Homunculus (mangá)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde Junho de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Homunculus
ホムンクルス
((Homunkurusu))
Gênero Horror, Mistério, Drama, Sobrenatural, Seinen
Mangá
Autor Hideo Yamamoto
Editora(s) Shogakukan
Editora(s)
lusófonas(s)
Panini
Revista Big Comic Spirits
Data de publicação 2003 – 2011
Volumes 15
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Homunculus é uma série de mangá Seinen, escrita e desenhada por Hideo Yamamoto. No Japão, serializado pela Big Comic Spirits, o mangá foi finalizado com 15 volumes em 2011. Lançado e já finalizado no Brasil pela Editora Panini.[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Susumo Nakoshi, 34 anos, é um sujeito estranho. Morando em um velho KIA, estacionando ao lado de um grande parque, ele passa seus dias entre os mendigos conversando, se alimentando e trazendo saquê para eles. Nakoshi porém não é um mendigo, sempre em seu terno, ele é classificado como "sem-teto com terno" pelos demais mendigos. Todos os dias, no final da tarde Nakoshi passeia pela cidade, volta para o parque, janta com os mendigos e vai dormir em seu carro. Um sujeito misterioso com um passado igualmente misterioso: dependendo de quem pergunte, a resposta sobre o quem ele é e o que faz varia. A verdade é que para Nakoshi nada importa, nem ele nem ninguém, apenas seu carro é importante nessa vida. Ele é um mitomaníaco, ou seja, pessoa que mente para os outros buscando mentir para si mesmo. Certo dia, um estranho sujeito, Manabu Ito, aparece para Nakoshi e lhe faz uma proposta de 700 mil ienes para que Nakoshi se submeta a um bizarro experimento: a trepanação; uma cirurgia que consiste na aberta de um orifício no crânio do paciente, realizada desde a antiguidade com o objetivo de eliminar maus espíritos e demônios, ou ainda desenvolver dons paranormais.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Página do Mangá no Anime network - (em inglês)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Mangá e Anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.