Hyracodon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde Março de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Como ler uma caixa taxonómicaHyracodon
Hyracodon.sp

Hyracodon.sp
Estado de conservação
Pré-histórica
Classificação científica
Domínio: Eukaryota
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Subfilo: Vertebrata
Classe: Mammalia
Infraclasse: Placentalia
Ordem: Perissodactyla
Superfamília: Rhinocerotoidea
Família: Hyracodontidae
Subfamília: Hyracodontinae
Tribo: Hyracodontini
Género: Hyracodon
Espécies
H. browni

H. leidyanus
H. medius
H. nebraskensis
H. petersoni

Hyracodon ('dente de hyrax ') é um extinto gênero de Rinoceronte Ele é consideirado um mamífero rápido, cerca de 1,5 m (5 pés) de comprimento. O crânio do Hyracodon é grande em comparação ao resto do corpo. Hyracodon tinha a dentição semelhante a dos rinocerontes mais tarde, mas era um animal muito menor e diferiu muito pouco na aparência primitiva de cavalos que foi contemporâneo (32-26 milhões de anos atrás). Teve um curto e amplo focinho e os suas pernas longas e magras tinham três dígitos.

Tal como os cavalos primitivos, eles habitaram as florestas abertas e arborizadas (estepes) e transformado a partir de folhagens ao pastejo da grama. Eles morreram fora, sem deixar descendentes e que marca o final do filogenético ramo de rinocerontes primitivos.

Esta pequena e rápida criatura correndo era um parente próximo do maior mamífero terrestre que já viveu, a 8 metros (26 pés) de altura, o Paraceratherium.

Ícone de esboço Este artigo sobre Perissodáctilos pré-históricos, integrado ao WikiProjeto Mamíferos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.