Howard Lindsay

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Howard Lindsay
Nome completo Herman Nelke
Nascimento 29 de março de 1889
Waterford, Estados Unidos
Morte 11 de fevereiro de 1968 (78 anos)
Nova Iorque, Estados Unidos
Cônjuge Dorothy Stickney
Alma mater Academia Americana de Artes Dramáticas
Ocupação roteirista, dramaturgo, escritor, ator/atriz de teatro, ator/atriz de cinema, letrista, autor-compositor, diretor musical, libretista, produtor cinematográfico, encenador
Prêmios Prémio Pulitzer de Teatro

Howard Lindsay (Waterford, 29 de março de 1889Nova Iorque, 11 de fevereiro de 1968) foi um produtor, dramaturgo, libretista, diretor de teatro e ator estadunidense da Broadway. Ele era mais conhecido por seu trabalho de escritor, fazendo parte da parceria Lindsay e Crouse, além de seu desempenho, com sua esposa Dorothy Stickney, na peça Life with Father, que ficou muitos anos em cartaz.

Em 1957, Cinderella, o musical para televisão de Rodgers e Hammerstein, recentemente reapresentado pela rede pública estadunidense PBS, mostrou Crouse e Stickney nos papéis de rainha e rei, em uma das únicas vezes que uma interpretação de Lindsay foi registrada em filme.

Junto com seu co-autor Russel Crouse, Lindsay venceu o Prémio Pulitzer de Teatro, pela peça State of the Union, de 1946. Foi adaptada para cinema e dirigida por Frank Capra dois anos depois. Em 1960, a equipe ganhou um Tony Award (ou Prêmio Tony), como melhor musical, por A Noviça Rebelde.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.