Hot n Cold

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Hot n Cold"
Single de Katy Perry
do álbum One of the Boys
Lançamento 9 de setembro de 2008
Formato(s) Download digital
Gravação 2007 - 2008
Gênero(s) electro, dance
Duração 3:40
Gravadora(s) Capitol Records
Composição Katy Perry, Dr. Luke, Max Martin
Produção Dr. Luke
Certificação(ões) Platinum.png Platina ABPD Brasil[1]
Cronologia de singles de Katy Perry
Último
Último
"I Kissed a Girl"
(2008)
"Thinking of You"
(2009)
Próximo
Próximo
Lista de faixas de One of the Boys
Último
Último
"Ur So Gay"
(6)
"If You Can Afford Me"
(8)
Próximo
Próximo
Amostra de áudio
informação do ficheiro · ajuda

"Hot n Cold" é o segundo single da cantora pop americana de Katy Perry do álbum One of the Boys, lançado em 9 de setembro de 2008 nos Estados Unidos e Canadá, e em 10 de setembro de 2008 na Austrália. O single recebeu uma certificação Disco de Platina no Brasil, devido a mais de 100 mil downloads pagos, segundo a ABPD.[1] Katy Perry também gravou uma versão em Simlish de Hot n Cold, que está presente no jogo The Sims 2: Vida de Apartamento, uma expansão de um dos populares jogos de simulação da EA Games, The Sims 2.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe oficial da canção foi gravado em Los Angeles no começo de setembro e foi dirigido por Alan Ferguson. O vídeo estreou em 1º de outubro de 2008 no MySpace.

O vídeo começa em um casamento, com os votos entre Katy e seu futuro marido. Entretanto, ele aparenta não querer se casar e a canção é performada com Katy o perseguindo pela cidade.

Primeiro, ela o segue usando uma bicicleta, ele se esconde em uma discoteca, mas Katy está cantando no palco usando um visual tecno, Ele consegue fugir, mas é surpreendido por Katy de novo de noiva, seguida de mais seis noivas decepcionadas. Ele é perseguido com todas elas numa bicicleta, quando ele tenta ligar pra alguém, Katy está na tela dizendo para ele ligar para um medico por causa do seu caso de "Amor Bipolar". Finalmente, ele foge para um beco, mas Katy está lá dançando break, ele tenta virar, mas Katy de noiva está lá também, e do lado está a Katy da discoteca e ao lado, o pessoal do casamento e mostra que ele não tem como fugir.

A canção termina com Katy ao lado de uma zebra, revelando que era uma visão de como seria se o noivo tivesse recusado. Ele aceita e o vídeo termina com os dois correndo pelo corredor da igreja lotada, sendo aplaudidos.

Paradas musicais[editar | editar código-fonte]

"Hot n Cold" debutou na Billboard Hot 100 em 26 de junho de 2008 na posição #88, devido ao lançamento do álbum e saiu na semana seguinte. A canção reentrou no Hot 100 em 14 de agosto de 2008, novamente na posição #88. A canção chegou a ocupar a posição #2 na loja virtual iTunes e a posição número 3 no Hot 100, sendo o segundo top 10 de Katy.

A canção foi top 5 em vários países do mundo, incluindo Reino Unido, Alemanha, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia. "Hot n Cold" chegou na terceira posição na Billboard Hot 100, sendo mais tarde certificado com 4x platina, por vendas superiores a quatro milhões de cópias apenas nos Estados Unidos.[2] A canção foi foi primeiro lugar em mais de 18 países.

Parada (2008) Melhor
posição
Alemanha Alemanha 1
Brasil Brasil 1
Austrália Austrália 3
Áustria Áustria 1
Canadá Canadá [3] 1
Dinamarca Dinamarca 1
Estados Unidos EUA - Billboard Hot 100 [4] 3
Estados Unidos EUA - Billboard Pop 100 [5] 1
Finlândia Finlândia 7
República da Irlanda Irlanda 2
Nova Zelândia Nova Zelândia 4
Reino Unido Reino Unido - UK Singles Chart 3

Covers[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Katy Perry (em inglês). Visitado em 09/11/2009.
  2. Search Results (em inglês) RIAA. Visitado em 12/10/2010.
  3. Canadian Hot 100
  4. Billboard Hot 100
  5. Pop 100
  6. André Sollitto (29/11/2010). Hits da música pop em versões rockabilly Revista Época.