IEEE Software

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
IEEE Software
Tipo Ciência da Computação
Periodicidade 6/ano
Editor Hakan Erdogmus
Fundação 1983
Idioma inglês
Término de publicação até o presente
Sede Estados Unidos
ISSN 0740-7459
Página oficial www.computer.org


IEEE Software é uma revista de ampla base orientada a praticantes da IEEE para profissionais de software, incluindo analistas de negócios, engenheiros de requisitos, projetistas, arquitetos, desenvolvedores, especialistas no processo de melhoria, testadores, engenheiros de qualidade e gerentes de projeto. Publica artigos peer-reviewed, seções de foco especial, colunas regulares por autores de destaque, notícias de tecnologia, relatos de experiência, e artigos de opinião. Os tópicos cobertos incluem processos de software e práticas, gestão de projetos de software, ferramentas de desenvolvimento e infra-estrutura, engenharia de requisitos, design e arquitetura de software, avaliações empíricas de tecnologias de software e técnicas, os aspectos humano e social de desenvolvimento de software, linguagens de programação e paradigmas, o desenvolvimento de software distribuídos e empresariais, teste de software e qualidade do software.

Editores-chefe[editar | editar código-fonte]

As seguintes pessoas têm servido a revista como o editor-chefe[1]:

Referências

  1. Warren Harrison. (2003). "Our 20th Anniversary". IEEE Software 20 (6): 5–7.
  2. Scott Laningham. (2007). "developerWorks Interviews: IEEE Software Magazine's Hakan Erdogmus". IBM developerWorks podcast.
  3. Hakan Erdogmus. (2009). "IEEE Software's 25th-Anniversary Top Picks". IEEE Software 26 (1): 9–11. DOI:10.1109/MS.2009.13.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]