Hugh Dallas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Hugh Dallas MBE (Nascido em 26 de Outubro de 1957, em Allanton, perto de Shotts) é um ex-árbitro de futebol escocês. Apitou na Eurocopa 2000 e na Copa do Japão-Coréia.

Uma carreira manchada por um erro[editar | editar código-fonte]

Durante o jogo entre Seleção Norte-americana e a Alemanha, Dallas cometeu aquele que foi, sem dúvidas, o maior erro de sua carreira: não deu um pênalti para os norte-americanos, após chute do zagueiro Gregg Berhalter. A bola não chegou até Oliver Kahn e bateu na mão de Torsten Frings. Entretanto, Dallas não considerou aquele lance como um pênalti, e sim como "bola na mão", pois, segundo ele, Frings não botou a mão na bola intencionalmente. Este erro de arbitragem custou a Hugh o fim da carreira de árbitro, em 2005.

Condecoração[editar | editar código-fonte]

Em novembro de 2002, Hugh foi condecorado com a Ordem do Império Britânico devido aos seus serviços prestados ao futebol da Escócia.

Ícone de esboço Este artigo sobre um árbitro de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.