Hospital do Mandaqui

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Conjunto Hospitalar do Mandaqui, mais popularmente conhecido como Hospital do Mandaqui, é um hospital do governo do estado de São Paulo, Brasil.

Está localizado na rua Voluntários da Pátria, no distrito de Santana, zona norte de São Paulo. Foi fundado em 1938 e atende pelo SUS.

Atualmente é um dos maiores hospitais gerais da região, referência em Trauma e Hospital de Ensino, oferecendo diversos serviços de residência médica reconhecidos pelo SUS. Oferece, além dos programas de residência médica, programas de especialização médica em regime de estágio, dentre os quais se destaca o de Radiologia & Diagnóstico por Imagem, de maior expoência dentro da área.

Radiologia & Diagnóstico por Imagem[editar | editar código-fonte]

Um dos setores mais organizados e desenvolvidos do complexo, a Radiologia do hospital conta com médicos radiologistas especializados em cada área de atuação, contando com equipamentos e profissionais para realização dos mais variados exames em Raio-X, radiologia contrastada,ultrassonografia usual, fetal e doppler, tomografia computadorizada e ressonância magnética, além de angiografia na área da cirurgia vascular.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um hospital ou uma instituição de saúde é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.