Hoofs and Goofs

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hoofs and Goofs
Apenas um trote (BRA)
 Estados Unidos
1957 •  pb •  15 min 
Género comédia
Direção Jules White
Roteiro Felix Adler
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Joe Besser
Harriette Tarler
Benny Rubin
Tony, o cavalo maravilha
Joe Palma
Idioma inglês

Hoofs and Goofs (br.: Apenas um trote) é um filme de curta metragem estadunidense de 1957, dirigido por Jules White. É o 175º de um total de 190 filmes da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959. Foi o primeiro filme de Joe Besser como o terceiro Pateta, substituindo Shemp Howard.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Joe lê um livro sobre reencarnação pois não para de pensar na falecida irmã Birdie (Moe, travestido de mulher). Os outros dois irmãos Moe e Larry resolvem pregar uma peça nele e fingem a "voz do além" de Birdie, dizendo para Joe se encontrar com ela numa rua do centro da cidade. Ao chegarem lá, eles encontram uma égua que os surpreende ao falar com eles e se dizer a irmã reencarnada.

O trio leva a égua para seu quarto alugado e tentam escondê-la do idoso senhorio (Benny Rubin). A égua começa a criar problemas alegando estar com dores no estômago e os Patetas tentam aliviá-la preparando um banho e lhe dando pílulas. Com o barulho o senhorio chega ao quarto e os Patetas o enganam disfarçando o animal com roupa de mulher. Finalmente, a égua revela que está grávida e dá a luz a um potrinho. Ao exultar por ter se tornado um "tio", Joe acorda e percebe que dormira ao ler o livro e estava sonhando. Birdie está viva e traz uma macarronada para ele que, quando conta que sonhara que a irmã era uma égua, tem a comida jogada por ela na cabeça dele.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Notas[editar | editar código-fonte]

  • De acordo com a autobiografia de Joe Besser Once a Stooge, Always a Stooge, ele contou ter dado as condolências para Moe pela morte de Shemp Howard ocorrida um ano antes. Joe e Shemp tinham sido bons amigos.[1]
  • Hoofs and Goofs foi filmado entre 18–20 de abril de 1956.[2]
  • Tony, o cavalo maravilha, é a égua Birdie do filme. Tony apareceria em outros filmes e programas de televisão, inclusive a sequência de Hoofs and Goofs chamada Horsing Around. Também apareceu no episódio do Lucy-Desi Comedy Hour, "Lucy Wins a Race Horse", com os astros convidados Harry James e Betty Grable.
  • A atriz coadjuvante Harriette Tarler que faz a filha do senhorio Senhor Dinklespiel, dubla a voz da égua Birdie.
  • Pelo roteiro original, a cena final deveria ser Birdie batendo em Joe com um pau de macarrão. Por pedido do ator, a cena foi mudada para a macarronada derrubada na cabeça dele.[3]
  • Hoof and Goofs foi o primeiro curta dos Patetas a ser lançado em 1957, em 31 de janeiro. [2]

Referências

  1. Once a Stooge, Always a Stooge
  2. a b Pauley, Jim (2012). The Three Stooges Hollywood Filming Locations. Solana Beach, California: Santa Monica Press, LLC. p. 142. ISBN 9781595800701.
  3. Lenburg, Jeff; Howard Maurer, Joan; Lenburg, Greg; (1982). The Three Stooges Scrapbook, p. 264, Citadel Press. ISBN 0-8065-0946-5

Ligações externas[editar | editar código-fonte]