Hori (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hori
Hóri @ Maquinária Festival 04.jpg
Banda Hori em show na Chácara do Jockey em São Paulo, 2009.
Informação geral
Origem São Paulo, SP
País  Brasil
Gênero(s) Teen Pop, pop rock, Happy rock[1]
Período em atividade 20042011(em hiato)
Gravadora(s) Warner Music Brasil
Página oficial http://www.bandahori.com.br/
Integrantes Max Klein
Renan Augusto
Fê Campos
Xande Bispo
Ex-integrantes Fiuk
Daniel Caram
Cleiton Galvão

Hóri foi uma banda brasileira de Teen Pop formada na cidade de São Paulo, SP em 2004, formada originalmente por Fiuk (vocal), Max Klein (guitarra solo e vocal de apoio), Renan Augusto (guitarra base e segundo vocal de apoio), Fê Campos (baixo) e Xande Bispo (bateria).

História[editar | editar código-fonte]

A história da banda se inicia quando Filipe Kartalian Ayrosa Galvão, mais conhecido como Fiuk (filho do cantor romântico Fábio Correa Ayrosa Galvão,mais conhecido como Fábio Júnior), procurando por parceiros para ensaiar, conheceu o baterista Xande Bispo em um estúdio no centro comercial de Alphaville. Para o posto de baixista, foi escolhido Alex, que entrou em 2005, assim como o novo guitarrista, Cleiton Galvão (primo de Xande). A banda gravou o seu primeiro EP independente no Estúdio Gr em São Paulo, que foi intitulado Mentes Inquietas, com cinco faixas, visando saber qual seria a aceitação do público com a banda. A formação durou até o início de 2008, com a saída de Cleiton Galvão e, por intermédio de uma outra banda, Fiuk conheceu Max Klein, que já havia tocado em outras bandas independentes da cena Hardcore/Alternativa de São Paulo, efetivando-se como guitarrista da banda.

Em 2008 a banda assina contrato com a Warner Music Brasil[2] e, durante a pré-produção do álbum, o baterista Daniel Peralta deixou a banda, sendo substituido por Xande Bispo, formando assim a formação atual da banda com Fiuk no vocal principal, Renan Augusto na guitarra base e vocais de apoio, Fê Campos no baixo e Max Klein na guitarra solo. Em 28 de Junho de 2009 é lançado o primeiro single do gupo, Segredo, alcançando a posição oitenta nas paradas brasileiras. Em 26 de Agosto é a vez do primeiro álbum oficial do grupo ser lançado, o homônio Hori, sendo que em 14 de Outubro de 2009 é lançado o segundo single do grupo, a canção A Paz.[3] [4]

Em 2009 Fiuk é convidado para ser o protagonista da temporada do seriado Malhação, intitulado Malhação ID, sendo que uma de suas exigencias seria ter tempo para viajar com a banda em turnê e que o Hori estivesse presente na trilha sonora do seriado. Em 9 de novembro estreia a temporada, sendo o tema de abertura a canção Quem Eu Sou, single promocional da banda. Em 10 de janeiro de 2010 a banda lança o single Só Você, sendo a canção mais bem sucedida da banda, primeiro single oficial da trilha sonora da série Malhação ID. Em 10 de março a banda relança o primeiro álbum com quatro novas faixas adicionadas sob o título de Hori: Versão + Fã. Em 25 de junho é lançado o single Linda, Tão Linda, presente na trilha sonora do seriado, alcançando o sétimo lugar no Hot 100 Brasil. Em 12 de agosto é lançado Diga Que Me Quer, apresentado com exclusividade pela primeira vez no programa Video Game, da apresentadora Angélica.

Há pouco tempo Fiuk assinou uma composição inédita intitulada "Eterno pra Você" para a trilha sonora do filme Eclipse, terceiro filme da saga Crepúsculo, no qual a trilha sonora principal será interpretada pela banda "Muse". A canção Eterno pra Você estará presente somente na versão nacional da trilha sonora.

No final do ano de 2010, Fiuk anuncia seu afastamento da banda para lançar um projeto solo no ano seguinte, porém a banda continuou realizando shows sem um vocalista fixo, tendo participações em cada show[5] . No final de 2011 a banda anuncia que daria um tempo até fixar uma nova formação e contratar um novo vocalista para voltar em estúdio.

No meio de 2011 a banda fez seu show de despedida na cidade de Batatais - Interior de São Paulo onde todos os integrantes falaram que não era o fim era apenas um tempo, que cada um iria seguir sua vida com seu projeto mas que talvez um dia a banda poderia voltar a fazer shows, Fiuk ainda fez uma despedida no meio do show onde chorou e agradeceu todos seus fãs e os companheiros de banda por tudo que já fizeram e que passaram juntos. Por tanto, agora fãs é só esperar quem sabe em breve eles não voltem e terminam essa historia.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbum em Estúdio[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum Posições Vendas e Certificações
BRA ABPD BRA Hot 30
2009 Hori 4 7
  • Vendas: 35.000
2010 Hori: Versão + Fã

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum Posições Vendas e Certificações
BRA ABPD BRA Hot 30
2010 Malhação ID 2 2
  • Vendas Totais: 25.000

EP[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum
2007 Mentes Inquietas

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Single Paradas Álbum
BRA Hot 100 BRA Hit Parade BRA Bill BRA Bill Pop[6]
2007 "Pronto Pra Atacar" Mentes Inquietas
2009 "Segredo" 87 Hori
(e Versão + Fã)
"A Paz"
2010 "Só Você" 4 3 20 11
"Linda, Tão Linda" 7 4 61 28
"Diga Que Me Quer" 14 7 62

Outros Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Single Charts Álbum
BRA Hot 100
2009 "Quem Eu Sou" 72 Malhação ID

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

Ano Título Álbum
2008 Pronto Pra Atacar Malhação
2009 Quem Eu Sou? Malhação ID
2010 Só Você Malhação ID
2010 Linda, Tão Linda Malhação ID
2010 Eterno Pra Você Eclipse

Resenhas, entrevistas e notas[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Hori (banda)