ISO / IEC 27000

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde fevereiro de 2013).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

ISO / IEC 27000

A série da ISO 27000 mostra como uma organização pode implementar um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (S.G.S.I.) baseado na norma ISO 27001. Num contexto amplo, a família da ISO 27000 é um conjunto de normas desenvolvidas, que fornecem uma estrutura para gerenciamento de segurança da informação para qualquer organização, pública ou privada, grande ou pequeno porte.

ISO / IEC 27000 é uma visão geral e introdução a toda a família ISO 27000. Um glossário com termos fundamentais e definições utilizados ao longo da série 27000, sobre o ponto de vista da Tecnologia da Informação e das Técnicas e Gestão de Segurança.

Em termos gerais, é essencial que todo sistema e procedimentos sejam documentados, com termos e/ou vocabulário claramente definidos para evitar interpretações diferentes dos conceitos abordados.