I.Sat

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
I.Sat
Imagen Satelital
I.Sat
Tipo Canal de televisão por assinatura
País  Argentina
 Brasil
Fundação 5 de abril de 1993 (31 anos)
por Imagen Satelital
Extinção 29 de fevereiro de 2024 (1 mês)
Pertence a Warner Bros. Discovery Americas
Proprietário Warner Bros. Discovery
Antigo proprietário Imagen Satelital (1993-1997)
Claxson Interactive Group Latin America & Iberia (1997-2007)
Turner Broadcasting System Latin America (2007-2019)
Sede Buenos Aires,  Argentina
Rio de Janeiro,  Brasil
Slogan Necesariamente Distinto Argentina
Necessariamente diferente Brasil
Formato de vídeo 480i (SDTV)
Canais irmãos
Cobertura América Latina

I.Sat foi um canal de TV por assinatura por cabo ou satélite, de propriedade da Warner Bros. Discovery. Exibia filmes, séries, músicas e programas focados em pessoas de 14 a 49 anos. Sua sede era em Buenos Aires, Argentina.

Em geral o seu conteúdo era caracterizado por um estilo underground, focada em filmes e série com referência à diversidade.

Era transmitido por satélite para Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, entre outros.

História[editar | editar código-fonte]

Logotipo do I.Sat utilizado de 1993 até 1999, ano em que o canal foi relançado, mudando totalmente sua identidade gráfica.

Até 2007, I.Sat pertencia ao grupo Claxson Interactive Group Latin America & Iberia, mas em meados daquele ano, a Turner Broadcasting System havia comprado o canal Retro e Space junto com o I.Sat. A sua programação foi mudada, para que hoje é a atual, ou seja, transmite séries internacionais, filmes independentes, e há blocos onde são exibidos. Em 2007, mudou a programação para ser um canal 24 horas de filmes e músicas, shows, documentários e séries. As séries que estão sendo exibidas atualmente no I.Sat são "Shameless UK", "Shameless US", "Secret Diary of a Call Girl", entre outros.

Em 2008 o canal passou a exibir o bloco [adult swim] em sua programação, já que o mesmo não foi aceito em seu antigo canal (Cartoon Network) sendo retirado por pressão de pais e políticos locais. Porém em novembro de 2010 o bloco foi extinto devido a baixa audiência no horário em que era apresentado (não foi considerado o fato de o bloco ser exibido às 03:00 h, quando a audiência já ser praticamente nula) e a pouca disponibilidade do I.Sat nas operadoras brasileiras.

Em abril de 2015, o I.Sat voltou a transmitir o [adult swim] para toda a América Latina, no Brasil com uma hora de duração nos horários variados entre 01:00 h e 03:00 h, devido ao sinal do canal ser compartilhado com diversos países da América Latina, e ter horários baseados no México.

Em 5 de maio de 2017, o canal passou a transmitir a quinta temporada de Samurai Jack para toda a América Latina, já que só estava sendo exibida no Adult Swim nos Estados Unidos. A série foi exibida as 00:00 h com legendas.

Em 21 de dezembro de 2023, a operadora Liberty Costa Rica anunciou a retirada do canal, junto com o Glitz* e MuchMusic para o dia 29 de fevereiro de 2024. Posteriormente, foi confirmado que os três canais seriam extintos em toda a América Latina, visando aumentar os investimentos nos recém-inaugurados Adult Swim e TNT Novelas.[1]

No dia 1 de março de 2024, pouco após o meio-dia, a emissão do sinal do I-Sat foi interrompida.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências