I Am Me (álbum)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
I Am Me
Álbum de estúdio por Ashlee Simpson
Lançamento 18 de Outubro de 2005
Gravação Maio a Julho de 2005
Gênero(s) power pop, pop rock, alternative rock, piano rock
Duração 39:50
Gravadora(s) Geffen
Produção John Shanks
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não está mais em uso. Por favor, mova todas as avaliações para a secção própria no artigo. Veja Corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de Ashlee Simpson
Último
Último
Autobiography
(2004)
Bittersweet World
(2008)
Próximo
Próximo

I Am Me é o segundo álbum da cantora de pop rock norte-americana Ashlee Simpson. Lançado em 18 de Outubro de 2005 nos EUA. O primeiro single de divulgação do álbum foi "Boyfriend" e o segundo "L.O.V.E.". O terceiro single, que seria "Catch Me When I Fall" foi cancelado após a divulgação de re-lançamento do álbum e o single foi substituído por "Invisible". A cantora trabalhou com John Shanks e Kara DioGuardi: John Shanks produziu as canções, enquanto Ashlee Simpson e Kara DioGuardi escreveram as letras. Em 15 de Dezembro de 2005, o álbum recebeu o certificado de platina por produção de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos, apesar de que em Abril de 2006 o álbum tenha vendido apenas 884 mil. Houve planos para relançar o álbum com o single "Invisible", mas isso foi cancelado, apesar do single ter sido lançado.

Índice

[editar] Sobre o álbum

Assim como seu antecessor Autobiography, I Am Me é uma mistura de música pop com rock, chegando até a ter influências de música eletronica e indie pop. Misturado entre canções divertidas ("L.O.V.E.", "Dancing Alone"), uma lenta ("Catch Me When I Fall"), sexys ("Boyfriend", "Burnin Up"), e um roquinho lento ("In Another Life"), o álbum é um prato cheio para qualquer ocasião. De acordo com a própria cantora, o álbum mostra seu "amadurecimento musical" assim como o "acompanhamento com as tendências do momento".

[editar] Divulgação

Para promover o álbum, Ashlee começa a divulgar em 21 de Setembro de 2005, na cidade de Portland, com outro estágio de turnê iniciando em 9 de Novembro, na mesma cidade. Durante o ano de 2006, a cantora fez várias performances, mas a turnê realmente começou em 5 de Junho. Durante o show, a cantora faz algumas trocas de roupas e faz um cover de da canção "Sweet Dreams (Are Made of This)", da banda Eurythmics.

[editar] Relançamento

Em meados de Abril/Maio, a gravadora divulga que o álbum I Am Me será re-lançado, e como single de divulgação foi escolhida a canção Invisible, que nunca chegou a ser lançada como single do álbum. Não se sabe ao certo por qual motivo o re-lançamento foi cancelado, supõe-se que a gravadora previu um possível fracasso desta versão especial. "Invisible" foi lançada como single da cantora, mas nunca esteve em álbum algum. Só mais tarde o single foi colocado de faixa bônus no próximo CD da cantora, o Bittersweet World, para os países Austrália, Inglaterra, Japão e Brasil

[editar] Faixas

[editar] Versão para Estados Unidos

  1. "Boyfriend" – 3:00 Gêneros musicais: Pop rock, teen pop
  2. "In Another Life" – 3:48 / Gêneros musicais: Pop rock
  3. "Beautifully Broken" – 3:16 / Gêneros musicais: Pop rock
  4. "L.O.V.E." – 2:34 / Gêneros musicais: Pop rock, pop
  5. "Coming Back For More" – 3:30 / Gêneros musicais: Pop rock
  6. "Dancing Alone" – 3:55 / Gêneros musicais: Pop rock, teen pop
  7. "Burnin Up" – 3:57 / Gêneros musicais: Pop rock, pop
  8. "Catch Me When I Fall" – 4:02 / Gêneros musicais: Pop rock, alternative rock
  9. "I Am Me" – 3:18 / Gêneros musicais: Pop rock
  10. "Eyes Wide Open" – 4:10 / Gêneros musicais: Pop rock
  11. "Say Goodbye" – 4:15/ Gêneros musicais: Pop rock
Bonus América Latina
Bonus Reino Unido/Austrália
Bonus Japão
Bonus Versão Especial

[editar] Paradas musicais

I Am Me estreou em #1 no chart americano (Billboard 200), vendendo 220 mil cópias na primeira semana. Na semana seguinte, o álbum vendeu 73 mil cópias, caindo 67% nas vendas com relação a semana anterior, e se qualificando em #6 no chart da semana. E em sua terceira semana, sua marca no top 10, na posição #10, com 54 mil cópias vendidas.

No Reino Unido, por falta de divulgação, o álbum estreou em #160 no chart do país, vendendo 1.392 mil cópias. Porém, no fim de Janeiro de 2006, a cantora começou a promoção do single "Boyfriend", meses após o lançamento do single nos Estados Unidos. O single foi lançado no Reino Unido em 30 de Janeiro de 2006, e atingiu o pico #12 em sua primeira semana de lançamento. Na metade de fevereiro, o álbum saltou e atingiu seu pico, que foi #50

Na Austrália, I Am Me estreou em #35 sem a divulgação de um single. "Boyfriend" foi lançado uma semana após o lançamento do álbum, mesmo assim não fez muito sucesso. O album só foi despontar mesmo, depois da apresentação de Ashlee no "VMA Australia" que ajudou na divulgação do album e fez ele subir mais posições.

Mundialmente, "I Am Me" vendeu mais de 3,5 milhões de cópias.

No Brasil, o álbum não foi lançado oficialmente. Mas o mesmo ainda pode ser encontrado em lugares com vendas importadas.

Parada musical (2005) Melhor posição
Estados Unidos 1
Austrália 35
Inglaterra 50
Canada 4
Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Ashlee Simpson é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.