ICarly (7ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
iCarly (7ª temporada)
Informação geral
Série ''iCarly''
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Nickelodeon
Emissora(s) de
televisão lusófona(s)
Nº de episódios 9
Estreia de temporada 6 de outubro de 2012
Final de temporada 23 de novembro de 2012
Cronologia
Último
Último
6ª temporada
Próximo
Próximo
Portal Televisão · Projeto Televisão

A sétima e última temporada correspondeu a nove episódios da série de televisão, norte-americana, iCarly. A temporada continua as aventuras de Carly, Sam, Freddie, Spencer e Gibby. Estreou na Nickelodeon em 6 de outubro de 2012, com seu término em 23 de novembro do mesmo ano.

Produção[editar | editar código-fonte]

A temporada foi gravada entre os meses de março e junho de 2012. Estreou com o episódio iShock America, sendo visto por 3.6 milhões de telespectadores[1] , com seu término no episódio iGoodbye a ser exibido em 23 de novembro de 2012.

Sequência de abertura[editar | editar código-fonte]

Na abertura da série foi tocada a música "Leave It All To Me", e vários momentos da turma aparece em mini-quadrados representando uma janela do Windows Media Player. No fim é exibida uma cena de Carly, Sam, Freddie, Spencer, Gibby e Costela tomando sopa.

Episódios[editar | editar código-fonte]

# S # T Títulos Diretor(es) Roteirista(s) Datas de exibição Código de Produção Audiência nos EUA
(em milhões)
101-102 1-2 (7-8) "Chocando o Mundo"
(Sétimo episódio especial
de iCarly)

"iShock America"
Steve Hoefer
Dan Schneider
Estados Unidos 6 de outubro de 2012
Brasil 14 de março de 2013[2]
Portugal 15 de março de 2013
510-511 3.6[1]
Spencer e sua namorada assistem ao programa de Jimmy Falon. Spencer dar mais atenção ao programa de Jimmy Falon do que a namorada dele e durante o programa, Jimmy Falon fala sobre o iCarly e Spencer chama imediatamente Carly e Freddie, sendo que ambos começam a gritar de emoção, depois Carly liga para Sam e a mãe de Sam anda de biquine pela sua casa. Gibby chega correndo até a casa de Carly e Spencer e sua namorada terminam e ela sai com Gibby. O iCarly faz uma paródia do programa de Jimmy Falon e ele assiste e acaba gostando tanto que chama eles para irem ao programa dele em Nova York. Chegando a Nova York, Gibby compra calças de rua e a calça cai durante o show e Jimmy Falon e o mesmo detesta. As pessoas começam a culpar Jimmy pelo o incidente, dizendo que ele queria deliberadamente que as calças do Gibby caíssem. Carly e seus amigos fazem um episódio de iCarly dizendo que foi culpa deles e não de Jimmy. Eles têm de pagar 500 mil dólares ou o NCC vai encerrar iCarly. Então os blogs de Jimmy pede para que a América ajude a turma iCarly a obter esse dinheiro. Jimmy recebe a turma do iCarly para os estúdios e os fãs conseguem mais do valor que era necessário.

Participações super especiais: Jimmy Fallon como ele mesmo, Steve Higgins como ele mesmo, The Roots como eles mesmos, Jeff Musial como ele mesmo.

Participações especiais: BooG!e como Costela, Mary Scheer como Marissa Benson e Tina Fey como ela mesma.

Notas:

  • A partir deste episódio, inicia a reta final de "iCarly".
  • Teve título provisório de "iLove Jimmy Falon".
  • Este é o segundo crossover da série, sendo a primeira com Victorious.
  • Na segunda vez que o iCarly vai ao programa de Jimmy (já no final do episódio), é cantado um trecho da música de abertura da série, Leave It All To Me
103 3 (9) "Eu Fui Banida"
"iGet Banned"
David Kendall
Dan Schneider & Jake Farrow
Estados Unidos 13 de outubro de 2012
Brasil 12 de dezembro de 2012
Portugal 22 de março de 2013
507 3.6[3]
Quando Carly proíbe Costela de usar o loft porque ele nocauteou seu encontro com uma lançador de limão, ela fica proibida de ir ao Vitamina da hora. Freddie e Gibby afirmam está em uma banda para impressionar as meninas. Sam consegue um show no vitamina da hora, mas seu talento musical é limitado. A fim de não se humilhar, Freddie sugere um plano de começar uma briga falsa antes do show, no entanto Gibby não segue o plano exatamente. Spencer tem sua perna quebrada e seu telefone preso no gesso, então ele tem que bater seu gesso para atender.

Participações especiais: BooG!e como Costela, Mary Scheer como Sra. Benson e Madisen Hill como uma garota.

Notas:

  • Este foi o menor tempo do episódio de iCarly a ser lançado na América Latina. Também foi o primeiro da atual temporada a ser exibido no continente. 
104 4 (10) "Os Amigos de Spencer"
"iFind Spencer Friends"
Russ Reinsel
Jake Farrow
Estados Unidos 20 de outubro de 2012
Brasil 18 de março de 2013[2]
Portugal 20 de março de 2013
512 3.3[4]
O aniversário do Spencer está chegando e Carly, Sam, Freddie, Spencer e Gibby acham que ele precisa de alguns amigos da sua idade. Carly e Sam encontram um amigo de Spencer no hotel, e no super mercado, Freddie e Gibby encontram um amigo para ele em um vestiário do ginásio. Spencer tem um jantar com esses "amigos" e não pode suportá-los porque eles falam de política e teatro. No final do episódio, a turma do iCarly fazem um enorme taco de spaghetti, mas primeiro eles jogam "Tag Lazer Jamaicano". Enquanto isso, Gibby se casa com Baggles (um personagem recorrente da série). Além disso, Gibby começa a trabalhar como atendente de casa de banho.

Participações especiais: Emma Stone como Heather e John Ducey como Darnell, o amigo do Spencer.

Nota: A partir deste episódio, a abertura sofre alterações. 

105 5 (11) "Resgatando a Carly"
"iRescue Carly"
Steve Hoefer
Dan Schneider & Matt Fleckenstein
Estados Unidos 27 de outubro de 2012
Brasil 11 de março de 2013[2]
Portugal 19 de março de 2013
509 3.3[5]
A velha amiga de Sam, Dana, é liberada do centro de detenção juvenil e Carly realmente quer conhecê-la, mas Sam não acha que é uma boa ideia. Mais tarde, enquanto eles estão no Vitamina da Hora, Dana convida Carly para sua festa, e Carly não poderia estar mais feliz, mas Sam sabe que Dana esta aprontando algo. Enquanto isso, Spencer tem um pouco de diversão com um par de óculos de visão noturna que ele encontrou. Na festa de Dana, Freddie e Gibby chegam a fim de ajudar a Carly, mas acabam ficando amarrado e sendo torturados. No final, Sam chega a tempo de salvá-los e bate em todos na festa com sua meia de manteiga.

Participações especiais: BooG!e como Costela e Christine Barger como Dana Bukowski. 

106 6 (12) "Perdendo a Cabeça em Las Vegas"
"iLost My Head in Vegas"
Jerry Trainor
Dan Schneider & Jake Farrow
Estados Unidos 3 de novembro de 2012
Brasil 4 de março de 2013[2]
Portugal 18 de março de 2013
508 3.5[6] [7]
Sam descobre com o advogado de sua mãe que Pam está em uma prisão de Las Vegas e a multa para ajudá-la é de 2500 dólares. Sam faz Spencer chamar Meião para emprestar sua RV e levar, Sam, Carly, Freddie e Gibby de Seattle a Sin City. Spencer pede-lhes para trazer nada que vale muito dinheiro e explica-lhes que podem vendê-los por dinheiro em uma loja de penhores. Todos eles chegam às 18 horas depois, na casa de World Famous Gold & Silver Pawn Shop, onde eles tentam vender um chip de batata em forma de Texas, que Chumlee come, um computador antigo, que explodiu, e um meio-vazio Wahoo Punch, que foi bebida e assinada pela primeira-dama dos Estados Unidos. Rick concorda em pagar esse dinheiro para eles. Eles vão para a prisão para resgatar Pam, mas percebe Gibby foi deixado para trás na loja de penhores com a grana guardado em sua bolsa. Depois de voltar para Gibby, eles descobrem que ele foi roubado e levaram todo o dinheiro e acabam vendendo a réplica da cabeça do Gibby por dez mil dólares, em seguida a Sam nocauteou Gibby quando ele se recusou a vender a sua cabeça.

Notas:

  • Teve título provisório de "iPawn Stars" (Trato Feito com iCarly).
  • Esse episódio é um crossover com a série Pawn Stars.
  • Pela segunda vez, Jerry Trainor dirige um episódio da série, sendo o primeiro em "iApril Fools" (Dia da Mentira).
  • Este é o terceiro crossover da série, sendo que as duas anteriores foram com a série Victorious, e com o programa Jimmy Fallon.
  • Gibby e Sam citam o chocante acontecimento do episódio especial "Chocando o Mundo".
  • Carly cita a visita da primeira-dama Michelle Obama ao iCarly, que faz parte do episódio "Conhecendo a Primeira Dama".

Participações super especiais: Rick Harrison, Corey "Big Hoss" Harrison e Austin "Chumlee" Russell como eles mesmos.

Participação especial: BooG!e como Costela. 

107 7 (13) "Pega Ladrão!"
"iBust a Thief"
Steve Hoefer
Matt Fleckstein
Estados Unidos 10 de novembro de 2012
Brasil 25 de março de 2013[2]
Portugal 21 de março de 2013
513 3.4[8]
Depois de terminar o iCarly, Sam percebe seu laptop está desaparecido. Freddie remotamente ativa a webcam com o número de série do laptop, e eles vêem uma senhora de idade em frente a ela. Depois de observá-la por 11 horas, eles descobrem onde ela mora e todos vão para seu apartamento, arrombando a porta. No entanto, uma vez lá, eles descobrem que Sam lhes deu um número errado de série e agora acha que o laptop dela se foi para sempre. Quando chegam em casa, Sam vai para a geladeira para pegar comida e encontra seu laptop em uma caixa de pizza. Ela sai e leva o cartão com ela, sem dizer nada a ninguém. Spencer encontra uma caixa de cupons para o seu arcade favorito que ele colecionou durante anos para ganhar um golfinho de pelúcia e depois perdeu. No entanto, quando ele chega lá, ele descobre que eles são inúteis já que a galeria mudou para pontos eletrônicos. Desde que os adultos não são autorizados a entrar, ele leva Guppy com ele para conseguir entrar. Depois de passar o dia inteiro no arcade, ele consegue obter mil pontos que ele precisa antes que se feche.

Participações especiais: BooG!e como Costela, Ethan Munck como Guppy Gibson, Jean Sincere como Gloria.

Notas:

  • Esse é o penúltimo episódio da série e o último de 30 minutos.
  • A animação exibida no iCarly.com é uma paródia de South Park
108-109 8-9 (14-15) "O Adeus"
(Oitavo e último episódio especial
de iCarly)

"iGoodbye"
Steve Hoefer
Dan Schneider
Estados Unidos 23 de novembro de 2012
Brasil 25 de abril de 2013[12]
514-515 6.4[13]
Carly Shay está esperando seu pai, Coronel Shay chegar em Seattle para escoltá-la para o Baile da Força Aérea de Pai e Filha, só que ela recebe o seu e-mail dizendo que ele não pode realmente ir assistí-la. Para consolá-la, Spencer pede para acompanhá-la para o baile, e ela aceita. Enquanto isso, antes da dança, ele tenta reparar uma moto para o primo do Meião: Ryder. Sam imediatamente se encanta com o veículo e se oferece para ajudar Spencer à consertá-lo. Pouco depois, no entanto, Spencer fica doente porque Lewbert, o porteiro do prédio, espirrou nele, e não é capaz de ir com a sua irmã para a dança. Enquanto isso, Freddie e Gibby estão no shopping para criar uma réplica da cabeça do Gibby, depois de perder sua cópia original em uma loja de penhores em Las Vegas (episódio: "iLost My Head in Vegas"). Eles são informados por Sam sobre o telefone da doença de Spencer, e se oferecem para acompanhar Carly para a dança, para o qual ela chora como um sinal de rejeição da oferta. Coronel Shay chega na casa de Carly, para sua surpresa repentina e agradável, e a acompanha para a dança. Ao retornar, o Coronel Shay informa a todos que ele tem que voltar para sua base na Itália e a convida para viajar com ele. Apesar de sua relutância inicial, Carly aceita a oferta, e se prepara para o seu último episódio do webcast iCarly, com o Coronel Shay presente. Sam recebe a moto do Spencer após Meião mudar de ideia sobre o presente para seu primo. Carly e Freddie se beijam pela última vez sozinhos no estúdio iCarly, antes dela ir embora. Em um avião, Carly ver todos os episódios de iCarly que ela gravou no seu computador e todos se relembram de como tudo começou (mas em lugares diferentes), já que ela e seu pai são obrigados a ir para a Itália.

Participações especiais: BooG!e como Costela, Mary Scheer como Sra. Benson, Mindy Sterling como Ms. Brigs, Jeremy Rowley como Lewbert, David Chism como Coronel Shay, Dan Schneider como Meekalito, o mecânico.

Notas:

  • A Nickelodeon fez uma maratona de três horas com episódios de iCarly. O último deles, antes de sua estreia, foi a exibição de "iSaved Your Life"[9] .
  • O episódio foi ao ar um dia antes de sua estreia original, pois em 24 de novembro, a emissora estreou uma nova série intitulada Marvin Marvin, tendo como protagonista Lucas Cruikshank[10] [11] .
  • Dan Schneider, criador da série, aparece neste episódio como o mecânico Meekalito.
  • Assim que Carly e o Coronel Shay retornam do baile e encontram todos com chapéus malucos, ela pega o mesmo chapéu, usado no episódio piloto.
  • iGoodbye faz referência a vários outros episódios de iCarly.
  • A participação da personagem de Marisa Benson dura menos de 1 minuto.
  • Apesar de estar com febre e doente, Spencer se mostra bem estável depois da chegada do coronel Shay.
  • No avião, a tela do computador de Carly está no perfil de Dan Schneider (criador da série).
  • A empresa de avião que Carly está é a mesma do episodio "Wi-Fi in the Sky" de Victorious.
  • No shopping, Freddie usa seu celular mas quando aparece a tela não sai do menu principal.
  • O celular de Freddie é uma parodia de um Samsung.
  • Não é revelado porque Freddie fala as vezes em espanhol, pois ele é interrompido quando iria dizer.
  • Em nenhum outro episodio, foi citado que aquele elevador passa em outros apartamentos.
  • Quando Gibby pergunta se a moto era um aparelho de ginática, foi uma clara referência ao episódio "iGo One Direction".
  • Antes de Carly beijar Freddie ele está guardando sua câmera, mas quando ele tem um flashback ele esta com a câmera e o laptop.
  • Na sua exibição na Nickelodeon Brasil, o flashback de Freddie é do primeiro episódio (bem como o dos outros personagens), só que a sua voz na lembrança está grossa, quando na 1° exibição do episodio dublado ela estava fina, ou seja, redublaram a cena.
  • A serie terá continuidade em Sam & Cat, porém o único personagem que permanecerá será Samantha Puckett. A série juntará também Victorious com Cat Valentine, co-protagonista de Victorious. A sitcom, também criada por Dan Schneider, estreou em 8 de Junho de 2013 na Nick Eua com 4,2 milhões de telespectadores.
  • Durante a exibição de iGoodbye na Nickelodeon Brasil, a hashtag #Igoodbye ficou em primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter durante todo o dia, inclusive Dan Schneider agradeceu aos brasileiros que tuitaram a hashtag - já que ele não sabia que o final seria exibido no Brasil em abril. 

Referências

  1. a b Saturday's Cable Ratings: College Football Tops Demos for ESPN (em inglês). TheFutonCritic.com (9 de outubro de 2012). Página visitada em 16 de outubro de 2012.
  2. a b c d e Lage, Caio (24 de janeiro de 2013). Março na Nickelodeon: estreia a novela Miss XV (em português). Anime, Mangá e TV - ANMTV. Página visitada em 11 de fevereiro de 2013.
  3. Saturday's Cable Ratings: ALCS on TBS, College Football on ESPN Top Charts (em inglês). TheFutonCritic.com (16 de outubro de 2012). Página visitada em 16 de outubro de 2012.
  4. Saturday's Cable Ratings: Alabama/Tennessee Coverage Puts ESPN on Top (em inglês). TheFutonCritic.com (23 de outubro de 2012). Página visitada em 24 de outubro de 2012.
  5. Saturday's Cable Ratings: ESPN Takes Top Spots with College Football Doubleheader (em inglês). TheFutonCritic.com (30 de outubro de 2012). Página visitada em 3 de novembro de 2012.
  6. Kondolojy, Amanda (6 de novembro de 2010). Cable Top 25: Monday Night Football Tops Cable Viewership for the Week Ending November 4, 2012 (em inglês). TV by the Numbers. Página visitada em 17 de novembro de 2012.
  7. Saturday's Cable Ratings: Nickelodeon Tops Viewers, Demos with "iCarly" (em inglês). TheFutonCritic.com. Página visitada em 17 de novembro de 2012.
  8. Saturday's Cable Ratings: ESPN Tops Charts with College Football Doubleheader (em inglês). TheFutonCritic.com (13 de novembro de 2012). Página visitada em 17 de novembro de 2012.
  9. Screenshot by Lightshot (em inglês). LightShot. Página visitada em 22 de novembro de 2012.
  10. Maclntyre, April (9 de novembro de 2012). Nickelodeon’s brand-new comedy series, Marvin Marvin Nov. 24 (em inglês). Monsters and Critics. Página visitada em 21 de novembro de 2012.
  11. Souza, Lucas (13 de novembro de 2012). Marvin Marvin: nova série da Nickelodeon estreia este mês nos EUA. Anime, Mangá e TV - ANMTV. Página visitada em 21 de novembro de 2012.
  12. Lage, Caio (19 de fevereiro de 2013). iCarly: último episódio estreia no Brasil em abril. Anime, Mangá e TV - ANMTV. Página visitada em 19 de fevereiro de 2013.
  13. Bibel, Sara (27 de novembro de 2012). Friday Cable Ratings:'Gold Rush' Wins Night, 'iCarly:Goodbye', 'Jungle Gold', 'Duck Dynasty', 'WWE Smackfown' & More (em inglês). TV by the Numbers. Página visitada em 27 de novembro de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]