Honkytonk Man

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Honkytonk Man
A Última Canção (PT)
Honkytonk Man (BR)
 Estados Unidos
1982 • cor • 122 min 
Direção Clint Eastwood
Roteiro Clancy Carlile
Elenco Clint Eastwood
Kyle Eastwood
Barry Corbin
Joe Regalbuto
Género Comédia/Drama
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Honkytonk Man (em Portugal A Última Canção) foi um filme norte-americano de 1982 dirigido por Clint Eastwood e baseado na novela de Clancy Carlile. A história se passa durante a Grande Depressão e traz Clint Eastwood cantando e tocando violão e piano.

Elenco Principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 1938, uma família de Oklahoma fica arruinada ao perder toda a colheita de algodão depois de uma tempestade de poeira. Em meio ao desastre, chega à fazenda o cantor boêmio Red Stovall, irmão da proprietária. Ele está completamente bêbado e ao volante de uma limusine antiga.

Ao se recuperar, ele conta aos familiares que está à caminho de Nashville para tentar participar do programa Grand Ole Opry, que oferece um bom dinheiro aos artistas escolhidos. Red então pede à sua irmã para levar na viagem o filho dela, Whit, pois o garoto se mostra melhor motorista que ele e também tem talento para a música. A irmã percebe que Red está muito mal de saúde (ele é tuberculoso) e concorda que o filho o acompanhe para ajudá-lo. O avô de Whit, que gosta de contar que chegou de mula na região no ano de 1893, quando as antigas terras indígenas da chamada "Faixa Cherokee" (Cheroquee Strip) foram distribuídas pelo governo para os migrantes brancos, percebe estar no fim da vida e deseja retornar à sua terra natal no Tennessee. Assim, os três e mais uma garota amalucada que se junta a eles, vão numa grande viagem até Nashville, repleta de percalços e de aprendizado para o jovem Whit.

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.