Hotaru Tomoe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O símbolo planetário de Saturno

Hotaru Tomoe é uma personagem fictícia da série Sailor Moon e transforma-se em Sailor Saturno, a Sailor da criação ela tem todo o poder todo e e uito forte

História e personalidade[editar | editar código-fonte]

Hotaru é uma menina tímida e ensimesmada. Não tem amigos, pois teve problemas na escola em que estuda a Mugen High Scholl. Hotaru é muito fraca fisicamente e é comum que sofra desmaios e perdas de memória. A sua primeira amiga de verdade é ChibiUsa e só muito mais tarde se torna amiga das outras sailors, sendo que fica mais próxima de Sailor Plutão, Sailor Neptuno e Sailor Urano.

Certa vez quando o professor Tomoe trabalhava em seu laboratório, houve uma explosão que tirou a vida de sua filha e acabaria tirando a dele mesmo. Nesse momento ele ouve uma voz que lhe diz poder salva-los a ambos em troca de suas almas e o professor aceita sem pensar duas vezes.

Um demônio passa então a possuí-lo e outro, chamado Mistress 9, a sua filha. Juntos eles planejam reunir grande quantidade de corações puros para trazer o Pharaoh 90 a este mundo.

Isso causa muitos problemas a Hotaru, como desmaios e ataques a outras pessoas que ela não lembra, como a um colega na escola, que afastou todos os demais dela. Mas Rini não se importa com isso e só quer o bem dela, mesmo com os avisos de Haruka para tomar cuidado com Hotaru.

No final de Sailor Moon S, Hotaru luta para expulsar Mistress 9 de seu corpo, só conseguindo com o seu despertar como Sailor Saturno. Como tal, ela usa seu enorme poder de destruição para derrotar o Pharaoh 90, ao custo de sua vida, ao que Sailor Moon protesta, conseguindo traze-la de volta como um bebê.

Sua última aparição é após a luta contra Sailor Galaxia, junto com Haruka, Michiru e Setsuna, fazendo desejos às estrelas cadentes.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • No mangá, Hotaru é uma ciborgue e ela toca violino algumas vezes.
  • Ela é a princesa de saturno: Salia.
  • Em Portugal, o seu nome é Octávia.