Horton Hears a Who!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Dr Seuss' Horton Hears a Who!
Horton e o Mundo dos Quem! (PT)
Horton e o Mundo dos Quem (BR)
Pôster Promocional
 Estados Unidos
2008 • Cor • 86 min 
Direção Jimmy Hayward, Steve Martino
Roteiro John Logan, Cinco Paul
Elenco Jim Carrey
Steve Carell
Amy Poehler
Selena Gomez
Will Arnett
Seth Rogen
Jonah Hill
Carol Burnett
Género Animação, aventura, comédia
Idioma Inglês
Estúdio Blue Sky Studios
Distribuição 20th Century Fox
Lançamento Estados Unidos 14 de Março de 2008
Portugal 27 de Março de 2008
Brasil 14 de Março de 2008
Página no IMDb (em inglês)
Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o

Horton Hears a Who! (Horton e o Mundo dos Quem (título no Brasil) ou Horton e o Mundo dos Quem! (título em Portugal)) é um filme animado estadunidense de 2008, baseado no livro de mesmo nome criado por Dr. Seuss, que também escreveu a história do Grinch. O filme contou com a direção de Jimmy Hayward e Steve Martino, e com as vozes de Jim Carrey e Steve Carell na versão original.

O filme foi um sucesso de bilheterias e críticas, e foi indicado ao Globo de Ouro de melhor animação.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O elefante Horton é um professor muito imaginativo e por isso é querido pelos filhotes dos animais da floresta, que se divertem com suas histórias. No entanto, isso causa desconfiança em algumas mães, principalmente a ardilosa e super protetora Canguru. Certo dia, Horton pensa ouvir vozes em um minúsculo grão flutuando ao vento. Horton imediatamente espalha a notícia de que há um mundo microscópico no pequeno grão, que ele coloca numa flor. Os pais se revoltam e querem que ele pare com aquela história.

Porém, Horton estava certo: havia realmente um mundo lá, Quemlândia. O prefeito, Ned, nota coisas estranhas em Quemlândia, como terremotos inesperados e mudanças no tempo. Ele tenta parar a comemoração do Centenário, mas é humilhado tanto pelo presidente quanto pelo povo.

Após Ned gritar por ser atingido por um grampeador, Horton o ouve e ambos,ao se falar, dão conta das suas responsabilidades. Horton se dá conta de que ele que está segurando o grão, e decide colocar o grão na Montanha de Nool, o lugar mais seguro da floresta.

Horton começa a jornada, mas no início é seguido pelas crianças, que pegam flores semelhantes a dele e o seguem. A Canguru, vendo que tanto as crianças quanto seu filho Rudy estão dominadas pela imaginação, tenta parar Horton, pedindo a flor. Horton recusa e a Canguru ameaça Horton, falando que ele "vai pagar".

A canguru fala com Vlad. Vlad, por pedido da Canguru, pega a flor de Horton e joga num deserto de flores iguais a ele, e no momento em que a flor cai, Quemlândia sofre um terremoto que destrói toda a cidade. Horton desce (pois ele estava numa montanha) e procura nas flores, Quemlândia. Numa hora de tanto procurar, desmaia, e na última flor que pega, acha Quemlândia.

Todos os moradores veêm que Horton era verdadeiro e reconhecem o erro. Todo o povo da floresta, por manipulação da Canguru, corre atrás de Horton para destruir a flor, e Quemlândia, com toda sua força, e com a máquina de som que Jojo, filho do prefeito, tinha feito, tentavam fazer que toda a floresta ouvisse: "Nós Estamos Aqui!".

Na última hora, quando a Canguru ia jogar a flor num liquido destrutivo, Jojo gritou: "Iô!", e o filho da Canguru ouviu. Assim, toda a floresta ouviu, envergonhada com a manipulação que tinha feito, Horton foi desculpado pelo povo e a Canguru desculpou Horton e todos levaram a flor juntos para a Montanha Noom. O Filme termina com os personagens cantando uma música.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Dublagem Original

Dublagem Brasileira
Dublagem Portuguesa

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Na hora em que o Prefeito sai do Senado da cidade, a Atendente acessa o Quembook, uma paródia da rede social Facebook

Ligações externas[editar | editar código-fonte]