Hospital de Base do Distrito Federal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hospital
Hospital de Base
Nome completo Hospital de Base do Distrito Federal
Localização Brasília, DF, Brasil Brasil
Fundação 12 de setembro de 1960 (54 anos)
Sistema de saúde SUS
Financiamento Governo do Distrito Federal
Tipo Público
Emergência Sim
Leitos 833
Especialidades Diversas
editar

O Hospital de Base do Distrito Federal é um hospital público brasileiro, da região administrativa de Brasília, no Distrito Federal e faz parte do Sistema Único de Saúde. É o segundo maior hospital em número de leitos da Região Centro-Oeste do país.

Inaugurado em 12 de setembro de 1960, data de aniversário do então presidente da república Juscelino Kubitschek, conta atualmente com aproximadamente 3500 servidores, e realiza mais de 600 mil atendimentos no pronto-socorro e no ambulatório por ano. Destas, são realizadas em torno de 12 mil cirurgias.

Conta com 200 banheiros, 14 elevadores, 52 mil metros quadrados de área construída. É referência em Oncologia, medicina nuclear, transplantes, tratamento de epilepsia e de esclerose múltipla.

Em 14 de março de 1985 recebeu o presidente eleito Tancredo Neves, um dia antes de sua posse, que sentia fortes dores abnominais. Após intervenções cirúrgicas, foi transferido em 26 de março para o Instituto do Coração de São Paulo.

É especializado em alguns tipos de Residências, sendo a de Cirurgia Geral e Cirurgia Torácica as principais.

Ícone de esboço Este artigo sobre um hospital ou uma instituição de saúde é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]