Huorn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Huorns, na obra de J.R.R.Tolkien, são criaturas parecidas com os Ents, mas sem ter, aparentemente, a capacidade de sentir as coisas. Não está muito claro se os Huorns são Ents que se tornaram "arvorescos" ou se são árvores que se tornaram "entescas". Provavelmente as duas variedades existem, mas a primeira é ainda mais provável.

Huorns são muito mais perigosos do que Ents. Seus principais inimigos são os Orcs, mas qualquer criatura que corte árvores é sua inimiga. São vingativos, embora seus modos de se vingar não estejam especificados; as pessoas não conseguem sair da floresta se os Huorns não o quiserem; eles podem criar a escuridão para ocultar seus movimentos, e são capazes de mover rapidamente. Ainda possuem vozes para comunicar-se com os Ents, mas não com outras raças.

Os Huorns são mencionados no Senhor dos Anéis como criaturas que vivem na floresta de Fangorn, onde são despertados por Barbárvore, ajudam na destruição de Isengard e ajudam o povo de Rohan numa importante batalha. Possivelmente as árvores da Floresta Velha, próxima ao Condado, especialmente o Velho Salgueiro-Homem, foram Huorns também.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a obra de J. R. R. Tolkien é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.