Hot Country Songs

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Hot Country Songs é um gráfico publicado semanalmente pela revista Billboard, nos Estados Unidos.

Este gráfico contém 60 posições das canções de música country mais populares, calculado semanalmente principalmente por rádios e, ocasionalmente, comerciais de vendas. Atualmente, o gráfico não conta downloads digitais para apuramento da lista (apesar de singles que só estão disponíveis para download do gráfico se receberem suficiente audiência).

História[editar | editar código-fonte]

A Billboard começou a compilar a popularidade das canções country com seus problemas em 8 de janeiro de 1944 . No entanto, as seleções só do gênero do jukebox mais populares foram tabulados, com o quadro intitulado "Most Played Juke Box Folk Records". O comprimento gráfico não foi padronizada; tinha dado uma semana de duas a oito posições

Durante cerca de dez anos, de 1948-1958, três paradas da Billboard foram usados para medir a popularidade de um determinado tema. Além do gráfico jukebox, estas tabela foram:

  • O gráfico de "best-sellers" - começou em 15 de maio de 1948 como "Os melhores registros de venda do público povão ". Esta lista tinha qualquer 10 á 20 posições durante seus dez anos de vida, com o número de posições diferentes a cada semana.
  • O gráfico de "jockeys" - começou em 10 de dezembro de 1949 como "O registro dos discos country & western mais tocados". Esta lista tinha entre 8 á 15 posições, variando de semana para semana.

Os nomes de cada quadro alterou-se ligeiramente durante a vida de cada gráfico. A gráfico do "jukebox " - que em 1956 era conhecido como C "Most Played & W, em juke boxes"- terminou em 17 de junho de 1957. As listas das melhores vendas e dos "jockeys" continuou até 13 de outubro de 1958.

A edição de 20 de outubro de 1958 , a Billboard começou a combinação de vendas e nas rádios em descobrir a popularidade global de uma canção, contando-los em um único gráfico chamado "Hot C & W lados". O quadro começou com um comprimento padrão de 30 posições de cada semana. O nome do quadro, eo número de posições de variado ao longo dos anos: seu nome foi mudado para "Hot Country Singles" em 3 de novembro de 1962, foi ampliado para 50 slots em 11 de janeiro de 1964, depois 75, 15 de outubro 1966, 100 e, finalmente, início 14 de julho de 1973.

Em 20 de janeiro de 1990, o Hot Country Singles foi reduzida para 75 cargos de volta e começou a ser compilado inteiramente a partir de informações fornecidas pela Nielsen Broadcast Data Systems, um sistema que monitora eletronicamente rádios de músicas. Quatro semanas depois, em 17 de fevereiro, o gráfico foi renomeado para "Hot Country Singles & Tracks". Começando com a 13 de janeiro de 2001 edição, o quadro foi reduzido de 75-60 posições para reduzir o número de cortes de álbuns que foram chegando nas paradas, e eficaz 30 de abril de 2005 a tabela foi rebatizado "Hot Country Songs". Desde a sua criação em 1973 até agosto de 2009, American Country Countdown utilizado o gráfico em sua programação, usando o top 40 singles / faixas em que a cada semana.