastou-se do título depois de Avengers: The Initiative # 20, ea partir de Thunderbolts # 128, é um membro da equipe de Thunderbolts novo. Após os acontecimentos de Siege, ele se torna um membro dos Vingadores Secretos, começando com uma questão. [2] Em novembro de 2010, ele está atuando ao lado de Henry Pym na mini-série Homem-Formiga três edições eo Wasp, por Tim Seeley.

Biografia de personagem[editar | editar código-fonte]

Eric O'Grady é um agente de baixo nível de S.H.I.E.L.D. que tropeça em última encarnação Dr. Henry Pym é do naipe Ant-Man, na sede da SHIELD. Um homem de moral muito poucas ea vontade de mentir, trapacear, roubar e manipular a fim de chegar à frente na vida, Eric imediatamente rouba a armadura para seus próprios planos egoístas, que incluem o uso de seu status como um "super-herói" para perseguir mulheres e facilitar o seu roubo. Ele acaba por ter uma mudança de coração, e resolve se tornar uma pessoa melhor e renunciar à sua vida passada.

O irredimível Homem-Formiga[editar | editar código-fonte]

Mitch Carson, quem olha para O'Grady, é um escudo agente de segurança sob a Dum Dum Dugan. Originalmente escolhido por ser o portador da armadura do Homem Formiga roubou O'Grady, ele foi forçado a vestir um terno protótipo apressadamente construído com base na armadura O'Grady tinha roubado. Quando S.H.I.E.L.D. O'Grady descobriu que tinham roubado o terno, Eric Carson enfrentou no terno novo experimental. Na batalha que se seguiu, Eric desfigurou o rosto do amigo por acidente com jatos de seu terno, queimando a metade esquerda da face de Carson e deixando-o cego e surdo para esse lado também. Apesar do que ele fez, O'Grady levou para a enfermaria por perto para ajudar os feridos Mitch, que depois jurou vingança.

Como sua série progredia, é revelado que o melhor amigo e companheiro O'Grady SHIELD agente de vigilância Chris McCarthy, foi a primeira pessoa que realmente usou o que se tornaria terno O'Grady Ant-Man. McCarthy foi morto no entanto, durante um ataque da Hidra quando ele foi baleado na cabeça por um agente Hidra Eric tomou a ação fora do corpo morto de Chris um pouco antes do Helicarrier cair. [3] Com a sua morte o melhor amigo, Eric ajusta suas vistas em seduzir a namorada de Chris, Veronica King. A atração resultou no sexo com dois, levando a gravidez Veronica Rei e Homem-Formiga até finalmente abandoná-la [4].

Apesar de suas tentativas de seduzir Veronica, Homem-Formiga continuamente usa seus poderes de encolhimento de perseguir mulheres e vê-las em vários estágios de nudez, como Ms. Marvel de Os Vingadores Mighty sendo um destino popular para o seu voyeurismo crescente.

Eric também encontra o ladrão Black Fox, e rouba seus pertences. Black Fox aparece mais tarde procurando as jóias. O'Grady, no entanto, já havia vendido para uma loja de penhores. Os dois trabalham juntos, obtendo a 150.000 dólares de volta e dividir o produto, com O'Grady mantendo 15 por cento [5].

Depois de salvar a vida de uma criança, Ant-Man teve encontros com Damage Control. [6] Esta organização oferece-lhe um emprego e, depois que ele obtém uma identidade falsa com o nome de Derek Sullivan e surge com um nome novo de super-herói (Matando Mantis), ele consente. Ele conhece uma mulher chamada Abigail, que ele começa a namorar. Ele aluga um apartamento sob seu novo nome e com a ajuda de Damage Control começa a estabelecer uma nova identidade, continuando a se esconder da SHIELD No entanto, como Abigail começa a se apaixonar por Eric, ela lhe revela que ela é uma mãe solteira com um filho. Este, por sua vez, desencadeia Eric dumping Abigail sobre sua existência manter seu filho um segredo dele enquanto busca um relacionamento amoroso com ele [7].

Durante um confronto posterior com Abigail, ela revela que ela possui o poder de ler as emoções das pessoas telepaticamente. Ela prontamente seguida, acusa Eric de realmente amá-la, através do uso de seus poderes para examinar a mente de Eric para seus verdadeiros sentimentos sobre ela. Antes que ele possa responder, porém, o Hulk ataca Manhattan (ver World War Hulk). Eric relutantemente se une a batalha atacando o Hulk a partir do interior de seu corpo. No entanto, o estômago do Hulk e vísceras provou ser tão dura e Eric acabou sendo descarregado através de uma das narinas. Ele acordou em uma S.H.I.E.L.D enfermaria, com Mitch Carson pé de sua cama, dizendo que ele estava sob prisão [8].

Eric Carson leva a uma sala secreta, a bordo do Helicarrier, e passa a torturá-lo, usando a roupa do Homem-Formiga para feri-lo internamente. Assim como Carson está na iminência de enfrentar Eric queima com reforços do naipe do jato, o Homem de Ferro chega a domina-lo. Eric decide fixar o fiasco roubado terno inteiro em Carson, dizendo que ele estava apenas tentando impedi-lo de usar o terno para o mal. Homem de Ferro se recusa a acreditar que Eric embora Iron Man é rapidamente desviado pela chegada do Fox preto (que havia se tornado amigo de Eric, após seu primeiro encontro). demandas Fox preto que Eric é liberado e afirma ter colocado explosivos no Helicarrier para extorquir a liberdade de seu amigo. Eric nega alegações da Fox para protegê-lo de Homem de Ferro, levando a Fox a ser preso.

Adesão à Iniciativa[editar | editar código-fonte]

Várias semanas passam e enquanto o destino de Carson é resolvido, é mostrado que Eric retomou seu posto em cima Helicarrier, tendo sido oferecido o seu próprio trabalho sob circunstâncias desconhecidas. [9] Sentindo-se culpado por Fox preto estar na cadeia, Eric ajuda o ladrão idoso escapar da Helicarrier, com Eric admitir que estava arrependido por colocar Black Fox com o calvário de ser preso. Mais tarde, Eric nega tentativa de Verônica para tentar elaborar um acordo para a criação de seu filho juntos, em parte por causa do medo interior de Eric que ele seria um pai terrível, devido à sua total falta de moral ou ética. Entretanto, apesar das dúvidas, Homem de Ferro e Hank Pym relutante Eric oferecer seu terno de idade Homem Formiga de volta depois de determinar que nenhum dos outros candidatos podem controlar a ação na medida em que Eric já demonstrou, com a condição de ele se tornar parte do Iniciativa, que Eric aceita.

Eric também tem um último encontro com Abigail e diz a ela que ele faz, na verdade, o amor dela. No entanto, ele diz a Abigail que vai deixar por um tempo e gostaria de estar com ela. Enquanto isso, ele espera que ele possa ser uma pessoa melhor. Antes de sair, ele diz a ela o seu nome real.

Apesar de seus votos para Abigail, porém, Eric continua seu caminho lascivo e irremediável com a adesão à iniciativa. Ele aparece no Campo Hammond, como contratar oficiais para a iniciativa, juntamente com o Cruzado, Melee, Geldoff, Dragon Lord, Geiger, Red Nine, e crucíferas [10].

Em particular, durante sua primeira reunião com o Capataz, Eric tenta difamar o nome de seu antecessor, Scott Lang, passando ao largo histórias de seu comportamento lascivo sobre stalker Ms Marvel para Scott, assim como Scott Lang, alegando que nunca foi realmente um funcionário Avenger e que ele era simplesmente esconder dentro da mansão dos Vingadores durante o seu mandato com a equipe e seguir o grupo em torno de um gancho no futuro. Infelizmente, a filha de Scott Cassie ouve Capataz e Eric rindo de Eric de mentiras e ataques crescentes de tamanho gigante e tenta pisar no Eric de tamanho humano. Usando terno para aumentar o seu tamanho para lutar contra a versão gigante do tamanho de Cassie, truques Eric ela em pensar que ela tinha pisado e matou o herói Stingray, a fim de derrubá-la para baixo com um tiro barato. Este, por sua vez, provoca Hank Pym para crescer Eric de tamanho gigante e ataque, que ao derrotar Cassie começa a zombar dela, gritando "Who's Your Daddy Now?". No entanto, como a luta começa a atrair a atenção de pessoas fora do complexo da iniciativa, o Capataz traz todos os três gigantes se com seu escudo [10].

O'Grady é derrotado por um clone de MVP, junto com a maioria dos recrutas em sua classe. [11] Ele se escondeu sob uma Geiger inconsciente e sobreviveu principalmente ileso. Ele se escondeu do restante da ação, juntamente com o Capataz [12].

Eric é visto mais tarde com uma sessão de aconselhamento com o Trauma, que o ajudou com um recalcado "naked Santa" memória de sua infância [13].

Quando a invasão Skrull ocorre na cidade de Nova York, a iniciativa está condenada a lutar. Eric decide evitar isso, encolhendo-se e se escondendo. [14] Ele logo descobre, entretanto, que os Skrulls assumiram Campo Hammond. [15] Ele auxilia a Iniciativa de sombra em uma tentativa falhada para assassinar a Rainha Veranke [16]. Escapando uma vez mais para baixo encolhimento, Eric descobre o plano de Skrulls "último recurso: para abrir um portal gigantesco Zona Negativa, e têm todo o Estados Unidos removido desta dimensão. Libertar-se da Skrulls na parte de trás de uma das tropas de seu choque, Eric traz as informações para alguns dos membros remanescentes Initiative, e eles partiram para interromper o plano de acontecer [17].

Após acabar com a invasão, Eric é elogiado por seu bom trabalho, e é promovido para um cargo no Thunderbolts [18].

Thunderbolts[editar | editar código-fonte]

Em sua primeira missão, Ant-Man eo segundo Black Widow roubar a bordo, Ant-Man escondido na clivagem Black Widow's e assumir o controle do Air Force One com Norman Osborn, Doc Samson, eo novo presidente a bordo. Ele secretamente plantas um emissor gama no Doc Samson, fazendo com que o médico para aumento de força e raiva, o que torna a atacar o presidente [19].

No entanto, O'Grady começou a me arrepender de suas ações na Thunderbolts, mas não pode fazer nada sobre isso, pois Osborn teria que matá-lo. Paladin informou que ele espere até Osborn inevitavelmente perde a cabeça e é levado para baixo. [20] Ant-Man depois secretamente testemunhas Espírito Paladin e virar carrasco contra Mister X e Castigo, quando forem obrigados a executar Natasha Romanoff e Songbird, em seguida, apagar os seus companheiros de equipe memórias. [21] Mais tarde, ele auxilia na captura de Luke Cage, inserindo seu sistema nervoso. No entanto, quando seus companheiros de equipe não fazem qualquer esforço para extrair dele, O'Grady ajuda para escapar da gaiola, depois de deixar seu corpo enquanto ele está comendo [22].

O'Grady torna-se cada vez mais descontente com os Thunderbolts, e preocupado com seu futuro. A fim de ganhar alguma boa vontade, ele ajuda o Capitão América fugir da prisão em Captain America: Reborn, pedindo que ele tenha isso em mente no futuro [23] Mais tarde, quando enviado com o resto da equipe para se infiltrar em Asgard e roubar Gungnir. , mais uma vez ele se depara com a estatura [24].

Após Scourge encontra Gungnir, ele tenta levá-la para Osborn, mas é interrompido por Paladin, que finalmente teve o suficiente de atender a um louco. Seu companheiro de equipe Grizzly Paladin ataques e tentativas de matá-lo por traição, mas O'Grady encolhe e entra Grizzly canal do ouvido, incapacitando-o e salvando a vida do Paladino. Como a derrota Mighty Avengers o que resta dos Thunderbolts, O'Grady encontra Gungnir e dá para Paladin, que decide levá-lo para um lugar seguro onde Osborn não pode encontrá-lo. Ele se despede de O'Grady e se afasta. Após a batalha, O'Grady decide reavaliar as escolhas que ele fez e fazer algo de bom com a sua vida [25].

Vingadores Secretos[editar | editar código-fonte]

O'Grady foi confirmado para ser um membro dos Vingadores Secretos, utilizando artes clássico de Hank Pym. Ele foi convidado pelo ex-Capitão América Steve Rogers, que acredita que O'Grady pode ser uma pessoa melhor. Ele é posiciona-se como o novato da equipe, que está se juntou com War Machine, que acredita que ele não é digno do nome Homem-Formiga.

No arco das primeiras quatro questões, Eric inadvertidamente tropeçou em um grupo de agentes do Conselho Sombra planejando explodir seus companheiros de equipe com uma bomba, mas foi capaz de derrotá-los detonando-lo cedo.

Poderes e Abilidades[editar | editar código-fonte]

Enquanto vestindo a armadura do Homem-Formiga, O'Grady tem a capacidade de encolher ao tamanho de um inseto, mantendo a força de tamanho. Ele também possui dois braços robóticos, ele pode liberar na parte de trás de sua armadura, quando ele é reduzido. A armadura principal modo de transporte é um jetpack que pode ser removida e usada como uma arma girando chamas do jato em um inimigo. Ele também tem a capacidade de conversar com os insetos, enquanto vestindo o terno. No entanto, ele não foi bem treinado nessa habilidade e é um pouco falta de habilidade.

Após a adesão à iniciativa, foi revelado que a blindagem O'Grady foi o protótipo do GI Ant-Man fato que também pode aumentar o tamanho O'Grady. Durante suas aparições em Avengers: The Initiative, capacete Eric parecia tornar-se mais de uma peça de ajuste da tela, como se moldou-se às suas expressões faciais, e pode até ser removida para cima, para permitir-lhe de beber.

Após sua indução no Thunderbolts, terno de Eric é redesenhado e recolorido, para melhor se adaptar a sua nova posição operações secretas [19].

Quando se juntou aos Vingadores Secretos, seu traje foi redesenhado para se parecer com a armadura do Homem-Formiga original. [27] Foi também equipado com ferrões da vespa-como nas luvas [29].

Além das mudanças de seu capacete e armadura, penteado Eric mudou toda a sua aparência. Em sua série de mesmo nome, que ele usava costeletas de carneiro distintivo, embora ele pareça ter raspado-las pelo tempo que ele se juntou ao Thunderbolts e Secret Avengers. Apesar disso, na mini-série Homem-Formiga e Vespa (conjunto entre Thunderbolts e os Vingadores Secretos) as costeletas de carneiro são em sua face mais uma vez.

Outras Mídias[editar | editar código-fonte]

Ant-Man (O'Grady) aparece nas histórias em quadrinhos movimento Mulher-Aranha. Nesta série, ele é dublado por Jeffrey Hedquist.

Referências[editar | editar código-fonte]

1.^ "Kirkman On the End of Ant-Man". Newsarama.com. June 25, 2007. http://forum.newsarama.com/showthread.php?t=118154. Retrieved 2008-06-15. 2.^ Kiel Phegley (April 17, 2010). "C2E2: Cup O' Joe". Comic Book Resources. http://www.comicbookresources.com/?page=article&id=25808. Retrieved April 18, 2010. 3.^ The Irredeemable Ant-Man #2 (Jan. 2007) 4.^ The Irredeemable Ant-Man #5 (April 2007) 5.^ The Irredeemable Ant-Man #8 (July 2006) 6.^ The Irredeemable Ant-Man #7 (June 2006) 7.^ The Irredeemable Ant-Man #9 (July 2006) 8.^ The Irredeemable Ant-Man #10 (August 2007) 9.^ The Irredeemable Ant-Man #11 (September 2007) 10.^ a b Avengers: The Initiative #8 11.^ Avengers: The Initiative #9 12.^ Avengers: The Initiative #10 13.^ Avengers: The Initiative #14 14.^ Avengers: The Initiative #15 15.^ Avengers: The Initiative #16 16.^ Avengers: the Initiative #17 17.^ Avengers: The Initiative #18 18.^ Avengers: The Initiative #20 19.^ a b Thunderbolts #128 20.^ Thunderbolts #133 21.^ Thunderbolts #136 22.^ Thunderbolts #137 23.^ Captain America: Reborn #4 24.^ Thunderbolts #142 25.^ Thunderbolts #144 26.^ http://www.comicbookresources.com/?page=article&id=25808 27.^ a b Secret Avengers #1 28.^ Secret Avengers #2 29.^ Secret Avengers #4

Referências