Hyundai Equus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hyundai Equus
2011 Hyundai Equus -- 02-24-2011.jpg
Visão Global
Nomes
alternativos
Hyundai Centennial
Produção Ulsan - Coreia Do Sul 1999–presente
Fabricante Hyundai Motor Company
Modelo
Classe Sedan Grande LUXO
Carroceria Sedan com tração trasiera
Ficha técnica
Motor Tau V8 4.6 Litros (366cv) 44,8 Kgfm
Transmissão 8 Velocidades Automático
Modelos relacionados Hyundai Genesis
Hyundai Azera Mitsubishi Proudia
Classe S
Lexus LS
Audi A8
BMW Serie 7
Dimensões
Comprimento 5,16 mm
Entre-eixos 3,045 mm
Largura 1,90 mm
Altura 1,49 mm
Peso 2,005 kg
Tanque 474 Litros
Consumo 6,4 kml/10,1 Kml
Cronologia
Último
Último
Hyundai Grandeur
Próximo
Próximo


Hyundai Equus é o um dos sedan mais luxuosos produzido pela Hyundai Motors. Recentemente o modelo começou a ser comercializado no Brasil pelo preço inicial de R$ 320,000 reais. A Hyundai-Caoa diz que o Equus é o primeiro veículo do segmento de alto luxo no Brasil a contar com garantia de 5 anos sem limite de quilometragem. O Hyundai Equus (coreano: 현대 에쿠스 [hjə ː ndɛ ek ʰ usɯ]) conhecido como Hyundai Centennial (traduzido em portugues como centenario) no Oriente Médio, é um carro sedan de luxo que serve como o modelo topo de gama da Hyundai Motor Company em todo o mundo, em homenagem ao palavra latina Equus que significa "cavalo". O Hyundai Equus é o maior e mais caro sedan da empresa. Em 2009, a empresa lançou uma nova versão em uma plataforma de tração traseira destinado a competir com o BMW Série 7, Mercedes-Benz Classe S, Audi A8 e Lexus LS.A partir de junho de 2013, o Hyundai Equus está disponível em Coreia do Sul, China, Oriente Médio e Américas (exceto México).

Primeira Geração[editar | editar código-fonte]

Em 1999, a Hyundai Motors e a Mitsubishi Motors apresentou o seu full-size sedan. Hyundai disse que estava fazendo um sedan de tamanho completo para competir com o Mercedes-Benz Classe S e BMW Série 7 no mercado coreano. Na realidade, estava competindo contra seu concorrente doméstico SsangYong President .A Hyundai teve grande sucesso com este carro na Coréia, mas muito poucos foram exportados para países estrangeiros. Um deles foi exportado para o Salão Internacional de Automóvel de Nova York em 2001 para medir a reação dos consumidores norte-americanos.A Hyundai identificou o carro para os consumidores norte-americanos como o sedan de luxo Hyundai LZ450. A primeira geração foi projetado pela Mitsubishi Motors que tinham sua própria versão chamada de Proudia. Ele foi fabricado em conjunto por ambas as empresas. O carro da primeira geração foi introduzida em 1999 como uma movimentação de roda dianteira do carro medindo 5,1 metros (200,8 in) de comprimento e 1,9 metros (74,8 polegadas) de largura. Um modelo de limusine de longa distância entre eixos estava disponível exclusivamente para o mercado interno coreano, e em 92.510.000 won sul-coreano para o modelo 2008, com um V8 e sem opções, foi o modelo mais caro da linha da empresa. A primeira geração do Equus limousine também foi relacionado mecanicamente à Dignidade Mitsubishi limusine para o mercado japonês. As primeiras geraçoes do Equus foram vendidos na Coréia do Sul , China , eo Oriente Médio . Um número muito limitado,batizado como Centennial, foram disponibilizados para alguns mercados da Europa Ocidental no início e em meados dos anos 2000. No início, havia dois tipos de motores um 3.5 Sigma V6 e 4.5 8A80 (Omega) V8. Depois de alguns meses, foi adicionado o Sigma V6 3.0. Duas versões estavam disponíveis: um sedan (3.0, 3.5 e 4.5) e limusine (3.5 e 4.5). No Japão, sob o nome de Mitsubishi Dignity (versão limousine) e Mitsubishi Proudia (versão sedan), cerca de 2.000 unidades foram vendidas. Especificamente, o motor V8 4.5 8A80 (Omega) foi um GDI (Gasoline Direct Injection) tipo de motor que foi projetado e desenvolvido pela Mitsubishi Motors. Este motor foi otimizado com prémio gasolina sem chumbo, mas havia pouca oportunidade de obter este tipo de combustível na Coréia naquele momento. Assim, a maioria destes motores usados ​​combustível normal de gasolina sem chumbo, e depois teve problemas de desempenho significativos, sobre o qual os motoristas deste tipo de motor reclamou. Finalmente, Hyundai Motors modificou este motor a partir de um tipo de GDI para um (Injecção Multiponto)tipo MPI para resolver o problema.

Novo Equus[editar | editar código-fonte]

Em 2003, a Hyundai apresentou o seu "New Equus ', mudando a capa design e alguns do interior. A tela de 7 polegadas para o banco traseiro, faróis de xenônio, sensor de estacionamento dianteiro, etc foram recentemente oferecido.A Mitsubishi Motors terminou a produção de Mitsubishi Proudia e Dignity , ao contrário Hyundai. A partir de 2005,os motores 3.0 litros e 3.5 litros Sigma foram alterados para 3.3 e 3.8 V6 Lambda que foram projetados e desenvolvidos pela Hyundai Motors. Mas a caixa automática não foi alterado. A Hyundai deixou oficialmente a produção de 1 ª geração do Equus, em novembro de 2008. Um novo Equus maior e com tração traseira foi lançado em março de 2009.Um modelo de limusine foi feita para o mercado coreano.O Equus Limousines tem sido usado por donos de empresas famosas na Coréia, bem como VIPs estrangeiros.

Segunda Geração(2009)[editar | editar código-fonte]

A segunda geração do Equus, codinome "VI", foi revelado em Grand Hyatt Seoul.Ao contrário do velho Equus, o VI tem uma tração traseira, arquitetura com maior distância entre eixos e um motor diferente. O VI é com base em uma plataforma totalmente nova, que foi inteiramente desenvolvido pela Hyundai Motors. Embora o carro não tem nada em comum com o Equus anterior, o VI leva apenas o nome do antigo Equus, porque o nome de 'Equus' tem prestígio na Coréia. No mercado interno coreano o Hyundai Equus vem como um 3.8L "Prime" e um 4.6L "Prestige" na Coréia do Sul. É o modelo mais caro da linha da empresa. Lançou na República Popular da China em agosto de 2009. O Hyundai Equus foi listado nos '10 carros excitantes para 2010 'da Forbes . Modelo dos EUA foi anunciado em 2009 na Pebble Beach Concours d'Elegance, e foi inaugurada no Salao de Automovel de Nova York de 2010. modelo precoce dos EUA inclui o mesmo motor 4.6L V8 como o do Genesis, exceto com 10 hp (7 kW) mais do que a versão atual. Isso coloca a potência total do motor a 385 cv (287 kW) com £ 333 · ft (451 N · m).O americano Equus possui um emblema no capô ligado ao contrário do ornamento do capô, a grade apresenta um padrão de grade horizontal como seu irmão Gênesis, em oposição à uma vertical em modelos internacionais, e um incluído iPad dispositivo com aplicação de guia de um usuário Equus pré-instalado ao invés de um manual do proprietário tradicional. O Hyundai Equus modificado foi doado para a Costa Rica e é usado atualmente como o carro presidencial. A Hyundai também desenvolveu um veículo blindado com base na limousine, com uma versão 5.5L ampliada do motor V8. Em setembro de 2009, Hyundai entregou três versões de limusine à prova de balas do sedã de luxo Equus para a Serviço de Segurança Presidencial na Coréia do Sul . Hyundai projetou este veículo com uma liga especial, e tem um sistema de refrigeração automático em caso de incêndio, bem como janelas à prova de balas. A limusine blindada primeiro construído foi doado para Cheong Wa Dae .No momento, a limusine está disponível apenas na Coréia do Sul.

Transmissão[editar | editar código-fonte]

Todos os modelos inclui a transmissão ZF de 6 velocidades automática com controle manual SHIFTRONIC.Na versao 2012,o Hyundai Equus incluem transmissão automática de 8 velocidades e a introdução de motores GDI. Também foi revelado que o Hyundai Equus estaria recebendo um 5.0L V8 com 429 hp (320 kW) e 376 lb ft (510 N · m ).Nos EUA e os modelos canadenses incluem apenas sedan (VS500).Modelos sul-coreanos incluem sedan (VS380, VS500) e limusine (VL380, VL500) alem de opçoes de 3.8 GDI e Tau 5.0 GDI,coisa que nos EUA e Canadá so existe a versão mais potente.

Brasil[editar | editar código-fonte]

Esse modelo sofreu um leve rapaginada nos EUA em 2013,diferenciando com uma potência maior,saltando de 366 cavalos para 420 cavalos de potência no seus 5.0 Litros V8,e tambem ao que parece adotando um terceiro lugar ( no meio) o qual também abriu mão do mini frigobar.No Brasil ele continua como modelo 2012 ainda sem o o banco do meio mas conta com teto solar e um filme à prova de som em todos os vidros. No interior, há aquecimento (ou resfriamento) para volante e todos os bancos -que são em couro-, console traseiro com frigobar e multimídia, e cortinas com acionamento elétrico nos vidros traseiros e laterais. As portas têm sistema de fechamento elétrico por sucção: uma vez na posição de fechamento, a trava puxa a porta automaticamente, travando-a, descreve a importadora. Os faróis são de xênon, com sistema adaptativo em curvas, e lanternas e setas em LED. As rodas são de liga-leve cromadas, com pneus 245/45 18’. O ângulo dos retrovisores laterais é ajustado automaticamente quando o veículo anda de ré. Há câmeras frontais e traseiras.Outros itens do Equus são painel com monitor de 8 polegadas, rádio, entradas para iPod/USB, CD e DVD, com comandos no volante.

HYUNDAI EQUUS by HERMES SMS 01
HYUNDAI EQUUS by HERMES SMS 02
2013 Hyundai Equus (8403036367)

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre automóveis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.