Homer vs. the Eighteenth Amendment

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
""
Episódio de The Simpsons
Episódio nº 171
Título no Brasil Homer contra a Lei Seca
Código de produção 4F15
Estreia original 16 de Março de 1997
Escritor(es) John Swartzwelder
Diretor(es) Bob Anderson
Temporada 8ª Temporada
Cronologia de episódios de The Simpsons
Último
Último
"Minha Irmã, Minha Babá"
"Segredo Confidencial"
Próximo
Próximo

"Homer vs. the Eighteenth Amendment" é o décimo oitavo episódio da 8ª Temporada de Os Simpsons.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Springfield está comemorando o dia de São Patrício e durante um festival que está tendo em homenagem a ele, umas garotas com pouca roupa estão com um canhão de cerveja Duff, que irá disparar para todos no festival. Os Simpsons (menos Homer), que estão com roupa verde (menos Bart) participam do evento. Parte dos homens de Springfield está se embebedando na Taverna do Moe, incluindo Homer. O festival de São Patrício está sendo exibido pela televisão através do Canal 6, que está no meio da multidão, e que logo é invadido pelo pessoal que quer aparecer na TV. Bart compra uma corneta verde, mas não consegue passar; então ele aponta a corneta para cima para todos verem que ele quer passar. As meninas Duff confundem a corneta de Bart com uma corneta de um viciado em bebida e atiram cerveja para a corneta. Logo Bart fica bêbado na frente de todos, mas Marge o tira do caminho.

Depois de verem o que aconteceu, as esposas de Springfield exigem uma lei que impeça o consumo exagerado de bebida em Springfield e um policial que combata o crime de verdade; então logo é descoberta a Lei Seca, que tinha sido criada a 200 anos, e que tinha a "pena da catapulta" para quem a desobedescece. Por "pressão" das eleições, o Prefeito Quimby autoriza a ativação da Lei Seca e contrata um novo chefe de polícia: Rex Banner. Para impedir o consumo de bebidas alcoólicas, os funcionários enterraram barris de cerveja Duff na areia. Logo ao chegar na delegacia de Springfield, Rex demite Wiggum e "enjeita" os policiais restantes. Rex aparenta ser um ótimo policial, pois não aceita propina e executa ao máximo a Lei Seca. Logo, Homer e Bart desenterram os barris de cerveja Duff.

Rex os encontra e tenta impedí-los de fugir, mas não consegue. A partir daí, Homer se torna o "Barão da Cerveja" e vende cerveja ilegalmente para o Bar do Moe, que está disfarçado de "Pet Shop" para enganar os policiais. Acidentalmente Marge e Lisa descobrem sobre o tráfego ilegal, e com o lucro ganho, Marge deixa eles continuarem. Com o tempo, Rex descobre sobre o tráfego, com a ajuda de Barney Gumble, que confessa haver um local abastecido de bebida. A cerveja de Homer acaba e ele e Bart têm de fazer a própria cerveja. O aparelho que faz a cerveja estoura e Homer não vende mais cerveja. Ao sair de casa, Homer é abordado por Wiggum, que agora é um mendigo. Eles se unem para que Rex seja demitido. Os dois fazem de conta que Wiggum pegou o Barão da Cerveja e parou o tráfego, mas Homer tem de sofrer a pena da catapulta, aí descobrem que a pena e a Lei não valiam mais. Então Springfield volta a ser dependente de bebida, e Rex é demitido.

Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.