Hospital Santo Ângelo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hospital
Hospital Santo Ângelo
Vista externa do Hospital Santo Ângelo
Nome completo Associação Hospital de Caridade de Santo Ângelo
Localização Santo Ângelo,  Brasil
Fundação 4 de fevereiro de 1932 (82 anos)
Sistema de saúde SUS e Convênios
Tipo Filantrópico
Emergência Sim
Leitos 172
Especialidades Diversas
Site www.hospitalsantoangelo.com
editar

O Hospital Santo Ângelo (HSA) é o maior hospital do município brasileiro de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. O estabelecimento é classificado como geral e filantrópico.

Características[editar | editar código-fonte]

O hospital foi fundado em 4 de fevereiro de 1932, sendo que desenvolveu suas atividades no Lar São José até 1941. Nessa época a entidade adquiriu uma nova propriedade, onde permanece até os dias atuais.

O HSA possui 172 leitos hospitalares, centro cirúrgico, centro obstétrico e uma moderna Unidade de Tratamento Intensivo. Mensalmente são realizados cerca de 4.500 atendimentos ambulatorais e 1.000 internações. Sua equipe é formada por aproximadamente 80 médicos e 400 colaboradores.

O hospital é referência para 24 municípios da região através do SUS. Além disso, possui convênio com os seguintes planos de saúde: Ajuris, Amil, Assefaz, Cabergs, CASSI, ECT, Funcef, Fusex, GBOEX, GEAP, Hospital Pronto Clínicas, Ipergs, ISAM, LES Brasil, Saúde Bradesco, Saúde PAS, Saúde Vonpar, Sener Saúde, Sul América e Unimed.

Em 2008, foi inaugurado o serviço de oftalmologia, em uma parceria com o Hospital São Vicente de Paulo, de Três de Maio.[1]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um hospital ou uma instituição de saúde é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.