Hyakujuu Sentai Gaoranger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hyakujuu Sentai Gaoranger
Informação geral
Formato Seriado
Gênero Tokusatsu
Ação
Duração 24-25 minutos
Criador(es) Toei Company
País de origem Japão Japão
Idioma original japonês
Produção
Narrador(es) Hiroshi Masuoka
Elenco Noboru Kaneko
Kei Horie
Takeru Shibaki
Kazuyoshi Sakai
Mio Takeuchi
Tetsuji Tamayama
Tema de abertura "Gaoranger Hoero!!" por Yukio Yamagata
Exibição
Emissora de
televisão original
Japão TV Asahi
Transmissão original 18 de fevereiro de 200110 de fevereiro de 2002
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 51

Hyakujuu Sentai Gaoranger (百獣戦隊ガオレンジャー, Hyakujū Sentai Gaorenjā?, traduzido como Esquadrão das Cem Feras Gaoranger) é a 25ª série de televisão da franquia japonesa dos Super Sentai, pertencente ao gênero tokusatsu. Produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 18 de fevereiro de 2001 e 10 de fevereiro de 2002 pela TV Asahi, totalizando 51 episódios. Foi adaptada ao público norte-americano pela produtora Disney (que comprou a Saban Entertainment) como a 10ª temporada da franquia dos Power Rangers, Power Rangers Força Animal. A série foi dublada em coreano e exibida em 2010 com o título Power Rangers Jungle Force na Coréia do Sul.

Trama[editar | editar código-fonte]

A história já começa com um grupo composto por quatro integrantes que foram selecionados por animais lendários denominados Power Animals. Juntos, eles possuem como missão destruir todos os Orugu, uma organização maligna.

Durante uma parada num parque de diversões, algo de inesperado ocorre. Surgem no céu duas estrelas cadentes que possuíam em seu interior dois monstros. Esses dois demônios acabam sendo combatidos pelos quatro guerreiros GaoRangers. Mas devido à agitação da batalha, um elefante acaba ficando sem controle, pondo em risco a vida das pessoas presentes. Surge então um veterinário, chamado Kakeru, que estava predisposto a acalmar o animal antes que a polícia precisasse sacrificá-lo.

Nesse momento, Tetomu, a mentora dos GaoRangers, acaba percebendo que eles finalmente encontraram um quinto integrante, um líder. Escolhido pelo leão, Kakeru une-se aos quatro outros GaoRangers para defender a Terra dos terríveis Aurgs (Orugu). Cada gaoranger possui uma bola e uma adaga, que juntas invocam os lendários Power Animals. Kakeru é Gao Red e recebe a proteção do leão, Gaku é Gao Yellow e recebe a proteção da Águia, Kai é Gao Blue e recebe a proteção do Tubarão, Soutarou é Gao Black e recebe a proteção do Bisão(Touro) e Sae é Gao White e recebe a proteção do Tigre. Nossos heróis e sua mentora vivem numa ilha flutuante em forma de tartaruga chamada Animarium.

Inicialmente, Kakeru prefere tentar convencer os monstros Aurgs a parar de causar destruição. Ele tem poderes telepáticos e os usa para entrar na mente de um dos monstros. Quando percebe que os Aurgs não têm coração e seu único desejo é destruir o bem, nosso herói decide de vez combater os Orgs. Nesse momento, surgem dois duques chamados Tsue Tsue e Yabaiba. Eles fazem o monstro ficar gigante. Vendo o perigo em proporções maiores, os Power Animals deixam a Ilha onde vivem e correm em socorro nos Rangers. Mas o monstro era muito poderoso e pedia medidas mais drásticas. Então, os cinco animais unem-se e formam o Gao King. Tsue Tsue e Yabaiba tem como missão orientar os monstros de Orugu e esperar o nascimento de seu grande lorde. E é no episódios três que ele finalmente nasce. Seu nome é Highness Duque Schtein.

Numa montanha, Schtein percebe uma grande fonte de energia. Trata-se de um pergaminho. O problema é que ele não consegue apoderar-se do mesmo graças aos GaoRangers que conseguiram impedi-lo. Em Animarium, Tetomu começa a analisar o pergaminho e acaba descobrindo a existência de um novo Power Animal. Ela revela a nossos heróis que no passado, muitos Power Animals combatiam os Orugu, mas acabaram perdendo-se.

Como o novo monstro era muito forte, Gao White acaba indo na montanha onde residia esse Power Animal. Ela acaba sendo escolhida e desperta o incrível Gao Elefante. O Gao Elefante surge das montanhas e une-se ao Gao King para acrescentar um escudo e uma espada ao arsenal. Gao Blue estava sendo vítima de um pesadelo mostrando Gao King sendo abatido. De fato seu sonho se concretiza, mas surgem então do oceano um novo animal, a Gao Girafa. Esse incrível animal escolheu Kai e acrescentou ao Gao King uma lança em um dos braços.

De acordo com o pergaminho, ainda faltam mais dois animais a serem encontrados. Gao Yellow parte então pela cidade para procurá-los. Somente quando ele encontra dois irmãos gêmeos que algo de estranho acontece. Em sua mão surgem duas bolas contendo dois ursos. Um era o Gao Urso Negro e o outro era o Gao Urso Polar. Ambos eram aqueles irmãos transformados.

Na última batalha, Gao Leão ficou muito ferido e nosso heróis tem que viajar no passado em busca de cogumelos numa floresta mágica. Ao chegar lá, são surpreendidos com a destruição do meio ambiente causada pelos Aurgs. Os Power Animals aparecem para detê-los mas é inútil devido à fragilidade do Leão. Para ajudar nossos heróis, o deus da floresta envia um novo Power Animal. O Gao Gorila une-se ao Urso Negro, o Urso Polar, o Bisão e a Águia para formar o Gao Muscle.

Com o cogumelo em suas mãos, Tetomu inicia a cerimonia que resulta na criação de um ovo. O produto desse ovo irá salvar a alma do leão. Dias depois, nasse um pequeno pássaro chamado Pyon. O problema que é esse pássaro ainda não tem poderes suficientes para recuperar as energias do leão. Para salvar nossos heróis, Pyon acaba transformando-se no Soul Bird e parte para o combate. Ele consegue reenergizar os poderes dos rangers (roubados no último combate) e destruir Highness Duque Schtein. Tudo parecia ter acabado quando surge um Aurg muito pior, o Highness Org Ura.

Quando todos pensavam que Ura também havia sido derrotado ele estava numa caverna misteriosa. Nessa caverna, ele liberta um homem-lobo de seu aprisionamento de 1000 anos. Tratava-se do Duque Loki, que derrota os GaoRangers e rouba a bola do Elefante. Ele tem como objetivo roubar todas as bolas dos animais e adquirir o controle deles.

Em Animarium, Tetomu conta aos rangers que no passado, seu avó (Murasaki) havia aprisionado o demônio-lobo Loki. Esse duque era o mais poderoso de todos os Aurgs.

O interessante é que Loki não que tão mal assim. Ele acaba salvando Sae de Tsue Tsue e Yabaiba e cuidando de seus ferimentos. Quando os o outros Rangers aparecem, uma batalha inicia-se e Loki acaba invocando seus três Power Animals: o Lobo, o Tubarão Martelo e o Crocodilo. Tetomu conta aos GaoRangers que esses três animais haviam sido roubados por Loki no passado e que o mesmo destino estava prestes a se concretizar com o Gao Elefante se nossos heróis não agissem rápido.

Durante uma tentativa de recuperar o Elefante, Gao Blue acaba perdendo a esfera da girafa. Loki também consegue roubá-la. Nesse mesmo episódios, os três novos Power Animals (Lobo, Tubarão Martelo e Crocodilo) unem-se e formam o Gao Hunter.

Aos poucos Loki vai roubando as esferas dos Power Animals. Para auxiliar nossos heróis, surgem cinco novos Power Animals: Gao Jaguar, Gao Leão da Montanha, Gao Tubarão Espada, Gao Condor e Gao Búfalo. Juntos esses animais formam o lendário Gao God. Esse incrível robô gigante causa um eclipse que transforma Loki em Rouki, sua forma humana. Rouki acaba unindo-se aos GaoRangers como Gao Silver e a batalha continua contra os Aurgs, agora com seis integrantes.

Ao longo da série, uma infinidade de novos Power Animals irão aparecendo. E no último episódio todas as 100 feras surgem para um último rugido nos vilões.

Gaoranger[editar | editar código-fonte]

Personagem Denominação Power Animals
Kakeru Shishi Gao Red Gao Lion, Gao Gorilla, Gao Falcon
Gaku Washio Gao Yellow Gao Eagle, Gao Bear e Gao Polar
Kai Samezu Gao Blue Gao Shark, Gao Giraffe
Soutarou Ushigome Gao Black Gao Bison, Gao Rhino e Gao Armadillo
Sae Taiga Gao White Gao Tiger, Gao Elephant e Gao Deer
Tsukumaro (Shirogane) Oogami Gao Silver Gao Wolf, Gao Hammerhead Shark e Gao Alligator

Heróis[editar | editar código-fonte]

  • Gao Red
    • Identidade: Kakeru Shishi
    • Armas: Lion Fang, Gao Main Buster
    • Informação: Kakeru é um jovem rapaz de 24 anos que é veterinário. É o líder dos GaoRangers. Foi o último a ser escolhido para entrar no grupo mas conheceu os outros integrantes logo no primeiro capítulo. Possui uma habilidade natural com animais como se pudesse tocar suas almas. Controla o Leão, o Gorila, etc.
  • Gao Yellow
    • Identidade: Gaku Washio
    • Armas: Eagle Sword
    • Informação: Gaku tem 23 anos e é um piloto profissional. Possui um rigoroso senso de trabalho de equipe e quer que em batalha os integrantes usem como referência ao grupo as cores, e não os nomes. Controla a Águia (Gao Iguru), o Urso Negro e o Urso Polar.
  • Gao Blue
    • Identidade: Kai Samezu
    • Armas: Shark Cutters
    • Informação: Kai tem 19 anos e trabalha numa pizzaria. É o mais energético e exaltado do grupo. Controla o Tubarão (Gao Shaku) e a Girafa (Gao Jurafu).
  • Gao Black
    • Identidade: Soutarou Ushigome
    • Armas: Bison Axe
    • Informação: Aos 22 anos, Soutarou foi escolhido para ser o GaoBlack. Quando não está combatendo o mal, ele trabalha como empregado de uma floricultura. É uma pessoa bem calma e dócil. Controla o Touro (ou bisão) (Gao Baison), Rinoceronte (Gao Rainos) e o Tatu (Gao Majiro).
  • Gao White
    • Identidade: Sae Taiga
    • Armas: Tiger Baton
    • Informação: Sae é a única mulher no grupo. Com 17 anos, é também a mais nova integrante. É estudante e muito (muito mesmo) inteligente. Geralmente ela protege Kakeru quando ele encontra-se em situações adversas. Controla o Tigre(Gao Taiga) e o Elefante (Gao Erefanto).
  • Gao Silver
    • Identidade: Rouki
    • Informação: Rouki, o demônio do lobo, possui alma humana e graças a um eclipse causado por Gao God, ele tormou a forma humana. Mais tarde ele se une aos Gaorangers mas retorna à forma de demônio. Shirogane é o sexto guerreiro original dos Gaorangers porém um imprevisto ocorreu. Gao God necessitava da ajuda do Gaohunter e a única maneira de acessar os três animais formadores desse mecha (Lobo, Crocodilo e Tubarão-Martelo), era colocá-los a máscara negra do lobo. Infelizmente, o lobo tornou-se maligno e ficou fora de controle.

Amigos e aliados[editar | editar código-fonte]

  • Shaman Tetomu - Conta a lenda que Shaman é uma curandeira, médium, sábia e artista, que viajou além da nossa realidade para um reino habitado por divindades, espíritos de animais e outras coisas. Após adquirir um senso maior, Shaman pôde entender a tradição do mundo espiritual compartilhada entre os habitantes dessa dimensão por milênios. Ela selecionou cinco heróis para serem os Gaorangers e para guiá-los. Vive na Pedra Gao, uma ilha mágica em forma de tartaruga e cheia de cogumelos.
  • Pyon - Também é conhecido como Pyo-Chan (Doce Pyo). Trata-se de um pássaro azul que trouxe a cura ao GaoLion. Ele possui as Esferas Gao (cada Esfera Gao representa um animal).
  • Pyo - Ele parece com Pyon, mas possui pequenos olhos e uma expressão muito irritada, além do mais os Rangers consideram-no do mal. É uma outra versão de Pyon. No episódio 27, ele se reúne com o P e volta a ser Pyon.

Arsenal[editar | editar código-fonte]

Armas Individuais: Cada Gaoranger possui uma arma específica utilizada em combates individuais. Sendo:

  • Lion Fang (Gao Red)
  • Bison Axe (Gao Black)
  • Shark Cutters (Gao Blue)
  • Eagle Sword (Gao Yellow)
  • Tiger Baton (Gao White)

Animarium (SKY Island): Se existe um lugar onde animais sagrados vivem livremente em seus habitats esse lugar é Animarium, uma ilha flutuante em forma de tartaruga que funciona como um zoológico virtual. Embora sejam máquinas, agem como seres vivos. Mas se essas criaturas ainda assim não forem fortes o suficiente para combater Orugu, elas unem-se numa enorme variedade de Combinações. Inicialmente, a série começa com cinco Power Animals mas depois outros vão aparecendo. Cada Power Animal é representado por uma bola, que quando junta com a Adaga Gao, acaba invocando os mesmos.

Gao-Phone: Esse incrível celular serve de transformação os Gao Rangers.

Adaga Gao: Cada Ranger possui a sua adaga que pode ser utilizada tanto para a luta como para chamar os animais.

Hyakujuuken: Essa espada é formada a partir da união das cinco armas individuais. Com apenas um corte é capaz de destruir um orugu.

Gao Main Buster: É um canhão que pertence ao Gao Red.

G-brace-phone: Diferentemente dos outros, Gao Silver usa o G-brace-phone, que lhe dá incríveis poderes.

Wolf Roader: Essa é a motocicleta do Gao Silver.

Gao Falcon Summoner: Com o surgimento de Gao Falcão, Gao Red ganha essa nova arma que, por sua vez, é utilizada em combates ou mesmo invocar o animal protetor do vulcão.

Power Animals[editar | editar código-fonte]

  • 1 GaoLion
  • 2 GaoEagle
  • 3 GaoShark
  • 4 GaoBison
  • 5 GaoTiger
  • 6 GaoElephant
  • 7 GaoGorilla
  • 8 GaoBear
  • 9 GaoPolar
  • 10 GaoWolf
  • 11 GaoHammerhead
  • 12 GaoLigator
  • 13 GaoFalcon
  • 14 GaoGiraffe
  • 15 GaoDeer
  • 16 GaoRhino
  • 17 Gaomadillo
  • 18 GaoKong
  • 19 GaoPanda
  • 20 GaoPeacock
  • 21 GaoCrow
  • 22 GaoStingray
  • 23 GaoHorse
  • 24 GaoCamel
  • 25 GaoMouse
  • 26 GaoWallaby
  • 27 GaoTortoise
  • 28 GaoWalrus
  • 29 GaoManta
  • 30 GaoBoar
  • 31 GaoBat
  • 32 GaoCobra
  • 33 GaoMammoth
  • 34 GaoHawk
  • 35 GaoVulture
  • 36 GaoOwl
  • 37 GaoSwallow
  • 38 GaoSwan
  • 39 GaoTurtle
  • 40 GaoKoala
  • 41 GaoFox
  • 42 GaoHedgehog
  • 43 Gaomingo
  • 44 GaoCougar
  • 45 GaoMole
  • 46 GaoWombat
  • 47 GaoGlider
  • 48 GaoKangaroo
  • 49 GaoPangolin
  • 50 GaoSquirrel
  • 51 GaoRabbit
  • 52 GaoRangutan
  • 53 GaoPrairie
  • 54 GaoApe
  • 55 GaoHowl
  • 56 GaoCrescent
  • 57 GaoToad
  • 58 GaoCrane
  • 59 GaoBeaver
  • 60 GaoHamster
  • 61 GaoWildcat
  • 62 GaoWhale
  • 63 GaoDolphin
  • 64 GaoGrampus
  • 65 GaoPelican
  • 66 GaoLesser
  • 67 GaoRacoon
  • 68 GaoMink
  • 69 GaoSkunk
  • 70 GaoMongoose
  • 71 GaoPanther
  • 72 GaoCheetah
  • 73 GaoPenguin
  • 74 GaoDugong
  • 75 GaoGoat
  • 76 GaoSheep
  • 77 GaoSeal
  • 78 GaoDonkey
  • 79 GaoHound
  • 80 GaoHippo
  • 81 GaoReindeer
  • 82 GaoDile
  • 83 GaoLizard
  • 84 GaoChameleon
  • 85 GaoCoyote
  • 86 GaoZebra
  • 87 GaoJaws
  • 88 GaoCow
  • 89 GaoEel
  • 90 GaoSerpent
  • 91 GaoJackyl
  • 92 Gaoryx
  • 93 GaoCarp
  • 94 GaoSalamander
  • 95 GaoSnake
  • 96 GaoLeon
  • 97 GaoCondor
  • 98 GaoSawshark
  • 99 GaoBuffalo
  • 100 GaoJaguar

Notas[editar | editar código-fonte]

  • O Ator que fez Kai Samezu (Gao Blue), Takeru Shibaki, faz uma participação na série Boukenger nos episodios 14 e 15 como Ragi, um jovem de uma antiga civilização.
  • Takemi, que interpretou a Sarcedotisa Tetomu, faz uma rapida aparição no 1º episódio na série Timeranger e foi a vilã Sailor Galaxia no SeraMyu (musical de Sailor Moon) de 1998: Shin Densetsu Kourin.
  • A vilã Tsuetsue foi a heroina Setsuna Meioh/Sailor Pluto no SeraMyu entre 1995 e 1998. Quando menor, apareceu em Spielvan como a versão criança da Lady Helen.
  • Gaorangers foi o primeiro super sentai a ser totalmente filmado em video (até o ano 2000 as séries eram filmadas em película), e na pós-produção recebendo tratamento de imagem em GFX para se parecer com a pelicula de filme.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Precedido por
Timeranger
Super Sentai
20012002
Sucedido por
Hurricanger