Honda CBR 450 SR

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
CBR 450 SR
Fabricante Honda
Apelido Buballo, Hollywood, Capitão américa
Produção 1989 - 1994
Tipo Esportiva
Motor 447 cm³
2 cilindros em linha, 4 tempos SOHC 6V[1]
Potência 46,5 cv a 8.500 rpm[1]
Torque 4,2 kgfm a 7.000 rpm[1]
Transmissão 6 marchas
Suspensão Dianteira: Telescópica - 140mm de curso[1];
Traseira: Pro-Link - 110 mm de curso[1]
Freios Dianteiro: Dois discos, pinças de pistão duplo laterais na dianteira[1];
Traseiro: Disco fixo, com um pistão[1].
Pneus D: 110/80-17[1];
T: 130/70-17[1]
Altura do Assento 775mm[1]
Tanque 14 lts[1]
Relações Honda CB 400


A CBR 450 SR é um moto esportiva fabricada no Brasil. Resultado de uma pesquisa junto a concessionárias e público em 1987, para saber o que deveria ser melhorado na CB (CB 400, também da Honda), a CBR 450 SR nascia em setembro de 1989 como primeira esportiva nacional com motor quatro-tempos. Toda carenada, com um desenho muito moderno para a época, impressionava pela beleza.

Índice

[editar] Lançamento

Lançada em uma época de importações fechadas, a CBR tinha como concorrente mais próxima a RD 350 R, mas era muito mais cara. Embora com desempenho inferior ao da RD, que desenvolvia 55 cv, o ronco de seu motor era uma verdadeira "música" para os que preferem os quatro-tempos. Em todo o tempo que foi produzida a CBR não sofreu alterações mecânicas, de ciclística ou desenho: as únicas mudanças foram de grafismos, em 1991 e 1993. O modelo de 1991, com as cores branca, vermelha e azul, é conhecido entre seus fãs pelo apelido de "Capitão América" e em 1993 algumas foram apelidadas de "Babaloo". Os grafismos mais clássicos foram os de 1989/1990.

[editar] Fim de produção

Em dezembro de 1994 a CBR 450 SR deixava de ser fabricada, pois as importadas faziam concorrência cada vez mais intensa. Seu preço era alto diante do que oferecia em desempenho e, certamente, influiu o crescimento da onda naked, de motos sem carenagem, como a Suzuki GS 500E, ainda importada, que era oferecida a preço similar. Mas a CBR terminou sua carreira com milhares de fãs e até hoje, no mercado de usadas, possui bom valor de revenda[2].

Referências

[editar] Ligações externas

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Colaboração
Imprimir/exportar
Ferramentas