Hong Jin-Ho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde fevereiro de 2012). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Hong Jin-Ho
Hong Jin-Ho

Hong Jin-Ho na Shinhan Bank Starleague
Nome Hong Jin-Ho
Nick(s) StarCraft:
YellOw
[NC]...YellOw
StarCraft II:
YellOw
Apelido(s) Storm Zerg, King of Silver
Nascimento 31 de Outubro de 1982
Nacionalidade  Coreia do Sul
Ocupação Jogador Profissional
Jogo(s) StarCraft: Brood War, StarCraft II
Time(s) Air Force ACE
Portal Portal Games  • Página do projeto Projeto Games


Hong Jin-Ho (nascido em 31 de Outubro de 1982) é um jogador profissional de StarCraft da Coréia do Sul que usa o nick [NC]...YellOw, ou simplesmente Yellow.

Carreira no StarCraft[editar | editar código-fonte]

Hong, apelidado de "Storm Zerg" ("Tempestade Zerg")[1] , é conhecido pelo seu estilo agressivo e incomodante, e por sua rivalidade com BoxeR, que nunca perdeu para ele numa final da Starleague.

Hong é famoso por nunca ter conseguido o primeiro lugar em um torneio importante de StarCraft, apesar de sua performance sempre forte. Hong conseguiu terminar em segundo seis vezes, nunca se tornando campeão, o que o levou a ser apelidado de "King of Silver" ("Rei da Prata"). Apesar de haver alguns torneios em que ele foi campeão, esses foram invalidados quando a KeSPA anunciou aceitar apenas títulos da OSL e MSL. Suas vitórias notáveis incluem primeiro lugar na 5° ITV Starleague de 2003, a liga Snickers All-Star de 2005[1] e o primeiro torneio BlizzCon Invitational.

Hong sofreu sua última grande derrota contra Casy, nas semifinais da primeira temporada da Shinhan Bank OSL de 2006, e terminou em 3° lugar. Devido às pobres performances nas OSLs seguintes, Hong entrou numa crise da qual ainda não se recuperou. Hong alcançou o round de 32 no GOMTV Averatech Classic, mas foi eliminado por oDin. Ele está nas forças aéreas Coreanas desde novembro de 2008, e se alistou para o time Korean Air Force ACE.[1]

Depois de ser membro do KAF ACE, Hong está recuperando sua forma lentamente. A razão foi uma vitória "storm-like" contra Bisu em 20 de Junho de 2009 na Shinhan Bank ProLeague 2008-2009, depois de 735 dias de silêncio. Ele não pôde se qualificar nem para a OSL nem para a MSL desde a segunda temporada da Shinhan Bank OSL de 2006, mas no final da temporada 2009-2010 da Shinhan Bank ProLeague, Hong terminou conseguindo três vitórias consecutivas, incluindo uma dramática vitória contra Jaedong.

Maiores Realizações[editar | editar código-fonte]

  • Coca-Cola OnGameNet Starleague - 2° lugar
  • KPGA 1st Tour (MSL) - 2° lugar
  • KPGA 2nd Tour (MSL) - 2° lugar
  • Olympus OnGameNet Starleague - 2° lugar
  • TG Sambo MSL - 2° lugar
  • WCG 2002 Grand Final - prata
  • 2005 Snickers All-Star League - vencedor
  • KTEC KPGA Winner's Championship - vencedor
  • BlizzCon 2005 - vencedor

Referências

  1. a b c TLPD - Player Information - YellOw Teamliquid.net. Visitado em 4 de Abril de 2010. (Em Inglês)

Ver também[editar | editar código-fonte]