Industrias Metalúrgicas Pescarmona

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de IMPSA)
IMPSA
Industrias Metalúrgicas Pescarmona
Razão social Industrias Metalurgicas Pescarmona S.A.I.C. & F.
Atividade Energia Renovavel
Fundação 1907 en Mendoza,  Argentina: Talleres Metalúrgicos Enrique E. Pescarmona

1965 en Mendoza,  Argentina: Industrias Metalúrgicas Pescarmona S.A.

Pessoas-chave Enrique Pescarmona (CEO)
Produtos Aerogeradores, Turbinas Hidraulicas.
Subsidiárias Energimp
Website oficial www.impsa.com

A IMPSA é uma empresa centenária dedicada ao fornecimento de soluções integradas para a geração de energia elétrica, a partir de recursos renováveis, equipamentos para a indústria de processos e serviços ambientais.

O cumprimento destes objetivos é realizado através das seguintes unidades de negócios: IMPSA Hydro, IMPSA Wind e IMPSA Energy que fornecem soluções integradas para a geração sustentável de eletricidade. A IMPSA Process, proporciona equipamentos para a indústria de processos, já a IMPSA Serviços Ambientais é dedicada à gestão de resíduos e do seu tratamento.

A IMPSA pertence à Corporação IMPSA, sociedade holding dedicada à provisão de bens e serviços, entre os quais estão incluídos: seguros, vinícolas e vinhedos, logística, sistemas de seguimientos de satélite e sistemas de automação e comunicações.

A IMPSA possui cinco centros de produção no Brasil, Argentina e Malásia, além de uma importante presença mundial.

Unidades de negócios[editar | editar código-fonte]

  • IMPSA Hydro está dedicada a produzir soluções integradas para a conversão da energia da água em eletricidade. Possui e melhora permanentemente a tecnologia necessária para a concepção, projeto, produção, construção, transporte, montagem e star-up de aproveitamentos hidrelétricos. Possui o contrato para o fornecimento de 10 turbinas Kaplan de 235 MW, as de maior potencia do mundo para a central Tocoma, na Venezuela.


  • IMPSA Wind é a unidade de negócios que projeta, produz e comercializa equipamentos de geração eólica de alta potência e fornece parques eólicos em condições EPC. É a única na América Latina com tecnologia própria que produz este tipo de unidades.


  • IMPSA Energy dedica-se ao desenvolvimento de projetos de geração de energia elétrica a partir de recursos renováveis. Através dela, a IMPSA realiza a concepção, projeto, engenharia financeira, construção, operação e manutenção de aproveitamentos hidrelétricos e parques eólicos.


  • IMPSA Process fornece soluções de engenharia, equipamentos, sistemas e serviços para as indústrias de Petróleo e Gás (Downstream), Petroquímica, Química e Fertilizantes.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.