Hot Wheels AcceleRacers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hot Wheels: AcceleRacers
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração 60 minutos
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Andrew Duncan
Gino Nichele
William Gordan
William Lau
Produtor(es) Ian Ritcher
Gio Corsi
Shea Wageman
Ben Burden Smith
Elenco Andrew Francis
Michael Donovan
Kathleen Barr
Venus Terzo
Brian Drummond
Will Sanderson
Kasper Michaels
Kevan Ohtsji
Dexter Bell
Adrian Holmes
Lisa Ann Beley
Andrew Duncan
David Kaye
Kirby Morrow
Tema de
encerramento
"AcceleRacers Theme" (Robbie Wycoff)
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Cartoon Network
Formato de exibição 480i (SDTV)
720p (HDTV)
Transmissão original Estados Unidos 8 de janeiro de 2005 - 1 de outubro de 2005
Cronologia
Último
Último
Hot Wheels: Via 35 - Corrida Mundial
Hot Wheels: Battle Force 5
Próximo
Próximo

Hot Wheels: AcceleRacers é uma série de quatro filmes e dezesseis micro-episódios em animação computadorizada (CGI) produzida pela Mainframe Entertainment, distribuída pela Warner Bros. Television e licenciada pela Mattel. É a continuação de Hot Wheels: Via 35 - Corrida Mundial, filme que comemora os 35 anos da marca Hot Wheels. Além disso, AcceleRacers conta com a inclusão de novos personagens, cenários e carros.

A série foi exibida nos Estados Unidos pelo Cartoon Network dentro do quadro Toonami. No Brasil, foi exibida primeiramente pelo SBT e, logo depois, pelo Cartoon Network Brasil.

Os filmes também encontram-se em mídias caseiras, como o DVD e o VHS, que contam também com todos os micro-episódios. Além disso, um disco com a trilha sonora da animação foi lançado e distribuído pela Sony BMG no dia 30 de agosto de 2005, que conta com treze faixas e uma hidden track.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Três anos depois do término da "Corrida Mundial", o Dr. Peter Tezla descobriu que Gelorum estava montando um exército de robôs exterminadores chamados de "Racing Drones", criados pelos Accelerons à milhares de anos, com o objetivo de roubar o Anel do Poder que se encontrava no final da Via 35. O Anel do Poder, porém, não é apenas uma fonte de energia, como todos pensavam. O misterioso artefato também consegue abrir extraordinários mundos de corridas, desenvolvidos pelos Accelerons. Cada um desses mundos, chamados de "Reinos de Corrida", possuem um modelo e uma dificuldade para chegar ao final, sendo assim, os pilotos que entrarem nestes "Reinos" precisam dominar a técnica certa de cada um deles. Se o piloto tiver a técnica e for rápido, chegará ao final, conquistando assim o "Accele-Charger" em sua linha de chegada, um "cartão" que dá ao carro que o utiliza incríveis poderes sobrenaturais. Este "prêmio", além de ser muito poderoso, passa um tipo de habilidade ao carro, facilitando assim a pilotagem.

Ciente dos planos malignos de Gelorum, o Dr. Tezla monta então um time com antigos corredores da Corrida Mundial, entre eles, Lani Tam, Brian Kadeem, Banjee Castillo, Dan Dresden e Alec Wood, para tentar impedir Gelorum e seus robôs de roubar o Anel do Poder e usá-lo para seus planos de destruir os Accelerons e o planeta Terra. O principal objetivo de Gelorum é conquistar todos os Accele-Chargers, e se conquistá-los, conseguirá abrir um portal para o mundo dos Accelerons.

Dr. Tezla vai atrás do Anel do Poder, antes que Gelorum e seus Racing Drones o consigam primeiro. Tezla, porém, falha e fica gravemente ferido, mas consegue escapar da "Cidade Hot Wheels", local onde o Anel do Poder se encontrava, deixando assim que os "Drones" o pegassem. Após falhar, Tezla descobre que Gelorum e os Drones já estavam correndo nos Reinos de Corrida e conseguindo os Accele-Chargers, ciente disso, o comandante, que agora se movimenta somente com ajuda de aparelhos, manda seus pilotos para as corridas, porém, sem sucesso, perde Alec Wood, Dan Dresden e Banjee Castillo que não conseguiram sair dos Reinos, que só ficam abertos durante uma hora.

Enfrentando esta crítica situação, Tezla convoca duas das melhores equipes de rua da cidade de Los Angeles, a "Teku" e a "Metal Maniacs", antes que os Drones consigam completar seus planos. Sendo uma tarefa difícil, a rivalidade entre a Teku e os Metal Maniacs ainda causa falta de concentração entre os pilotos durante as corridas.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Abaixo, confira informações sobre todos os personagens da série.

Pilotos[editar | editar código-fonte]

Teku[editar | editar código-fonte]

Correta, jovem e impetuosa, a equipe da Teku é muito determinada e gosta de correr sob as suas próprias condições. Dirigindo alguns dos mais exóticos e modificados carros esportivos na rua, seus acessórios são de dar inveja. Em seus carros, encontramos equipamentos de DVD e videogames, onde espetáculos coloridos programáveis distraem os pilotos adversários, além de sistemas de som poderosos que podem fazer com que as suas ondas sonoras empurrem outros carros. A equipe da Teku possui a melhor tecnologia clandestina existente, peças caras e avançadas, e seus carros e pilotos podem provar muito bem toda a eficiência do grupo. Abaixo, confira todos os atuais membros da Teku.

  • Joseph "Vert" Wheeler: Passados dois anos desde que Vert Wheeler ganhou a Corrida Mundial, sua personalidade agora não é mais a mesma. Ele não é mais aquela criança ingênua que era na época do grande evento automobilístico. Pode ter crescido, porém, ainda têm muito o que aprender. Vert está aqui para provar que a vitória dele não foi por sorte, e ele está faminto pela próxima vitória. A habilidade na direção qualificam Vert para o papel de líder da equipe Teku, o que faz, constantemente, existir uma certa tensão entre ele e Nolo, o atual líder do grupo. Na época da Corrida Mundial, começou como o capitão do time dos Detonadores de Onda, e logo após ter vencido a competição, passou a integrar a Teku. No final da série, Vert vence Gelorum sem o uso dos AcceleChargers e se torna um Aceleracer, acabando no convio dos Silencerz, além de descobrir que o líder desta misteriosa equipe é seu pai, o Major Jack Wheeler. Durante a série, pilotou o Deora II, o Nightlife, o Power Rage e o Reverb.
  • Nolo Pasaro: Um garoto mandão de 18 anos, Nolo Passaro é o atual líder da Teku. Ele tem um encargo sério sobre seus ombros, e quer sempre ser o centro das atenções. Orfão desde pouca idade, cresceu nas ruas, tendo sido encontrado por seu irmão mais velho, Tone. Nolo tem um ego enorme, e nunca admite estar errado. Felizmente, ele possui uma habilidade para pilotar que justifica a sua super-confiança. Primeiramente, corre com a Teku para se vingar de Tork, que, segundo o próprio Nolo, é o responsável pela morte de seu irmão. A sua forma de pensar muda depois que foi salvo por aquele de quem queria se vingar. Apesar do seu jeito "marrento", Nolo parece ter uma certa amizade com sua equipe, especialmente, com Shirako e Kurt. Durante a série, pilotou o Synkro, o High Voltage e o SpecTyte.
  • Kurt Wylde: Lado a lado com o seu obscuro passado, Kurt Wylde faz algumas coisas das quais depois se envergonha. Como resultado, Kurt quer provar que é um herói e não um vilão, e provar que tem lugar como membro da brava equipe Teku. Kurt e Nolo, o líder da equipe Teku, compartilham de um relacionamento especial. Kurt vê sua relação com Nolo como uma compensação para a amizade que nunca teve com seu irmão Mark. Durante a série, pilotou o Sling Shot e o Battle Spec.
  • Shirako Takamoto: Shirako Takamoto dirige como um baterista diferente, e ele escuta aquela bateria todo o tempo. Shirako utiliza fones de ouvido 24-7. Seu carro é um espetáculo de som e luz. Equipado com mais recursos de áudio e de vídeo do que qualquer outro membro da equipe Teku. Durante a corrida, Shirako gosta de se exibir fazendo manobras espetaculares, só porque ele pode. Não importando as circunstancias, ele esta sempre de fones, ouvindo música no último volume. Em um dos filmes, é citado que ele não liga muito para as advertencias dos amigos, onde Nolo explica a Lani que já perdeu a conta das vezes que o avisaram, mas ele nunca os escuta. Durante a série, pilotou o Bassline e o Nightlife.
  • Karma Eiss: Karma Eiss é uma mulher de cabelos longos, com olhos azuis gélidos e um jeito inabordável. Na opinião dela, a vida é muito fácil, assim, ela corre para se testar contra os desafios da estrada. O potencial desastre a espera lhe traz uma emoção irresistível. E fazer uma curva o mais rápido possível com seu carro, não é certamente uma coisa ruim. Ela e Gelorum são parecidas, como disse Kurt. Ela e Taro parecem ter uma certa afinidade, mas não gostam de demonstrá-la. Durante a série, pilotou o Chicane.
  • Tone Pasaro: Tone Pasaro, o irmão mais velho de Nolo, era um corredor lendário, tendo sido o fundador da Teku. Durante uma corrida contra Tork, o líder da equipe Metal Maniacs, Tone cometeu um grave erro de derrapagem e morreu. Este lamentável evento aumentou a rivalidade entre as duas equipes. Nolo culpa Tork pela morte do irmão, chegando mesmo a suspeitar que o carro de Tone tenha sido alterado pelos Metal Maniacs antes da prova. Durante a série, foi possível observar que ele pilotava o veículo Synkro, antes de Nolo recuperá-lo.

Metal Maniacs[editar | editar código-fonte]

Os Metal Maniacs são um grupo de pilotos fortes, grossos e briguentos. Seus pilotos e veículos possuem um tratamento áspero. Componentes de alta tecnologia e ferro-velho se combinam com um motor a jato ou dois para fazer desta uma frota formidável de máquinas super-alimentadas. Estes carros são projetados para parecerem maus, com um aspecto nervoso e duro, extremidades denteadas e bolas de fogo. Ao contrário da Teku, seus principais rivais, que são mais civilizados, os Metal Maniacs têm um estilo grosseiro e despreocupado. Abaixo, confira todos os membros da Metal Maniacs.

  • Tork Maddox: Tork Maddox é o atual líder dos Metal Maniacs. Ele vive para a competição, de que tipo não importa. Lutando, praticando esportes e, melhor do que tudo, correndo é a mesma coisa. Tork assumirá qualquer desafio. Se você quer que ele faça algo, basta apostar com ele que não o fará. O estilo de liderança de Tork forte e decidido. Não gostou? Azar o seu. Tork não manifesta sua opinião sobre nada, principalmente sobre a morte de Tone Pasaro. Tork se culpa pela morte de Tone e quando estava disputando a liderança com Wylde, irmão de Kurt, ele hesita e o deixa vencer. Wylde, como líder dos Metal Maniacs, fica confuso e Tork reassume a equipe, mas tem uma rivalidade com Nolo. Durante a série, pilotou o veículo Hollowback.
  • Taro Kitano: Antigamente um solitário, Taro Kitano encontrou uma casa quando se uniu à Metal Maniacs. Neste grupo rude, Taro descobriu um lugar onde ele pode relaxar. Tranqüilo e um perfeccionista, Taro tem atração por Karma Eiss, piloto da equipe Teku, como uma alma gêmea. Mas, por pertencerem à equipes diferentes eles expressam sua atração com uma forma especial de rivalidade na estrada. Durante a série, pilotou os veículos '70 Plymouth Road Runner e Rivited.
  • Deezel "Porkchop" Riggs: Deezel Riggs, o "Porkchop", é um brutamontes, barbudo e coberto de correias. Ele usa um colar enorme em torno do pescoço, e em situações tensas ele coloca o osso entre os dentes e resmunga. Porkchop recusa-se a desviar de qualquer obstáculo, se ele pode passar por cima e esmagá-lo. Ele nunca perdeu uma corrida até que encontrou a equipe Teku, onde ele tem uma obsessão com Shirako (principalmente porque ele odeia o gosto musical de Shirako). É revelado que Porkchop tem medo de água, quando iam para o reino da água, ele justifica que seu pai quase o deixou afogar, tanto raso como fundo. Durante a série, pilotou os veículos Jackhammer, Jaw Jammer, Piledriver e Smoky.
  • Mark "Markie/Wylde" Wylde: Mark Wylde, o irmão mais novo de Kurt, é um piloto totalmente despreocupado. Cheio de tatuagens, Mark curtiu dirigir como "um grande barato" desde que começou a competir. Ao contrário dos outros membros da equipe Metal Maniacs, Mark não corre pelo prazer de correr. Ele está lá apenas para provar que é o melhor, e principalmente, melhor que seu irmão mais velho. Começou como um Detonador de Onda, membro do time de Vert, mas acaba sendo preso e é liberto para se vingar de seu irmão. Ele acaba no convio dos Racing Drones e teve seu braço direito reconstituído, mas os Teku e os Metal Maniacs tiveram que cooperar juntos para que Kurt pudesse salvar seu irmão dos Racing Drones. Durante a série, pilotou os veículos Spine Buster e Flathead Fury.
  • Mitchell "Monkey" Mclurg: Como um duende nervoso e esquelético, Mitchell McClurg, o Monkey, é o mágico da mecânica da Metal Maniacs. Monkey é o responsável por consertar e regular os carros da equipe, e ele encontra-se em constante desespero com os danos que estes possam sofrer na estrada. Embora seja um bom piloto, Monkey não gosta muito de estar atrás da direção, a menos que isto seja necessário. Ele considera dirigir muito estressante. Ele não gosta de ser chamado de Mitchell Mclurg, apenas de Monkey. Durante a série, pilotou os veículos Rollin' Thunder, Spine Buster (carro de Wylde) e Rat-ified.
  • Sparky: Sparky é um robô chato e ao mesmo tempo engraçado criado por Monkey. Ele foi um RD-S1 antes de ser tragado para o portal junto de Vert no seu Deora II e foi logo esmagado por Karma no primeiro filme. Foi testado por Karma e G.I.G. para saber como eles venciam os reinos. No segundo filme ele usou o transmissor e pegou um carro para escapar, mas foi esmagado por Markie. No terceiro filme, Monkey construiu Sparky, com muitas partes diferentes, incluindo um balde de limpeza, um boné, partes de bicicleta, um novo corpo de robô, óculos e pernas do MD-01 trazidas por Shirako. No último filme, Sparky ajuda Vert a vencer a corrida de habilidades para que ele se torne um AcceleRacer. Sparky foi avisar aos seus amigos que Vert (estava dirigindo no portal da corrida final, sendo atacado por Gelorum e venceu a corrida) Mas Sparky estava confuso com seus amigos e não sabia onde Vert e todos os AcceleChargers estavam. Tork lhes disse que eles iriam encontrar Vert. Sparky só sabe dizer Olá.


Filmes[editar | editar código-fonte]

Abaixo, confira informações sobre os filmes da série.

Lista de Filmes[editar | editar código-fonte]

Nº do filme Nome original do filme Nome do filme no Brasil
Ignition Ignição
The Speed of Silence A Velocidade do Silêncio
Breaking Point Ponto de Ruptura
The Ultimate Race A Corrida Final

Informações sobre os filmes[editar | editar código-fonte]

Ignição[editar | editar código-fonte]

Dr. Tezla vai em busca do Anel do Poder novamente, mas é abordado pelos Racing Drones, que transformam a cidade dos Hot Wheels em seu Quartel General. Dr. Tezla consegue escapar com ferimentos graves. Os pilotos das equipes Teku e Metal Maniacs são recrutados para participar dos Reinos de Corrida para conseguirem os poderosos Accele-Chargers. Depois de correrem no Reino da Tempestade, tentam desistir, mas chamam ajuda e continuam na batalha contra os Racing Drones, depois de Kadeem ter ficado para trás. Eles disputam uma nova corrida no Reino do Pântano, agora mais confiantes. A equipe Teku consegue o primeiro Accele-Charger e se prepara para novas corridas.

Duração: 60 minutos.

Data de Estréia: 8 de janeiro de 2005.

Reinos: Tempestade e Pântano.

A Velocidade do Silêncio[editar | editar código-fonte]

Depois de terem disputado quatro Reinos de Corrida e conquistado dois Accele-Chargers, os pilotos da Teku e Metal Maniacs disputam o Reino da Água, e se deparam com os Racing Drones, o que deixa tudo mais difícil, e mais uma falha. Os Racing Drones trabalham em uma nova arma para correr. Vert, depois de ter sido o primeiro piloto da Teku a ter falhado, dá um tempo nas corridas e vai para casa. Um novo reino é aberto e os pilotos entram no perigoso Reino da Metrópole, cheio de mistérios. Os pilotos se deparam com o Sweeper, um grande caminhão varredor dos Racing Drones. O reino deixa um grande mistério, depois de nenhuma das equipes ter ganhado o Accele-Charger. Uma nova equipe se revela, os Silencerz.

Duração: 60 minutos.

Data de Estréia: 19 de março de 2005.

Reinos: Caverna, Lava, Água (Aquático) e Metrópole.

Ponto de Ruptura[editar | editar código-fonte]

Os pilotos tentam descobrir onde está Vert, depois de ter falhado no Reino Aquático. A nova equipe Silencerz se prepara para o novo reino e começa a produzir mais produtos tóxicos para transformar seus carros. Os Racing Drones começam com o plano de transformar o piloto capturado Kadeem em um de seus servos robôs. Tork e Wylde disputam em uma corrida a nova liderança do grupo dos Metal Maniacs enquanto um novo reino se abre e os pilotos se preparam para correr. O Reino do Canal tem novamente a vitória dos Silencerz. Vert retorna para correr depois de quatro reinos, e disputa o Reino da Sucata. Agora que Wylde é o líder dos Metal Maniacs, acha que pode mandar em tudo e começa uma batalha com seu irmão Kurt. Wylde fracassa, fica ferido e é capturado pelos Racing Drones. Kurt vence a corrida e consegue mais um Accele-Charger. Gelorum apresenta a Wylde a nova versão de Kadeem, como um Racing Drone.

Duração: 60 minutos.

Data de Estréia: 25 de junho de 2005.

Reinos: Penhasco (Despenhadeiro), Gelo, Canal (Tubos de Neon) e Sucata (Ferro Velho).

A Corrida Final[editar | editar código-fonte]

Kurt e os outros pilotos se juntam para entrarem no Quartel General dos Racing Drones e salvarem Wylde. O último reino se abre, e o plano dos pilotos inicia, sem que os outros saibam. Vert não vai e fica no AcceleDrome com Dr. Tezla, G.I.G. e Lani. Os Racing Drones se preparam para invadir o AcceleDrome graças informações obtidas por Wylde. Os Silencerz vencem o Reino Cósmico e conquistam o último Accele-Charger, enquanto os pilotos das duas equipes entram dentro de um Sweeper e invadem o Quartel General dos Racing Drones. Gelorum e outros milhares de Racing Drones atacam o AcceleDrome e roubam todos os Accele-Chargers obtidos pelos pilotos. Lani foge e encontra um Silencerz junto com todos os seus Accele-Chargers. G.I.G. explica a Lani que ele e Dr. Tezla trabalhavam para os Silencerz. Depois, são capturados pelos Racing Drones, enquanto Gelorum entra dentro dos Reinos de Corrida para poder ir ao mundo dos AcceleRons e destruí-los. Vert consegue seguir Gelorum e disputa com ela a corrida para o mundo dos AcceleRons. Dr. Tezla, Lani e G.I.G. conseguem entrar em contato com Vert na cabine do AcceleDrome enquanto os outros pilotos encontram Wylde preso no Quartel General dos Racing Drones. Kurt e Wylde lutam com Kadeem e os pilotos usam o R.E.P. para voltar ao AcceleDrome e se deparam com os Racing Drones. Depois, Kurt e Wylde também voltam e são bloqueados pelos Racing Drones. Vert vence a corrida e tem a chance de se tornar um AcceleRon, mas se recusa e volta ao AcceleDrome e escapa de lá depois de todos os pilotos. Os Racing Drones são todos destruídos e Vert entra no Quartel General dos Silencerz e descobre que seu pai é um deles.

Duração: 60 minutos.

Data de Estréia: 1 de outubro de 2005.

Reinos: Ruínas e Cósmico.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

A trilha sonora da série foi distribuída pela Sony BMG. No total, o disco contém 13 músicas.

Faixas[editar | editar código-fonte]

# Título Duração
1. "AcceleRacers Theme - Robbie Wycoff"   2:30
2. "Drive - Jim Kaufman"   3:38
3. "Action - Cashis Clay"   4:15
4. "Anything But Down - Chris Holmes"   3:56
5. "Go! - Mark Mrdeza"   2:47
6. "Accelorate - Cashis Clay and Kelly Lee McCartney"   4:12
7. "Drag Racer - Cliff Rigano"   2:56
8. "Get to the Finish Line - Jim Kaufman"   2:58
9. "Tearin' Up the Streets - Man-D and Kelly Lee McCartney"   3:40
10. "Pedal to the Metal - Kazzer"   3:28
11. "Hot Rod - Christopher Lawrence"   6:12
12. "Circles - Nonpoint"   3:31
13. "Open Road Song - Eve 6"   3:16
Duração total:
44:39

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Dublagem brasileira[editar | editar código-fonte]

A dublagem brasileira foi feita no estúdio Centauro de São Paulo.

Personagem Dublador Outros trabalhos de dublagem
Nolo Passaro Douglas Guedes Tom de Chaotic
Vert Wheeler Yuri Chesman Gohan de Dragon Ball Z
Kurt Wylde ??? ???
Karma Eiss ??? ???
Shirako Takamoto ??? ???
Tone Passaro ??? ???
Tork Maddox ??? ???
Taro Kitano Affonso Amajones Sanosuke Sagara de Samurai X
Mark Wylde Márcio Araújo James de Pokémon
Porkshop Guilherme Lopes Nappa de Dragon Ball Z
Monkey ??? ???
Gelorum Gilmara Sanches Sage de Hot Wheels: Battle Force 5
Mebolus ??? ???
Jack Wheeler Armando Tiraboshi Meowth de Pokémon
Dr. Tezla ??? ???
Lani Tam Márcia Regina Shiori de Inuyasha
Brian Kadeem Mauro Eduardo Inuyasha de Inuyasha


DVDs[editar | editar código-fonte]

Foram lançados 4 DVDs para a série. Todos eles possuem extras. Abaixo, confira a lista:

Ignição[editar | editar código-fonte]

Esta é uma batalha em alta velocidade, disputada por dois times de corredores. De um lado, pilotos humanos, do outro, os mortais robôs Racing Drones. Em meio à curvas perigosas, loopings e derrapadas, eles estão no inédito longa-metragem estrelado pelas máquinas quentes da Hot Wheels. Saia da nossa realidade e pule no Anel do Poder, um portal que conduz a novos mundos chamados Reinos de Corrida. Em meio a tantos perigos, apenas os melhores pilotos podem dirigir. Neste primeiro DVD da série, conheça os pilotos, experimente um pouco da adrenalina do Anel do Poder e corra através de dois Reinos de Corrida de tirar o fôlego: Tempestade e Pântano! Ação sem pitstops, aceleração total e muitas derrapadas acompanham estas máquinas quentes nestas corridas sem igual!

  • Extras: Micro Episódios, Pilotos, Carros e Jogos
  • Lançamento: 14 de janeiro de 2006.

A Velocidade do Silêncio[editar | editar código-fonte]

Os pilotos entram no Reino Aquático onde o ex-surfista Vert está determinado em provar que ainda é um campeão, mas depois de um devastador ataque dos Racing Drones, ele acaba se tornando o primeiro piloto a falhar. No Reino da Metrópole, os pilotos têm que encontrar uma saída dentro de uma assustadora cidade deserta de pessoas, mas lotada de perigos. Os pilotos também se deparam com uma nova arma desenvolvida pelos Racing Drones e ficam conhecendo, de relance, o misterioso quarto time na disputa: os Silencerz.

  • Extras: Micro Episódios, Pilotos, Carros e Vídeo Musical.
  • Lançamento: 12 de agosto de 2006.

Ponto de Ruptura[editar | editar código-fonte]

Os pilotos entram no Reino do Canal, onde terão que mostrar toda sua habilidade ao volante em um percurso muito elaborado. Nesse episódio, os pilotos descobrem que há entre eles uma equipe misteriosa. O irmão de um dos pilotos é seqüestrado por Gelorum e os malignos Racing Drones. Acelere rumo à aventura com os Hot Wheels!

  • Extras: Micro Episódios, Pilotos, Carros e Vídeo Musical.
  • Lançamento: 6 de janeiro de 2007.

A Corrida Final[editar | editar código-fonte]

Kurt elabora um plano para resgatar seu irmão capturado, Wylde, mas as equipes Teku e Metal Maniacs precisam trabalhar juntas para serem bem-sucedidos, uma tarefa nada fácil para quem passou anos competindo de maneira intensa e rancorosa! Para localizar Wylde, se infiltram no quartel general dos Racing Drones. Mas a abertura do portal se revelará um tremendo erro depois que Gelorum ganha acesso ao AcceleDrome e rouba os AcceleChargers. As equipes Teku e Metal Maniacs correm para salvar Wylde, enquanto Gelorum usa os AcceleChargers para avançar rumo a linha de chegada e se tornar uma AcceleRacer, a menos que Vert possa pará-la antes disso. Aperte o cinto de segurança e acelere fundo para acompanhar esta última e emocionante aventura dos Hot Wheels AcceleRacers!

  • Extras: Micro Episódios, Pilotos, Carros e Vídeo Musical.
  • Lançamento: 8 de maio de 2007.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • No último filme da série, Lani cita que Markie e Kadeem não foram os únicos pilotos a se perderem nos reinos, pronunciando uma lista de nomes de ex-pilotos que jamais retornaram após irem aos reinos de corrida, como Alec "Hud" Wood, Dan Dresden e Banjee Castillo.
  • O carro de Banjee pode ser visto boiando nas águas do Reino do Pântano, já no primeiro filme da série.
  • Em Hot Wheels: Via 35 - Corrida Mundial, Vert não possui cavanhaque, mas em Hot Wheels AcceleRacers, o mesmo aparece com cavanhaque.
  • Nolo muda de opinião durante o plano de Kurt, onde, já dentro do Sweeper, ele pede desculpas a Tork de uma forma indireta, dizendo que ele não era o culpado pela morte de seu irmão, Tone.
  • Depois de Vert parar no convio dos Silencerz, o líder da misteriosa equipe revela ser seu pai, mas a série não revela o que aconteceu após isso. Já em Hot Wheels: Battle Force 5, quando Vert forma a sua equipe, ele mostra como o seu pai entra em uma zona de corrida, não mostrando que fim tiveram os Silencerz.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]