Horácio Lafer Piva

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Horácio Lafer Piva
Nascimento 30 de maio de 1957 (66 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade brasileira
Ocupação Economista
Administrador de empresas
Empresário

Horácio Lafer Piva (São Paulo, 30 de maio de 1957)[1][2] é um economista, administrador de empresas e empresário brasilleiro[2][3][4][5].

Biografia[editar | editar código-fonte]

Formado em Economia e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV, Horácio é um acionista da Klabin Irmãos & Cia, holding controladora da Klabin S/A. É filho do ex-senador pelo PSDB Pedro Piva e de Sylvia Salles Lafer sendo neto materno do deputado federal, ex-ministro das Relações Exteriores e ex-ministro da Fazenda Horácio Lafer, bem como primo do ex-ministro das Relações Exteriores e ex-Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Celso Lafer.

Preside o Conselho Deliberativo da IBÁ - Industria Brasileira de Arvores e da Brain4Care S/A. Participa dos Conselhos de Administração da Klabin S/A, Almar (holding da Martins Atacadista S/A e Tribanco), Cataratas S/A e Grupo Baumgart.

É membro do Conselho de Orientação da Osesp - Fundação Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, e dos conselhos da Embrapii - Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, da Fundação Fernando Henrique Cardoso e da Fundação Ema Klabin, dos Conselhos Consultivos da Brasilpar Serviços Financeiros, Principia Capital Partners Investimentos. Participa ainda do G-50, do Foro Ibero-Americano e da CEA - Comissão de Avaliação Externa da Insper[6].

Ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, foi o mais jovem presidente do Sistema Fiesp/Ciesp/Sesi/Senai/IRS.

Foi presidente dos Conselhos de Klabin Papel e Celulose SA, da Associação Brasileira de Papel e Celulose, da Associação de Assistência à Criança Deficiente, do Instituto DNA Brasil, do SEBRAE e do Conselho Temático de Economia da CNI. Foi líder do tema de RH no MEI -Movimento Empresarial pela Inovação.

Foi membro dos Conselhos da Semco S/A, da Redecard S/A, da BHG S/A, da BTSP, do TCP S/A, da Tarpon Investimentos S/A, sa Spread TI, da Martins Atacadista S/A, da SP Negócios (Prefeitura Municipal de SP), do Conselho Universitário da USP e da Unesp, da Fapesp - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, do A. C. Camargo Cancer Center, da Abdim - Associação Brasileira de Distrofia Muscular, da Fundação Bienal de São Paulo e da Revista Piauí

Foi membro do Programa Comunidade Solidária do governo Fernando Henrique Cardoso bem como do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) do governo Lula[7].

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) economista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.