How-to

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

How-to (ou howto) é um termo utilizado para designar um manual escrito com um objectivo específico em mente. A tradução para português significa "como fazer"[1] , ou "como conseguir"[2] . Este tipo de manual é geralmente destinado a leitores com poucos conhecimentos técnicos sobre o assunto, e não entra geralmente em grandes detalhes teóricos sobre a abordagem, já que o objectivo é conseguir esse determinado objectivo. Assim, um how-to refere-se sempre ao objectivo, por exemplo: "How-to install NFS" (como instalar NFS. A vulgarização do termo permitiu, entretanto, títulos mais abreviados, como apenas "HOWTO NFS", donde se depreende que o guia trata sobre a instalação do sistema de ficheiros NFS. entes.

Referências

  1. Saïd Farhat. Lobby, o que é, como se faz: ética e transparência na representação junto a governos. [S.l.]: Peirópolis, 2007. 290 pp. 9788575960967.
  2. Ron Garland. Administracao e Gerenciamento Para a Nova Era. [S.l.]: Humanics Publishing Group, 2010. 51 pp. 9780893345112.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre How-to
Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.