ICarly (1ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
iCarly (1ª temporada)
Informação geral
Série ''iCarly''
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Nickelodeon
Emissora(s) de
televisão lusófona(s)
N.º de episódios 25
Transmissão original 8 de setembro de 2007-25 de julho de 2008
Cronologia
Último
Último
2ª temporada
Próximo
Próximo

A primeira temporada de iCarly corresponde a 25 episódios da série de televisão norte-americana iCarly. A temporada dá início às primeiras aventuras de Carly, Sam, Freddie e Spencer. Foi ao ar pela Nickelodeon entre os meses de setembro de 2007 e julho de 2008 nos Estados Unidos e entre os meses de abril de 2008 e abril de 2009 no Brasil.

Produção[editar | editar código-fonte]

A temporada foi gravada entre os meses de janeiro de 2007 e setembro de 2007; e foi exibida entre os meses de setembro de 2007 e julho de 2008 nos Estados Unidos. Estreou com o episódio Bem-vindos ao iCarly.com. O Episódio foi visto por 5.6 milhões de espectadores.

Sequência de Abertura[editar | editar código-fonte]

Na abertura da série é tocada a música Leave It All To Me, e vários momentos da turma aparece em miniquadrados representando uma janela do Windows Media Player. No fim é exibida uma cena de Carly, Sam, Freddie e Spencer tirando uma foto (retirada do episódio "O Recorde Mundial").

Episódios[editar | editar código-fonte]


# S # T Título Diretor(es) Roteirista(s) Exibição Código de Produção Audiência nos EUA
(em milhões)
1 1 "Bem-Vindos ao iCarly.com"
"iPilot[1] "
Steve Hoefer
Dan Schneider
Estados Unidos 8 de setembro de 2007
Brasil 10 de abril de 2008
Portugal 17 de Maio de 2008
101 5.7
Sam edita uma foto da Srta. Briggs, professora de sua escola, e acaba deixando-a com corpo de rinoceronte. Carly assume a culpa para evitar a expulsão de sua amiga, e acaba levando uma detenção. Agora, ela terá que gravar os testes do show de talentos da escola no sábado. Freddie (seu vizinho e admirador) e Sam vão junto com ela. Lá, ela e Sam acabam fazendo uma piada sobre a professora. Freddie grava tudo, e sem querer posta o vídeo no SplashFace, fazendo com que a Srta. Briggs e outras várias pessoas vejam. Depois de levarem uma bronca da professora, os jovens decidem que não vão mais aturar os adultos controlando suas vidas, e assim, eles acabam tendo a ideia de criar um webshow, que é "batizado" por Freddie com o nome de iCarly. O programa se torna um sucesso instantâneo na internet, e as garotas começam a ficar famosas.

Participações especiais: Mindy Sterling como Srta. Briggs, Tim Russ como Diretor Franklin e Colin Spensor como Wesley
Coparticipações: Nate Hartley como Jeb, Kyle Chavarria como Garota do Violoncelo, Simon Bernal como Simon Kendal, Brennan Mejia como Brennan Yubberly e Taryn Davis como Taryn Janes 

2 2 "Quero Mais Público"
"iWant More Viewers[2] "
Adam Weissman
Steve Holland & Steven Molaro
Estados Unidos 8 de setembro de 2007
Brasil 17 de abril de 2008
Portugal 25 de Maio de 2008
103 4.1
Sam percebe que o iCarly tem o mesmo número de exibições toda semana, e por isso, ela decide criar um plano para fazer a audiência do programa crescer. Ela, Carly e Freddie decidem que cada um irá expor sua ideia e que no final eles decidirão qual delas é a melhor. Sam decide formar uma dupla com Carly e Freddie pede a Spencer para ser sua dupla. Eles combinam que quem perder a competição deve tocar na verruga do porteiro do prédio, Lewbert. As meninas decidem criar um grande cartaz onde estará escrita a frase "Acessem o iCarly.com", e mostrá-lo ao vivo durante o programa "Seattle Beat". Já os meninos decidem criar uma grande placa luminosa com os mesmos dizeres e colocá-la em uma rodovia movimentada. A ideia das meninas dá errado a partir do momento em que começa a chover e o cartaz termina todo molhado. A dos meninos a partir do momento em que a placa começa a provocar acidentes na rodovia e as luzes começam a queimar, formando a frase "Urinem no Carl".

Participação especial: Jeremy Rowley como Lewbert
Coparticipações: Christopher Michael como Policial Carl, Mindy Sterling como Srta. Briggs e Kevin Hong como Emmett 

3 3 "Sonhos Dançantes"
"iDream of Dance[3] "
Adam Weissman
Dan Schneider
Estados Unidos 16 de setembro de 2007
Brasil 03 de Julho de 2008
Portugal 1 de Junho de 2008
113 3.9
Depois de assistirem um video de dança Carly e seus amigos resolvem montar um concurso. Então pedem para que os espectadores mandem videos de suas danças. O que o trio não esperava era o grande números de videos. Para dar tempo até o programa eles resolve assistir durante toda a noite. No sofá dos Shay eles dormem e começam a ter sonhos que não fazem sentidos. Primeiro os três tem sonhos iguais em seguida cada um tem um sonho um mais maluco que o outro. O sonho de Carly é ela dançando com vários homens, o de Sam é dançando na sala de aula e o de Freddie é ele dançando para ganhar a atenção de Carly que estava disputando com um menino que dançou bem em certo video. Ao final eles resolvem ir dormir em suas camas (menos Sam já que ela mora longe do predio). Spencer vai dormir no sofá depois dos três sairem, ele tem um sonho igual o de Carly, só que ele estava vestido de mulher.
Nota: * É a primeira vez que aparece o quarto de Spencer. A última e segunda vez foi no especial de natal.

Participação especial: Mindy Sterling como Srta. Briggs, Noah Munck como Gibby Gibson, Eric Nelson como Zeke, Danielle Carlacci como Courtney e Hayden Bromberg como Darby
Coparticipações: Ashley Ausburn como Garota vesga, L.J. Bologna como Dançarino #5, Peter Castellotti III como Dançarino #6 e Jonathon Cann como Dançarino #8 

4 4 "Estou Afim do Jake"
"iLike Jake[4] "
Steve Hoefer
Dan Schneider
Estados Unidos 22 de setembro de 2007
Brasil 30 de Abril de 2008
Portugal 08 de Junho de 2008
102 3.5
Quando Jake Krandle termina com sua namorada, as meninas da escola de Carly, a Ridgeway, enlouquecem. Dias depois, ela convida Jake para visitar o estúdio do iCarly. Ele aceita o convite, e ela percebe que ele começa a se apaixonar por ela. Jake conta a Carly que canta e toca, e ela o convida para se apresentar no webshow. Na passagem de som, Carly, Sam e Freddie percebem que a voz de Jake é horrível e decidem que não podem deixar ele se apresentar. Pensando em um jeito de resolver isso, Carly tem a ideia de mudar a voz de Jake com um programa de computador, e pede a Freddie para fazer isso.

Participação especial: Austin Butler como Jake Krandle e Ashley Ausburn como Garota vesga
Coparticipação: Cannon Jay como Dave, Lexi Ainsworth como Lexi e Joseph Buttler como Sr. Stern 

5 5 "Quero Ficar com o Spencer"
"iWanna Stay with Spencer[5] "
Adam Weissman
Arthur Gradstein
Estados Unidos 29 de setembro de 2007
Brasil 14 de maio de 2008
Portugal 8 de Junho de 2008
105 3.5
Durante o iCarly, Spencer mostra uma de suas esculturas: Um ventilador de martelos. Durante a demonstração, quando ele liga o ventilador, ele pega fogo e um dos martelos se solta e vai em direção a Carly, quase acertando-a. Logo depois, o Vovô Shay vem visitar os netos e tem uma séria conversa com Spencer, dizendo a ele que por sua irresponsabilidade e imaturidade, Carly vai se mudar para Yakima junto com o avô. Carly fica revoltada com a decisão e passa a agir como uma delinquente, mas não consegue mudar a opinião do avô. Porém, quando ela está prestes a ir embora, uma atitude protetora de Spencer acaba mudando a opinião do Vovô Shay, e Carly continua morando em Seattle.

Participação especial: Greg Mullavey como Vovô Shay
Coparticipações: Jeremy Rowley como Lewbert, Mary Scheer como Sra. Benson (Mãe do Freddie), Brien Perry como Bombeiro #1 e 'BIG' Leroy Mobley como Bombeiro #2
Nota: O nome do hotel no qual o Vovô Shay fica é Parker Nichols, em referência aos personagens Drake Parker e Josh Nichols, da série Drake & Josh, criada por Dan Schneider, assim como iCarly. 

6 6 "A Crítica de Nevel"
"iNevel[6] "
Steve Hoefer
Steve Holland
Estados Unidos 6 de outubro de 2007
Brasil 07 de maio de 2008
Portugal 15 de Junho de 2008
104 3.4
Carly tenta aumentar a audiência do iCarly destrubuindo panfletos do programa na escola. Então, duas meninas dizem que seu webshow não é legal porque não há nenhuma crítica sobre ele no site "Nevelocidade", que escreve sobre os melhores sites. Ao saber disso, ela envia um e-mail ao dono do site, Nevel, para convencê-lo a ver o programa e escrever uma crítica; ele vê, gosta e decide entrevistá-la. Chegando na casa dele, Carly espanta-se ao saber que ele é um garoto de apenas 11 anos, e não um homem adulto, como ela esperava. Ele se apaixona por ela e a beija a força. Carly reage esfregando uma pasta chamada tapenade em seu rosto. Nevel, irritado, diz a Carly que ela irá lastimar esse dia. Então, ele escreve uma crítica horrível sobre o programa em seu site. Para fazê-lo dizer a verdade, Carly, Sam e Freddie armam uma emboscada na casa de Carly, mas o plano não dá certo. Para contornar a situação, eles decidem entregá-lo para sua mãe. Enquanto isso, Spencer faz uma escultura de manteiga para um concurso culinário, porém, Sam acaba estragando a escultura, pois ela liga o aquecedor do apartamento e a escultura acaba derretendo.

Participação especial: Reed Alexander como Nevel Papperman
Coparticipações: Mary Scheer como Sra. Benson, Colin Spensor como Wesley, Nicole Anderson como Tasha, Wendy Braun como Sra. Papperman (Mãe do Nevel), Charles Kim como Chuck, Nathan Pearson como Jeremy 

7 7 "Eu Grito no Halloween"
"iScream on Halloween[7] "
Steve Hoefer
Jake Farrow
Estados Unidos 20 de outubro de 2007
Brasil 10 de Julho de 2008
Portugal 22 de Junho de 2008
114 3.8
O dia do próximo programa do iCarly cairá no Dia das Bruxas, e é preciso que um especial de Halloween seja produzido. Então, Carly decide que o especial será gravado dentro do apartamento 13B, que fica em seu prédio, o qual Lewbert diz ser mal-assombrado. Coisas assustadoras acontecem enquanto o programa está no ar, deixando ela, Sam e Freddie morrendo de medo. Enquanto isso, Spencer acaba esquecendo de comprar doces para o “Gostosuras ou Travessuras”, fazendo as crianças se rebelarem contra ele.

Participação especial: Estelle Harris como Sra. Halberstadt
Coparticipações: Jeremy Rowley como Lewbert e Mary Scheer como Sra. Benson 

8 8 "Espionando Minha Professora"
"iSpy a Mean Teacher[8] "
Steve Hoefer
Steven Molaro
Estados Unidos 3 de novembro de 2007
Brasil 21 de maio de 2008
Portugal 29 de Junho de 2008
106 4.6
Carly, Sam e Freddie decidem que vão tentar descobrir o que os professores fazem quando não estão dando aula. Então, eles passam a espionar a Srta. Briggs. Eles acabam sendo flagrados por ela, e ela diz que irá denunciá-los a polícia por invasão domiciliar se eles não a deixarem tocar sua gaita de fole no iCarly. Para não se darem mal, eles aceitam o acordo, porém, quando ela começa a tocar no programa, a audiência começa a cair. Para resolver o problema, eles passam a colocar imagens engraçadas na tela verde que fica ao fundo no estúdio, enquanto ela toca.

Participação especial: Mindy Sterling como Srta. Briggs
Coparticipações: Doug Brochu como Duke e Colin Spensor como Wesley 

9 9 "A Namorada de Freddie"
"iWill Date Freddie[9] "
Adam Weissman
Steve Holland
Estados Unidos 10 de novembro de 2007
Brasil 5 de junho de 2008
Portugal 6 de Julho de 2008
108 4.3
Durante o iCarly, uma telespectadora chamada Vallerie conversa ao vivo com Carly e Sam. Ela diz que gosta de Freddie e marca um encontro com ele. Com o passar do tempo, eles vão se aproximando e ela começa a convencer Freddie a abandonar o iCarly e ajudá-la a apresentar seu próprio programa, deixando Carly e Sam na mão. O iCarly piora a cada semana sem Freddie, e Carly e Sam decidem que precisam trazê-lo de volta.

Participação especial: Carly Bondar como Valerie
Coparticipações: Colin Spensor como Wesley, Mary Scheer como Sra. Benson e Nathan Pearson como Jeremy 

10 10 "O Recorde Mundial"
"iWant a World Record[10] "
Roger Christiansen
Dan Schneider
Estados Unidos 17 de novembro de 2007
Brasil 28 de Maio de 2008
Portugal 13 de Julho de 2008
107 3.7
Enquanto lê o livro dos recordes mundiais, Sam encontra uma seção referente a tecnologia, que desperta interesse em Freddie. Ao lê-la, ele encontra o recorde do webshow mais duradouro do mundo, com 24 horas e 8 minutos de duração. Ao saber disso, Carly tem a ideia de tentar bater esse recorde, e fazer que o iCarly entre para o livro dos recordes. Ao mesmo tempo, Spencer cria uma escultura usando todas as coisas velhas e inúteis que ele encontra em uma caixa. Infelizmente, quando ele vai ao iCarly mostrar a escultura já pronta e a liga em uma tomada, a obra acaba puxando tanta energia que falta luz e o programa sai do ar, isso faltando apenas 4 minutos para a quebra do recorde. Então, o iCarly é desclassificado. Porém, a supervisora dos recordes, uma mulher chamada Marilyn, percebe que Spencer acabou conseguindo quebrar um outro recorde: Ele criou a invenção com mais peças móveis do mundo. Para incluir a irmã e seus amigos no recorde e compensar por ter feito eles perderem o outro, ele pede que os três coloquem juntos a última peça da obra, e assim, todos eles entram para o livro.

Participações especiais: Bree Michael Warner como Marilyn Raymer e Greg Mullavey como Vovô Shay
Coparticipações: Timothy Hornor como Calvin, Rich Chew como Homem da Compania de Gás #1 e Charlie Hartsock como Homem da Compania de Gás #2 

11 11 "Você Lastimará Esse Dia"
"iRue the Day[11] "
David Kendall
Dan Schneider
Estados Unidos 1 de dezembro de 2007
Brasil 17 de julho de 2008
Portugal 20 de Julho de 2008
115 3.3
O iCarly passa a sofrer problemas técnicos, que com o tempo ficam incontroláveis. Em seguida, Carly, Sam e Freddie acabam descobrindo que os problemas surgiram devido o site do programa estar sendo hackeado por Nevel, que busca vingança por Carly não ter lhe dado um beijo. Ao mesmo tempo, Spencer salva a vida do vocalista da banda The Plain White T's, que lhe agradece aceitando um convite para participar do iCarly, mas como o site está com problemas no momento e a banda irá fazer uma turnê mundial por um ano, a apresentação não poderá ocorrer. Logo, o trio iCarly tenta hackear o Nevelocidade, mas sem sucesso. Então, como uma última tentativa, Carly chama um amigo de seu pai que é militar para deter Nevel, e o site volta para o controle deles. No final, eles conseguem a participação da banda no programa antes do início da turnê.

Participação especial: Reed Alexander como Nevel Papperman
Coparticipações: Wendy Braun como Sra. Papperman, Jill Basey como Avó do Nevel, Mitchell Abbott como Edgar e Claudia Choi como Repórter 

12 12 "Prometo Guardar Segredo"
"iPromise Not to Tell[12] "
Steve Hoefer
Dicky Murphy
Estados Unidos 12 de janeiro de 2008
Brasil 24 de julho de 2008
Portugal 27 de Julho de 2008
118 3.9[13]
Carly precisa fazer um trabalho escolar de história, e como ela quer tirar uma nota A, ela faz o trabalho com muito perfeccionismo. Mesmo assim seu professor, o Sr. Devlin, lhe dá uma nota B+, alegando que o trabalho foi impresso em papel com três furos, tipo de papel que ele odeia. Ao ser mandada para a Diretoria, Sam acaba descobrindo a senha do sistema da escola, e acaba invadindo-o e mudando a nota da amiga para um A, como ela merecia. Ao saber disso, Carly fica desesperada para reverter a situação, por se sentir culpada e injusta. Mas como ela prometeu a Sam que não iria contar a ninguém, ela fica de mãos atadas. Em seguida, ela pede ajuda a Freddie para conectar-se ao computador da escola em sua casa e assim alterar a nota. Porém, eles acabam entrando em uma grande confusão quando o Diretor Franklin chama uma agência de segurança para detectar um hacker no sistema da escola, e acaba indo direto para a casa de Carly. No final, eles conseguem resolver tudo e a situação volta ao normal.

Participações especiais: Adrain Neil como Sr. Devlin e Tim Russ como Diretor Franklin 

13 13 "Sou sua Maior Fã"
"iAm Your Biggest Fan[14] "
Steve Hoefer
Jake Farrow
Estados Unidos 19 de janeiro de 2008
Brasil 19 de Junho de 2008
Portugal 03 de Agosto de 2008
110 5.0
Uma garota chamada Mandy diz ser a fã nº 1 do iCarly. Por isso, Carly e Sam a convidam para participar de um programa, mas percebem que não foi uma boa ideia, pois Mandy acha que se tornou a melhor amiga do trio iCarly, e chega ao ponto de obrigar seus pais a se mudarem para Seattle, só para ficar grudada neles. Enquanto isso, Spencer vira baterista de uma banda, mas isso só ocorre porque a banda está usando-o só para ter um lugar para ensaiar. No final, Mandy acaba deixando o trio em paz e se tornando fã dessa banda, que Spencer acaba abandonando ao descobrir a verdade.

Participação especial: Aria Wallace como Mandy Valdez
Coparticipações: Jon Seminara como Blake, John Charles Meyer como Dirk e Kimberly Barnett como Suezay 

14 14 "Talento Artístico"
"iHeart Art[15] "
Adam Weissman
Arthur Gradstein
Estados Unidos 2 de fevereiro de 2008
Brasil 12 de Junho de 2008
Portugal 10 de Agosto de 2008
109 3.6
O ídolo de Spencer, um escultor chamado Harry Joyner, está na cidade, e Carly o convida para ver as esculturas de seu irmão. Porém, ao ver as esculturas, o artista diz que a arte de Spencer é muito amadora, o que o abala muito, e acaba fazendo-o largar a carreira de artista e indo virar assistente de dentista. Para fazer o irmão mudar de ideia, Carly pede a Harry para desmentir o que disse, e o escultor acaba admitindo que só disse aquilo por ter inveja das criações de Spencer. Enquanto isso, Sam faz uma aposta com Freddie de que ela consegue ficar uma semana sem o insultar.

Participação especial: Oliver Muirhead como Harry Joyner
Coparticipações: Jeremy Rowley como Lewbert, Mary Scheer como Sra. Benson, Colin Spensor como Wesley e Bob Glouberman como Dr. Moonie Notas: Quando Sam ganha as 40 pratas, ela insulta Freddie nove vezes, o que dá 45 pratas 

15 15 "Odeio o Namorado da Sam"
"iHate Sam's Boyfriend[16] "
Roger Christiansen
Dan Schneider
Estados Unidos 9 de fevereiro de 2008
Brasil 1 de Agosto de 2009
Portugal 17 de Agosto de 2008
120 3.5
Sam começa a sair com um amigo de Freddie chamado Jonah, e os dois começam a ficar totalmente inseparáveis. Porém, Carly percebe que Jonah é totalmente falso no momento em que o garoto tenta beijá-la a força. Para não magoar Sam, ela decide não contar nada. Porém, Sam ouve uma conversa de Carly contando tudo a Freddie e descobre tudo. Para se vingar, ela pede que a Jonah para que ele seja voluntário para o novo quadro do iCarly. Sem dizer nada a ele, ela o lança de cima a baixo puxado pela cueca ao vivo no estúdio do iCarly, ao experimentar uma nova máquina para o programa. Enquanto isso, Spencer tenta fazer um filme de animação em stop motion.

Participação especial: Aaron Albert como Jonah
Coparticipação: Noah Munck como Gibby Gibson (Voz) 

16 16 "Procurando Por Pintinhos"
"iHatch Chicks[17] "
David Kendall
Steven Molaro
Estados Unidos 23 de fevereiro de 2008
Brasil 26 de junho de 2008
Portugal 24 de Agosto de 2008
111 4.2
Para o projeto de ciências, Carly e Sam decidem acompanhar o nascimento e o crescimento de seis pintinhos, e mostrar tudo no iCarly. Porém, ao nascerem, os pintinhos se perdem no apartamento, e todos têm apenas 3 horas para achá-los, antes que eles morram e o projeto vá por água abaixo. No final, eles encontram os seis pintinhos e dá tudo certo.

Participações especiais: Doug Brochu como Duke e Colin Spensor como Wesley 

17 17 "Não Quero Brigar"
"iDon't Want to Fight[18] "
Roger Christiansen
Arthur Gradstein
Estados Unidos 1 de março de 2008
Brasil 3 de julho de 2008
Portugal 31 de Agosto de 2008
112 4.5[19]
Carly dá a Sam uma camiseta especial do iCarly como presente pelo aniversário de 5 anos de amizade das duas. Para retribuir, Sam troca a camiseta por dois ingressos para o show da banda Cuttlefish, que Carly adora, mas ela fica magoada, e as duas brigam feio. Agora, Freddie deve tentar reatar a amizade das duas, pois a briga está comprometendo o programa. Enquanto isso, todos os peixes de Spencer começam a morrer pelo fato dele sempre esquecer de alimentá-los. Por isso, ele cria um alimentador automático de peixes. 
18 18 "Promovendo TechFoots"
"iPromote TechFoots[20] "
Adam Weissman
Arthur Gradstein
Estados Unidos 15 de março de 2008
Brasil 03 de Agosto de 2008
Portugal 07 de Setembro de 2008
117 4.4
Carly, Sam e Freddie fecham um contrato de 100 mil dólares com a popular empresa de sapatos Daka, que quer que eles promovam seu novo tênis, o TechFoot, no iCarly, para incentivar o público a comprá-lo. Porém, eles e todos os telespectadores do iCarly que compraram os sapatos começam a notar os vários defeitos que o tênis possui, e isso faz com que o programa comece a perder público. Enquanto isso, Spencer procura novos meios de locomoção, após adormecer em um ônibus e acordar no Canadá. No final, o trio iCarly quebra o contrato com a Daka e o programa recupera a audiência, e além disso, Carly dá uma moto de presente a Spencer.

Participações especiais: Jesse Daly e Debbie McAlister como Executivos da Daka 

19 19 "Ao Vivo da Detenção"
"iGot Detention[21] "
Roger Christiansen
Andrew Hill Newman
Estados Unidos 22 de março de 2008
Brasil 07 de Setembro de 2008
Portugal 14 de Setembro de 2008
116 3.7[22]
Quando a 50ª edição do iCarly está chegando, Sam acidentalmente acerta uma bola de futebol americano no rosto do Sr. Howard e acaba pegando detenção, justamente na noite do programa. Por isso, Carly e Freddie tentam pegar detenção também, para poderem apresentar o programa direto da escola. Enquanto isso, Spencer faz um copo gigante de café de 3 metros.

Participações especiais: David St. James como Sr. Howard e Tim Russ como Diretor Franklin
Coparticipação: Noah Munck como Gibby Gibson Nota: Skybucks é uma paródia da Starbucks

20 20 "Contra a Pirataria"
"iStakeout[23] "
Steve Hoefer
Andrew Hill Newman
Estados Unidos 5 de abril de 2008
Brasil 10 de setembro de 2008
Portugal 8 de Junho de 2009
121 4.1
A polícia usa o apartamento de Carly e Spencer para esconder-se e investigar um suspeito de pirataria de filmes. Como eles estão abusando da boa vontade de todos, o trio iCarly decide que vai terminar a investigação de uma vez por todas. Enquanto isso, Spencer descobre que conhece um dos policiais, pois ele era o valentão no seu tempo de escola, e Freddie perde uma aposta com Sam e tem que tatuar o rosto dela em seu braço.

Participações especiais: Ryan Matthew como Detetive Stuart Stimbler, Asante Jones como Detetive Tragg e Curtis Armstrong como Pirateador
Coparticipações: Mary Scheer como Sra. Benson e Molly Bearor como Annie 

21 21 "Vou Mudar de Escola"
"iMight Switch Schools[24] "
David Kendall
Dicky Murphy
Estados Unidos 26 de abril de 2008
Brasil 3 de novembro de 2008
Portugal 09 de Junho de 2009
122 5.2
A Escola Preparatória Briarwood oferece a Carly uma bolsa de estudos completa, pelo fato dela ser muito inteligente e ser uma estrela da internet. Freddie e Sam não querem que ela vá, por isso, tentam sabotar sua entrevista com a Sra. Peeloff, a Diretora da escola. Enquanto isso, Spencer cria uma pista de mini-golfe que vira um sucesso.

Participação especial: Lise Simms como Sra. Peeloff
Coparticipação: Noah Munck como Gibby Gibson 

22 22 "Esgrima"
"iFence[25] "
Russ Reinsel
Dan Schneider
Estados Unidos 10 de maio de 2008
Brasil 4 de novembro de 2008
Portugal 10 de Junho de 2009
123 3.5
Freddie acha que está saindo demais com Carly e Sam, e decide fazer algo mais masculino. Ele acaba indo a uma academia de esgrima com Spencer, e descobre que tem talento para a coisa. Quando o rival de Spencer, Doug Toder, vê como Freddie é bom, Spencer organiza uma batalha de esgrima entre eles dois. Isso acaba fazendo com que Carly fique irritada, já que eles só pensam em esgrima, e esquecem de ajudá-la durante a visita de seus primos nerds, os Dorfmans. Então, para fazer Freddie parar com isso, ela conversa com a Sra. Benson. Enquanto isso, Sam aposta com Freddie que consegue ler um livro inteiro, coisa que ela odeia, mas passa a gostar e acaba ganhando a aposta.

Participação especial: Daniel Samonas como Doug Toder 

23 23 "O iCarly Salva a TV"
"iCarly Saves TV[26] "
Steve Hoefer
Jake Farrow
Estados Unidos 13 de junho de 2008
Brasil 9 de setembro de 2008
Portugal 11 de Junho de 2009
119 4.5[27]
Um grande produtor de TV quer transformar o iCarly em um programa de sucesso da TV, e o trio iCarly acaba aceitando a ideia. Porém, quando o programa estreia na TV, muitas modificações extremamente bizarras começam a ser feitas, o que pode levar o programa a ruína. Enquanto isso, a Sra. Benson passa a cuidar de Spencer, mas isso só faz a vida dele piorar.

Participações especiais: Mary Scheer como Sra. Benson, David Starzyk como Produtor, Sammi Hanratty como Filha do Produtor, Rachel Fox como Amber Tate e Leon Thomas III como Harper 

24 24 "Vale um Encontro"
"iWin a Date[28] "
Steve Hoefer
Andrew Hill Newman
Estados Unidos 25 de julho de 2008
Brasil 5 de novembro de 2008
Portugal 12 de Junho de 2009
124 4.5[29]
Para ajudar Gibby a sair com Shannon, uma garota de quem ele gosta muito, Carly decide criar um quadro de encontros no iCarly, que funciona da seguinte forma: 3 pretendentes (Carly, Sam e Shannon) tem as vozes alteradas e respondem as perguntar de Gibby, e a que ele mais gostar ele escolhe. Porém, ele acaba escolhendo Carly, o que acaba resultando em um encontro entre eles dois, Freddie e Shanon e Sam e Reuben (um amigo de Gibby que diz coisas sem sentido). Esse encontro causa uma grande confusão e acaba mostrando um novo amor para Gibby. Enquanto isso, Spencer tenta achar uma namorada através do site "PorqueNaoEu.com", porém, ao gravar seu vídeo de apresentação, ele não consegue ser verdadeiro.

Participações especiais: Noah Munck como Gibby Gibson, Annamarie Kenoyer como Shannon e Gary Pease como Reuben
Coparticipação: Carla Jeffery como Garota que gosta do Gibby 

25 25 "Eu Tenho uma Professora Biruta"
"iHave a Lovesick Teacher[30] "
Roger Christiansen
Ethan Banville
Estados Unidos 25 de julho de 2008
Brasil 6 de novembro de 2008
Portugal 13 de Junho de 2009
125 3.8[31]
Quando a professora de Carly, a Srta. Ackerman, termina seu namoro, ela enlouquece e passa a ser malvada com os alunos. Em seguida, Spencer vai a uma reunião da escola e conhece a professora. Ele começa a gostar dela e os dois começam a sair. Porém, ela enlouquece novamente, após Spencer terminar o namoro com ela, devido ele ter percebido que ela é emocionalmente instável. Para resolver o problema, Carly lança uma enquete para os fãs do iCarly, que irão dizer se eles devem romper ou não. No final, os fãs escolhem que eles devem romper e a professora acaba sendo presa por "500 músicas baixadas de forma ilegal na internet".

Participação especial: Jessica Makinson como Srta. Ackerman
Coparticipação: Noah Munck como Gibby Gibson 

Notas

Referências

  1. iCarly Episodes - iPilot TV Guide. Visitado em 13-07-2009.
  2. iCarly Episodes - iWant More Viewers TV Guide. Visitado em 13-07-2009.
  3. iCarly Episodes - iDream Of Dance TV Guide. Visitado em 13-07-2009.
  4. iCarly Episodes - iLike Jake TV Guide. Visitado em 13-07-2009.
  5. iCarly Episodes - iWanna Stay With Spencer TV Guide. Visitado em 13-07-2009.
  6. iCarly Episodes - iNevel TV Guide. Visitado em 13-07-2009.
  7. iCarly Episodes - iScream on Halloween TV Guide. Visitado em 26-08-2010.
  8. iCarly Episodes - iSpy Mean Teacher TV Guide. Visitado em 26-08-2010.
  9. iCarly Episodes - iWill Date Freddie TV Guide. Visitado em 26-08-2010.
  10. iCarly Episodes - iWant a World Record TV Guide. Visitado em 26-08-2010.
  11. iCarly Episodes - iRue the Day TV Guide. Visitado em 26-08-2010.
  12. iCarly Episodes - iPromise Not to Tell TV Guide. Visitado em 26-08-2010.
  13. http://tvbythenumbers.zap2it.com/2008/01/15/top-cable-shows-jan-7-13-2008/2406
  14. iCarly Episodes - iAm Your Biggest Fan TV Guide. Visitado em 26-08-2010.
  15. iCarly Episodes - iHeart Art TV Guide. Visitado em 26-08-2010.
  16. iCarly Episodes - iHate Sam's Boyfriend TV Guide. Visitado em 26-08-2010.
  17. iCarly Episodes - iHatch Chicks TV Guide. Visitado em 26-08-2010.
  18. iCarly Episodes - iDon't Want to Fight TV Guide. Visitado em 26-08-2010.
  19. http://tvbythenumbers.zap2it.com/2008/03/04/top-cable-shows-feb-25-mar-2-msnbc-takes-top-spots/2845
  20. iCarly Episodes - iPromote TechFoots TV Guide. Visitado em 26-08-2010.
  21. iCarly Episodes - iGot Detention TV Guide. Visitado em 26-08-2010.
  22. http://tvbythenumbers.zap2it.com/2008/03/25/cable-recap-wwe-spongebob-and-ella-enchanted/3061
  23. iCarly Episodes - iStakeout TV Guide. Visitado em 26-08-2010.
  24. iCarly Episodes - iMight Switch Schools TV Guide. Visitado em 26-08-2010.
  25. iCarly Episodes - iFence TV Guide. Visitado em 26-08-2010.
  26. iCarly Episodes - iCarly Saves TV TV Guide. Visitado em 26-08-2010.
  27. http://tvbythenumbers.zap2it.com/2008/06/17/nascar-wwe-icarly-and-army-wives-lead-weekly-cable-viewing/4161
  28. iCarly Episodes - iWin a Date TV Guide. Visitado em 26-08-2010.
  29. http://tvbythenumbers.zap2it.com/2008/07/29/nielsen-ratings-cable-tv-top-20-the-closer-nascar-and-miley-cyrus/4561
  30. iCarly Episodes - iHave a Lovesick Teacher TV Guide. Visitado em 26-08-2010.
  31. http://tvbythenumbers.zap2it.com/2008/07/29/nielsen-ratings-cable-tv-top-20-the-closer-nascar-and-miley-cyrus/4561

Ligações externas[editar | editar código-fonte]