Hoshi wa Utau

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

[editar | editar código-fonte]

Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Mangá.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde novembro de 2008.

Hoshi wa Utau (星は歌う, lit. As Estrelas Cantam?) é um mangá shojo, de tema drama e romance, de Natsuki Takaya, criadora de Fruits Basket, que é publicado pela revista semanal Hana to Yume.

O mangá estreou no Japão em 5 de julho de 2008, custando 4800 yenes, apenas pouco mais de meio ano depois da finalização de Fruits Basket, mangá pelo qual a autora é conhecida e reconhecida ao redor do mundo. Hoshi wa Utau foi finalizado com 11 volumes.

No Brasil, foi publicado como "As Estrelas Cantam" pela editora Panini. O mangá é também conhecido pelo nome de Twinkle Stars, nos Estados Unidos.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Numa pequena cidade do interior, próxima ao mar, uma jovem colegial chamada Sakuya vive sozinha com seu primo, Kanade. Quando sua vida parecia dolorosa e triste, ela olhava e contemplava o céu se animando com as estrelas, acreditando que elas cantam. No seu aniversário de 18 anos, Sakuya conhece Chihiro, que é convidado por Kanade achando que era namorado de Sakuya, esta entende que Chihiro era amigo de Kanade. No dia seguinte os primos percebem que nenhum dos dois conhecia Chihiro. E Sakuya fica intrigada com a figura misteriosa do garoto...

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.