Hostess

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde Junho de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Hostess é uma profissão. Uma espécie de recepcionista de restaurantes, bares, eventos, festas, discotecas ou hotéis. Nascida nos Estados Unidos, a função tem conquistado o mercado comercial e social de todo o Mundo.

As hostess são responsáveis por dar atendimento ao cliente da forma mais correta possível, sempre evitando imprevistos. Para ser uma boa profissional, a hostess precisa conhecer o produto ou marca a promover e todos os sectores do local onde trabalha, além de ter noções de etiqueta e boas maneiras; cerimonial e protocolo; coordenação e recepção de eventos; atendimento ao cliente; moda; maquiagem, entre outros. É a forma ideal de contactar com o público promovendo positivamente o que deseja.

Uma das vantagens da carreira é que não há restrições de idade e não precisa ser modelo para exercer a função. Mais do que beleza, é preciso talento e experiência para trabalhar com o público. E a profissão não é exclusiva para mulheres. Já não tanto em minoria também existem muitos homens com esta profissão. Estes são os "hosts".