ICarly (6ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde agosto de 2012).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
iCarly (6ª temporada)
Informação geral
Série iCarly
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Nickelodeon
Emissora(s) de
televisão lusófona(s)
Nº de episódios 6
Primeiro episódio 24 de março de 2012
Último episódio 9 de junho de 2012
Cronologia
Último
Último
5ª temporada
7ª temporada
Próximo
Próximo
Portal Televisão · Projeto Televisão
editar

A sexta temporada de iCarly corresponde a 6 episódios da série de televisão, norte-americana, iCarly. A temporada continua as aventuras de Carly, Sam, Freddie, Spencer e Gibby. Está indo ao ar pela Nickelodeon desde março de 2012 até junho de 2012.

Produção[editar | editar código-fonte]

A temporada final foi gravada entre os meses janeiro e março de 2019; e é exibida entre os meses de março de 2012 a junho de 2019 (No brasil ). Estreou com o episódio iApril Fools (Dia da mentira). Segundo a nickelodeon Brasil a temporada será exibida até o final de 2013.

Sequência de abertura[editar | editar código-fonte]

Na última abertura da série é tocada a música "Leave It All To Me", e vários momentos da turma aparece em mini-quadrados representando uma janela do Windows Media Player. No fim é exibida uma cena de Carly, Sam, Freddie, Spencer, Gibby e Costela tomando sopa.

Episódios[editar | editar código-fonte]

  • A temporada possui 6 episódios.
  • Miranda Cosgrove, Jennette McCurdy, Nathan Kress, Jerry Trainor e Noah Munck estão presentes em todos os episódios.
  • A maior audiência é de 3.9 milhões de espectadores, no episódio com a participação da banda One Direction. Esta temporada tem obtido os mais baixos índices de audiência de iCarly, como no episódio iBattle Chip que alcançou só 2.4 milhões. É tanto que a temporada foi dividida, assim criando uma 7ª temporada que faz parte desta temporada.
# S # T Títulos Diretor(es) Roteirista(s) Datas de exibição Código de Produção Audiência nos EUA
(em milhões)
95 1 "Dia da Mentira""
"
iApril Fools"
Jerry Trainor
Dan Schneider & George Doty IV
Estados Unidos 24 de março de 2012
Brasil 26 de Outubro de 2012
503 3.4[1]
Carly e Spencer estão prestes a deixar seu apartamento no Dia da Mentira, pois foram expulsos pelo Sr. Bushwell, dono do edifício. Sam, Freddie e Gibby aparecem e então todos começam a se lembrar de diversos momentos da turma no passado. O Sr. Bushwell aparece junto de Lewbert e convida Spencer e Carly a se retirarem do apartamento. Porém no episódio alguns personagens como Costela tem poderes, então Sam volta ao tempo com Sr. Bushwell e Lewbert fazendo eles dizerem que Spencer e Carly podem ficar no apartamento. Spencer também tem poderes de descobrir o futuro, e diz sobre um episódio futuro que retrata os filhos de Freddie com algumas da garotas; Carly ou Sam. Costela então aparece e leva a turma dentro de uma bolha para o futuro.

Participação especial: BooG!e como Costela, Mindy Sterling como Srta. Briggs, Jeremy Rowley como Lewbert, Jeff Lewis como Sr. Bushwell e Matt Bennett como Robbie.

Notas:

  • Pela 1ª vez um ator da série dirige um episódio.
  • Estes episódios apesar de ter abertura diferente apresenta vários clipes e efeitos da 1°temporada.
  • Esse episodio pode ser considerado falso, pois pelo nome ser relacionado ao primeiro de abril tudo que acontece no episodio pode não ser real.
  • O nome do episodio aparece na abertura. 
96 2 "One Direction"
"iGo One Direction"
Steve Hoefer
Dan Schneider & George Doty IV
Estados Unidos 7 de abril de 2012
Brasil 28 de junho de 2012
501 3.9[2]
Depois de retornar das férias no México, Carly adoece com "Verminose", mas se sente melhor depois de dois dias, embora ela ainda esteja contagiosa. Mais tarde, Freddie diz a Sam, Carly e Gibby que recebeu um e-mail do empresário da boyband One Direction (quem Gibby parece ser um grande fã), dizendo que eles estão na área de Seattle e gostaria de apresentar uma música no iCarly. Quando eles chegam, ensaiam "What Makes You Beautiful" no estúdio do iCarly. Depois com sede, Harry bebe na garrafa de água de Carly, ele é contagiado pela Verminose. Enquanto isso, Spencer tem que treinar uma menina que odeia se exercitar. Carly cuida de Harry e ele ainda está na cama depois de uma semana, muito mais do que Carly estava doente, fazendo Sam acreditar que Harry não está realmente doente mais só quer chamar a atenção. Liam anuncia que os meninos vão ter que cancelar seus shows em São Francisco, se Harry não melhorar em breve. Assim que os garotos discutem com Carly, Sam e Freddie o que fazer para tentar conseguir Harry sair da cama, Freddie diz que Harry poderia se sentir melhor se ele achar que estava sendo expulso da banda e sendo substituído por Gibby, e quando ele vê Gibby cantando com o resto da banda, Harry está chocado com o quão ruim é Gibby cantando e dançando, e diz que ele está se sentindo melhor, o que significa que ele estava fingindo. Então o grupo canta "What Makes You Beautiful" no iCarly. O episódio termina com Sam levando Zayn para o elevador.Não se sabe o motivo e o que foi feito no elevador

Participação Especial: One Direction como eles mesmos, BooG!e como Costela.

Canção Apresentada: What Makes You Beautiful, por One Direction

Nota: A abertura definitiva da 6ª temporada, se define a partir deste episódio. A partir desse episódio também há mudanças na passagem de uma cena para outra. Devido a exibição dos episódios serem de acordo com o código de produção pela Nickelodeon Brasil, este foi o 1º episódio que foi ao ar desta temporada, que estreiou 28 de junho de 2012

97 3 "Abri um Restaurante"
"iOpen a Restaurant"
Steve Hoefer
Dan Schneider & Jake Farrow
Estados Unidos 21 de abril de 2012
Brasil 29 de junho de 2012
502 2.8
Após o seu computador e TV serem roubados, Spencer começa a desenvolver um robô de segurança. Na primeira vez, ele constrói um que cega os intrusos, mas ele dá fim depois o brinquedo cega Carly. Ele então faz um robô que atira milho a intrusos, mas funciona mal e ataca Carly, Freddie e Spencer. Eles tentam fazer com que o brinquedo foque na Sra. Benson, enquanto Spencer o desliga, mas Spencer não consegue puxar da tomada e a Sra. Benson é fortemente bombardeada com milho. Enquanto isso, Sam e Gibby abrem um restaurante secreto chamado Gibby's no porão da escola. O valentão Billy Boots, que acabou de sair do reformatório, perturba e irrita Gibby. Sam tenta apaziguar a situação através do envio de Gibby para ir em uma caminhada e tentar falar com o Billy, mas quando Gibby retorna mais tarde, Billy o-ataca e Sam espanca Billy com a meia de manteiga. No dia seguinte, Billy diz o Sr. Howard sobre o restaurante e espera que ele seja fechado. Mas o Diretor Franklin, um dos clientes do próprio Gibby's, concorda que o restaurante viola as regras da escola, mas ele permite que Sam e Gibby continuem abertos em segredo, assim que Mr. Howard está fora do alcance da voz.

Participação especial: Mary Scheer como Sra. Benson, Tim Russ como Diretor Frankllin, David St. James como Sr. Howard.

Notas:

  • Este episódio teve o segundo menor tempo de lançamento a chegar na Nick Brasil, perdendo apenas pro episódio "iGet Banned" Português: "Eu Fui Banida".
  • Neste episódio,Freddie demonstra estar apaixonado novamente por Carly.
  • Embora Diretor Frankllin deixe Gibby continuar o "Gibby's", o restaurane não é citado em nenhum outro episódio. 
98 4 "O Meioween"
"iHalfoween"
Adam Weissman
Dan Schneider & Ben Dougan
Estados Unidos 28 de abril de 2012
Brasil 31 de outubro de 2012
505 2.9
Carly, Sam e Freddie se perguntam por que não comemorar o Halloween mais de uma vez por ano. Eles decidem celebrá-lo na metade do ano assim como criar um novo feriado denominado "Meioween". A partir do, Nevel descobre a festa, veste-se como um robô roxo e dá aos "iCarlies" doces que mudam a voz e enlouquecem muitas pessoas. Devido a isso, eles com raiva se separarem para descobrir quem o robô roxo é. Freddie encontra Nevel, ele chama Carly e informa-lhe que era Nevel, mas os de amigos Nevel, E-von e Demetri forçam Freddie usar o traje do robô. Depois Freddie é enviado andar de baixo, ele é capturado por Gibby e Spencer. Freddie ainda silenciado é incapaz de dizer a seus amigos que é ele no traje de Nevel. Posteriormente, ele está suspenso e abaixado vinte vezes no novo jogo de Spencer, Cesta de Idiotas, mas todos pensam que quem está sendo punido Nevel. Depois de Carly e Sam achar que teve a sua vingança, eles percebem Nevel estava bem atrás deles, felizes assistindo Freddie ser esmagado. Nevel desbloqueia cabeça de Freddie robô e eles encontram um Freddie irritado. Carly finge que sente pena de Nevel e deixa ele ficar na festa, mas ela faz Sam pegar ele e levar para a brincadeira do Spencer.

Participação especial: Reed Alexander como Nevel Peppermam e BooG!e como Costela.

Notas:

  • Este é o segundo episódio relativo ao Dia das Bruxas, sendo o primeiro iScream on Halloween (O Halloween). Carly se fantasia de Sushi, Sam é um sabonete líquido, Freddie se veste de Lewbert, Spencer está de Skynauta Vermelho e Gibby está vestido de super-herói alumínio.
  • Esse é o último episódio em Reed Alexander (Nevel) faz uma participação no seriado. 
99 5 "A Loja Pera"
"iPear Store"
David Kendall
Dan Schneider & Jake Farrow
Estados Unidos 12 de maio de 2012
Brasil 22 de outubro de 2012
504 2.7
Freddie consegue um emprego dos sonhos: Trabalhar na Pêra Store. Nessa loja ele vende tudo que do que ele mais entende na área da tecnologia de celulares e computadores. Por isso ele joga na cara de Sam por ter conseguido um emprego primeiro que ela. Carly vai a loja que Freddie trabalha para consertar seu computador, mas ela encontra um nerd, Trey, por quem ela se interessa. Enquanto isso, Gibby tenta comprar uma capa para seu telefone. Sam acompanha de perto, Freddie trabalhando, Sam acaba se entediando e fala para a cliente comprar um outro modelo. Pela atitude de Sam ao lidar com vendas, a chefe de Freddie - Natalie - contrata Sam e por seu bom desempenho eleva o cargo de trabalho de Sam para a de Supervisora e agora Sam é a chefe de Freddie. Ele fica revoltado pois entende mais do que Sam na área de tecnologia. Carly ainda tenta marcar um encontro com Trey e depois de tanto insistir, ela consegue mas tem uma surpresa quando ele não era quem parecia ser. Gibby não compra a capa para seu celular que tanto o vendedor insistiu que ele comprasse e faz o vendedor surtar. Em outro lugar, Spencer, depois de fazer uma "Mulher de Neve" pegar fogo, é forçado pelo Corpo de Bombeiros a trabalhar de graça para eles, visto que Spencer causa muitos incêndios e dá muito trabalho a eles. Spencer tenta agradá-los com brownies queimados e por fim, acaba incendiando o local de alojamento do Corpo de Bombeiros.

Notas:

  • Quando Carly está indo buscar pipoca doce para Trey, a TV do estúdio do diz "canal 104: Zoey 101" e "canal 105: Drake e Josh".
  • Esse episódio tambem pode se chamar: iWork for Pear (O Trabalha na Loja da Pera).
  • Ao lado da Loja Pear, está escrito WebiCom, onde foi filmado o episódio "A Guerra de Fãs". 
100 6 "Confronto Com Chip"
"iBattle Chip"
Adam Weissman
Dan Schneider & Jake Farrow
Estados Unidos 9 de junho de 2012
Brasil 24 de outubro de 2012
506 2.4[3]
Spencer conhece o irmãozinho de Chuck e descobre que ele é um terror maior do que Chuck, e Chip inferniza ainda mais a vida de Spencer, e se torna uma batalha entre Spencer e Chip. Mas, antes de Spencer conhecer Chip, Chuck prega uma peça em Spencer, roubando as roupas dele e Spencer denuncia Chuck e ele é enviado para uma escola militar. Por isso, Chip passa a odiar Spencer ainda mais e aterroriza Spencer mais do que Chuck aterrorizou. Enquanto isso, Gibby compra uma pistola de brinquedo a laser igual a de Guerra das Galáxias e está muito empolgado, mas, ele fica deprimido depois que Sam briga com um valentão no "Vitamina da Hora" e sua pistola cai não chão acidentalmente e quebra. Freddie promete consertá-lo e acaba fazendo o brinquedo sair raios lasers e torna-o mais perigoso ainda. Durante o webshow, Chip prejudica o áudio do programa, obrigando Carly, Sam e Freddie interromperem o iCarly. Em baixo, Sepncer está amarrado com uma maçã na boca. Gibby reajusta seu brinquedo em "super carga" causando um superaquecimento. Antes que exploda, Spencer joga no corredor, no mesmo lugar onde Chip está preparando uma armadilha para Spencer, uma banheira cheia de super-cola. A explosão faz Chip ficar grudado na porta do elevador. Carly disse que não podia deixar Chip daquele jeito e então, Spencer coloca creme em spray no bumbum dele.

Nota: Esse é o 100º episódio de iCarly. Essa é a segunda vez em que aparece o corredor do elevador do 8° andar. A primeira vez foi na saga "Loucos de amor"

Participação Especial: BooG!e como Costela. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Predefinição:ICarly Down

Referências