How I Could Just Kill a Man

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde outubro de 2010).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Wiki letter w.svg
Por favor, melhore este artigo ou secção, expandindo-o(a). Mais informações podem ser encontradas na página de discussão. Considere também a possibilidade de traduzir o texto das interwikis.
"How I Could Just Kill a Man"
Single de Cypress Hill
do álbum Cypress Hill
Lançamento 29 de Junho de 1991
Gênero(s) Hardcore hip hop
Duração 4:08
Gravadora(s) Ruffhouse/Columbia Records
Produção DJ Muggs

"How I Could Just Kill a Man" é o single de estréia do álbum Cypress Hill, do grupo de hip-hop Cypress Hill. Essa música foi seu primeiro grande sucesso em 1991. Ele foi lançado como um duplo A-side de " The Phuncky Feel One ". O vídeo da música apresenta cameos de Q-Tip (membro de A Tribe Called Quest) e Ice Cube, que mais tarde iria ter uma briga com a banda. Posteriormente, foi reeditado em 1999 em espanhol, com um novo vídeo. É a primeira faixa de seus maiores sucessos, Greatest Hits From The Bong. A canção aparece no jogo Grand Theft Auto: San Andreas, de 2004, aparecendo na fictícia emissora de rádio de Hip-Hop, Los Santos, da Costa Oeste. Ele alcançou a posição # 79 na lista Top 100Rap Song (Top 100 das músicas de Rap) da About.com.

No final da canção (aproximadamente os últimos 30 segundos) é ouvido alguém dizendo: "Tudo o que eu queria era uma Pepsi". Esta citação é retirada de uma conhecida canção de Suicidal Tendencies, chamada " Institutionalized ".

Em 2001, o Cypress Hill incluiu uma continuação dessa música no álbum Stoned Raiders, intitulado "Here Is Something You Cant’t Understand", utilizando o mesmo refrão, mas com novas letras de B-Real, Sen Dog e Kurupt, como artistas convidados.

Versão de Rage Against the Machine[editar | editar código-fonte]

"How I Could Just Kill a Man"
Single de Rage Against the Machine
do álbum Renegades
Lançamento 2001
Duração 4:04
Produção Rage Against the Machine, Rick Rubin, Brendan O'Brien,

A canção foi regravada pela banda de rock americana Rage Against the Machine no seu álbum de covers Renegades. Esta música foi a última antes da banda se separar. Rage Against the Machine tocou a canção em seu DVD, Live at the Grand Olympic Auditorium, juntamente com o Cypress Hill.