ISO 3166-2:BY

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde agosto de 2012)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.

ISO 3166-2:BY é a entrada para Bielorrússia em ISO 3166-2, parte do padrão ISO 3166 publicado pela Organização Internacional para Padronização (ISO), que define códigos para os nomes das principais subdivisões (por exemplo, províncias ou estados) de todos os países codificados em ISO 3166-1.

Atualmente para Bielorrússia, ISO 3166-2 códigos são definidos por 6 Voblasts uma cidade. A cidade Minsk é a capital do país e tem um estatuto especial de igualdade com os Voblasts.

Cada código é composto de duas partes, separadas por um hífen. A primeira parte é BY, o código ISO 3166-1 alfa-2 da Bielorrússia, A segunda parte é de duas letras.

Códigos atuais[editar | editar código-fonte]

Códigos ISO 3166 e nomes das subdivisões estão listadas como é o padrão oficial publicada pela Agência de Manutenção (ISO 3166/MA).

As colunas podem ser classificadas clicando nos respectivos botões.

Código Voblasts
BY-BR Brest
BY-HO Homiel
BY-HR Hrodna
BY-MA Mahilou
BY-MI Minsk
BY-VI Viciebsk
BY-HM Minsk

Mudanças[editar | editar código-fonte]

As seguintes alterações para a entrada foram anunciadas em boletins pela ISO 3166/MA desde a primeira publicação da ISO 3166-2, em 1998:

Boletim Data da publicação Descrição da alteração no boletim
I-1 21 de junho de 2000 Correção de erros ortográficos e elementos de código de linguagem.
II-2 30 de junho de 2010 Atualização da estrutura administrativa e da fonte de lista.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]