I'll Remember

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
"I'll Remember"
Single de Madonna
do álbum With Honors
Lado B "Secret Garden"
Lançamento 8 de março de 1994
Formato(s) CD
Gravação 1994
Gênero(s) Pop
Duração 4:23
Gravadora(s) Maverick, Sire,
Warner Bros.
Composição Madonna, Patrick Leonard, Richard Page
Produção Madonna, Patrick Leonard
Cronologia de singles de Madonna
Último
Último
"Bye Bye Baby"
(1993)
"Secret"
(1994)
Próximo
Próximo

"I'll Remember" (em inglês: Eu Me Lembrarei) é uma canção de Madonna lançada como single na Primavera de 1994. Foi parte integrante da banda sonora (no Brasil, trilha sonora) do filme "With Honors", dirigido por Alek Keshishian (também director de "Na Cama Com Madonna") e com Brendan Fraser, Joe Pesci e Patrick Dempsey no elenco.

A canção, que é uma balada "mid-tempo", foi lançada no período que decorreu entre o polémico disco "Erotica" e o lançamento de "Bedtime Stories". O tema ajudou a recolocar Madonna no topo das paradas de sucesso, após um certo fracasso gerado por "Erotica". Nos Estados Unidos, a canção chegou ao segundo lugar, na Austrália e no Reino Unido chegou ao sétimo e no Japão ao primeiro. A canção foi incluída na colectânea de baladas "Something To Remember" de 1995.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe da canção foi dirigido por Alek Keshishian, com o qual Madonna já tinha colaborado no videoclipe de "This Used To Be My Playground", para além do documentário "Na Cama Com Madonna". O videoclipe mostra Madonna a cantar num estúdio de gravação (acompanhada por duas "backing vocals"), momentos que são intercalados com cenas do filme. O videoclipe faz lembrar o videoclipe de "Rain", adoptando Madonna o mesmo visual (cabelos curtos e negros).

Formatos do single[editar | editar código-fonte]

A versão "maxi-single" de "I'll Remember" foi acompanhada por remixes da canção feitos por William Orbit, que já tinha trabalhado em remixes de "Erotica" e "Justify My Love" e que viria a ser o principal produtor do álbum "Ray of Light" lançado em 1998.

O single teve duas capas diferentes, uma nos Estados Unidos e outra no Reino Unido. A capa norte-americana é preta e tem só o rosto da Madonna com o visual do videoclipe; já a capa européia trás Madonna loira, num estilo semelhante ao da fase "Erotica" e com um fundo branco. Ambas as versões dos singles foram disponibilizadas em vinil 12” e 7”, cd e fita cassete. Um aspecto curioso na lista das canções é a presença da versão ao vivo de “Why’s It So Hard”, uma verdadeira raridade na discografia da Madonna.

As faixas do single foram:

  1. I`ll Remember (Album Version)
  2. I`ll Remember (Guerilla Beach Mix)
  3. Why`s It So Hard (Live From The Girlie Show)
  4. I`ll Remember (William Orbit Remix)