Hugo Sánchez Portugal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hugo Sánchez Portugal
Informações pessoais
Nome completo Hugo Sánchez Portugal
Data de nascimento 15 de junho de 1984
Local de nascimento Madri, Espanha
Data da morte 8 de novembro de 2014 (30 anos)
Local da morte Cidade do México,  México
Altura 1,82 m
Informações profissionais
Posição Defensor
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
2004-2005
2006
México Pumas
México Atlante
4 (0)
0 (0)

Hugo Sánchez Portugal (Madri, 15 de junho de 1984 - Cidade do México, 8 de novembro de 2014)[1] foi um futebolista e comentarista esportivo mexicano.

Era filho do ex-atacante Hugo Sánchez, maior nome do futebol mexicano nos anos 80 e 90. Quando nasceu, seu pai atuava no Atlético de Madri, mas preferiu a cidadania mexicana.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Hugo Sánchez Jr., como era conhecido, teve uma carreira curtíssima como jogador, tendo atuado como defensor. Por clubes, jogou em apenas dois: Pumas (2004-05), onde atuou em 4 partidas, e Atlante (2006), onde não chegou a entrar em campo

Chegou a receber outras propostas para continuar em atividade, mas não conseguiu prosseguir com sua carreira de jogador, encerrada com apenas 22 anos.

Após a aposentadoria[editar | editar código-fonte]

Encerrada a carreira, Hugo Sánchez Portugal decidiu fazer um curso de comunicação, atuação e modelagem na Universidad Intercontinental, recebendo o diploma em 2007. Optou em trabalhar como comentarista esportivo na Televisa, além de fazer alguns trabalhos como modelo após parar de jogar.

Morte[editar | editar código-fonte]

Em 8 de novembro de 2014, Hugo Sánchez Portugal foi encontrado morto ao lado de uma mulher, em Polanco, bairro da Cidade do México[2]. Há a suspeita de que ele morreu de intoxicação por gás.

Referências

  1. «Encuentran muerto al hijo mayor de Hugo Sánchez». marca.com. 9 de novembro de 2014. Consultado em 8 de novembro de 2014  (em castelhano)
  2. «Filho do ex-jogador Hugo Sanchez é encontrado morto com mulher». UOL Esporte. 8 de novembro de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de MéxicoSoccer icon Este artigo sobre futebolistas mexicanos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.