Horário de Verão do Leste Europeu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrow 2.svg
Este artigo ou secção deverá ser fundido com Horário de verão na Europa.
Editor, considere adicionar mês e ano na marcação. Isso pode ser feito automaticamente, com {{Fusão com|....|{{subst:DATA}}}}.

(por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.).
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde outubro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.

Horário de Verão do Leste Europeu (também conhecido pela sigla EEST, do inglês Eastern European Summer Time) é um dos nomes da zona horária UTC+3, 3 horas acima do Tempo Universal Coordenado. É usado durante o Verão para guardar horas de luz natural em alguns territórios e países europeus, norte-africanos e do Médio-Orientais. Durante o Inverno, usam o Horário do Leste Europeu (UTC+2).

Uso[editar | editar código-fonte]

Os seguintes países e territórios usam o Horário de Verão do Leste Europeu duramte o Verão:

Num ano, 1991, EEST foi usado também em Moscovo e Samara, zonas horárias da Rússia.

Ver também[editar | editar código-fonte]