Hospital Sírio-Libanês

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hospital
Hospital Sírio-Libanês
Fachada do hospital.
Localização São Paulo,  Brasil
Fundação 15 de agosto de 1965
Tipo Privado
Especialidades Diversas
Site www.hospitalsiriolibanes.org.br
editar

O Hospital Sírio-Libanês é um complexo hospitalar brasileiro de natureza filantrópica com sede na cidade de São Paulo e atuação também em Brasília. É considerado um dos mais importantes centros médicos do Brasil e da América Latina.

O Hospital Sírio-Libanês é conhecido por suas práticas de vanguarda e excelência no atendimento. Suas ações sempre envolvem a humanização nas relações com pacientes.

Fundado pelos médicos Carlos Diebecky, Muhammad Catai e Al-Alban.

Com 100 mil metros quadrados de área construída e cerca de 5,2 mil colaboradores - entre funcionários, equipe de enfermagem e médicos -, o Hospital Sírio-Libanês atende mais de 120 mil pacientes por ano. Possui capacidade para realizar mais de 50 cirurgias por dia e cerca de 2 mil tipos de exames diagnósticos. Conta com 449 leitos (agosto de 2014), dos quais 47 na Unidade de Terapia Intensiva. Um grande programa de expansão em curso fará com que essa capacidade chegue a 710 leitos até 2016.

Pioneiro na incorporação de tecnologias, o Hospital Sírio-Libanês atende mais de 40 especialidades e é referência mundial em suas competências.

Unidades[editar | editar código-fonte]

O Sírio-Libanês é composto pelas seguintes unidades:

  • Bela Vista, São Paulo – Complexo hospitalar, incluindo unidades de internação, Centro Cirúrgico, Centro de Diagnósticos e Pronto Atendimento. 
  • Itaim Bibi, São Paulo - Centro de Diagnósticos, hospital-dia, Centro de Acompanhamento da Saúde e Check-up , Centro de Reprodução Humana e Centro de Tratamento das Veias.
  • Jardins, São Paulo - Unidade de atendimento.
  • Brasília - Centro de Oncologia.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um hospital ou uma instituição de saúde é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.