Hufflepuff

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde agosto de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.
Hufflepuff
Lufa-Lufa
Coat of arms Hufflepuff.svg
Dados históricos
Significado De acordo com o dicionário, Lufa-Lufa significa grande entusiasmo, pressa ou agitação, características que combinam com seus moradores, que partem felizes para cumprir suas tarefas.
Elemento Terra
Fundação Cerca de 1.000
Fundador(a) Helga Hufflepuff
Símbolo Texugo
Cores Amarelo e Preto Hogwarts Hufflepuff colors.svg
Professor(a) responsável Pomona Sprout
Fantasma Frei Gorducho
Localização da
Sala Comunal
Perto das Cozinhas.
Aluno(s) famoso(s) Ninfadora Tonks, Susana Bones, Madame Pince Cedrico Diggory, Zacharias Smith, Professora Vector,Summers, Summerby, Ana Abbott, Justino Finch-Fletchley, Madame Hooch, Ernesto Macmillan, Eleanor Branstone, Owen Cauldwell, Laura Madley, Kevin Whitby, Rose Zeller, Pomona Sprout, Bruna S. Lethifold, Siara Medici
Clube/Equipa/Casa da série Harry Potter

Na série de livros de J. K. Rowling sobre Harry Potter, Hufflepuff (ou Lufa-Lufa, na tradução brasileira) é uma das quatro casas que foram fundadas quando a escola foi inaugurada, há cerca de mil anos.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Fundada por Helga Hufflepuff, a Lufa-Lufa preza os que trabalham muito, são pacientes, leais, justos e os que não têm medo da dor. O animal símbolo é o texugo, e amarelo e preto são as cores da casa. Pomona Sprout, professora de Herbologia, é a professora responsável. O Frei Gorducho é o fantasma. De acordo com Rowling, a Lufa-Lufa corresponde a um dos quatro elementos, a terra, e é a casa mais decente e tenaz de Hogwarts.

McGonagall disse que todas as casas produziram bruxos e bruxas excepcionais: Lufa-Lufa tem como exemplo Cedrico Diggory, que deu à sua casa a glória de ser campeão do Torneio Tribruxo, e também Bridget Wenlock, a bruxa que descobriu as propriedades mágicas do número 7. Lufa-lufa é muito unida à Grifinória, embora todos sejam de tamanha bondade e ajudem todas as casas. São bastante conhecidos por sua imensa gentileza.

Citações[editar | editar código-fonte]

"A Meiga Hufflepuff das planícies"

"Para Hufflepuff, os aplicados eram Os merecedores de admissão;"

"Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
Onde seus moradores são justos e leais
Pacientes, sinceros, sem medo da dor."

"Disse Hufflepuff: 'Ensinarei a todos e os tratarei como iguais.'"

"A boa Hufflepuff acolheu os que restaram."

"Os alunos da casa Hufflepuff, não se importam apenas com si mesmo,gostam de ajudar, são muito inteligentes e gostam de aprender, e sempre são unidos."

Dados[editar | editar código-fonte]

  • Fundador: Helga Hufflepuff, ou "A Meiga Hufflepuff das planícies"
  • Símbolo: Texugo, animal simpático que remete à paciência, sinceridade e lealdade dos moradores dessa casa.
  • Cores: Amarelo e Preto.
  • Professor Responsável: Pomona Sprout, que dá aulas de Herbologia em Hogwarts nas Estufas de Herbologia que se encontram fora do castelo. Ela adora jardins e preza o trabalho duro (assim como os membros de sua casa). Seu adubo preferido é o de dragão.
  • Fantasma: Frei Gorducho-bem-humorado, também já foi um bruxo da casa. Ele recebe os alunos no dia da seleção todo animado e torce para que eles sejam mandados para a Lufa-Lufa.
  • Elemento: Terra.
  • Origem do nome em Português: De acordo com o dicionário, Lufa-Lufa significa grande entusiasmo, pressa ou agitação, características que combinam com seus moradores, que partem felizes para cumprir suas tarefas.
  • Localização do Salão Comunal: A sala comunal da Lufa-Lufa é acessível através de uma parede no mesmo corredor que leva às cozinhas. No corredor, o aluno encontra uma parede cheia de barris; para entrar, o aluno precisa bater em um certo barril "no ritmo de Hufflepuff" para que a tampa do barril se abra revelando a passagem para a sala. Se o aluno bater fora do ritmo, ou se bater no barril errado, um dos barris estoura e encharca o trapalhão (ou visitante indesejado) em vinagre. Esse método nunca falhou na história de Hogwarts. A sala comunal é um lugar muito aconchegante e convidativo. Várias faixas amarelas penduradas, poltronas largas, e pequenos túneis que levam aos dormitórios, cujas portas são perfeitamente redondas, como a tampa de um barril. É tido como a mais confortável dentre todas as salas comunais.


Preza os que trabalham muito, pacientes, amigos leais e justos. [1]

Alunos Famosos[editar | editar código-fonte]

Os alunos da Lufa-Lufa (Hufflepuff) são pessoas que gostam de ajudar os outros, não têm medo do trabalho e são pacientes, sinceros, justos, leais e sem medo da dor. De acordo com Rowling, os alunos da Lufa-Lufa ficaram para lutar na Batalha de Hogwarts assim como os alunos de Grifinória. Ao contrário da Grifinória (que possui muitas pessoas egoístas e exibidas), os alunos da Lufa-Lufa ficaram para proteger sua casa; para proteger os seus amigos e o seu lar. Essa é a essência da casa.

Alunos da série de Harry Potter que pertencem à casa[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Hufflepuff-bg stretched.svg

Referências

  1. Pottermore.com
  2. Na carta de boas-vindas da casa de Hufflepuff no site Pottermore, é mencionado Hengist de Woodcroft como pertencente a casa de Hufflepuff
  3. [1].