Howling Bells

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Howling Bells
TheHowlingBellsSSW2008.jpg
Sinos Howling, Summer Sundae, agosto de 2008
Da esquerda para a direita: Brendan Picchio, Juanita Stein,
Glenn Moule,
Informação geral
Origem Sydney, New South Wales
País  Austrália
Gênero(s) Indie rock. Folk rock
Período em atividade 2004 - atualmente
Gravadora(s) Bella Union
Liberation music
Independiente
Play It Again Sam
Hostess Entertainment
Nettwerk Music Group
Cooking Vinyl
Afiliação(ões) Waikiki
Página oficial Site oficial
Integrantes Glenn Moule
Brendan Picchio
Joel Stein
Juanita Stein

Howling Bells são uma banda de indie rock com origem em Sydney, Austrália no ano de 2004. Não demoraram muito tempo a decidir uma mudança de ares após a formação e decidiram mudar de armas e bagagens para Londres onde esperavam atingir massa crítica. Lançaram o primeiro álbum homónimo em 2006 pela editora Bella Union, tendo sido produzido por Ken Nelson. Receberam criticas extremamente favoráveis da imprensa musical como o NME (9/10) e Pitchfork (7.8/10) anunciando um sucesso duradouro.

Passaram os dois anos seguintes numa tournée mundial (Europa, Austrália, Estados Unidos) e participaram em diversos festivais de verão em Inglaterra como Reading e Leeds. Não distantes da ribalta foram primeira parte de bandas como The Killers e Placebo na Europa e Snow Patrol na Austrália. A faixa Low Happening até aparece no jogo de vídeo EA Sports Rugby 08.

O segundo album produzido por Nigel Godrich e com a participação de Dan Grech-Marguerat está para sair em breve contando já com o single disponível grátis no site, “Into the Chaos” e estando já disponível um vinil de edição limitada com o single no lado A e “The spirited Ones” no lado B.

Flag of Australia.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Austrália, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.