I Just Don't Know What to Do with Myself

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"I Just Don't Know What to Do with Myself"
Single de The White Stripes
do álbum Elephant
Lançamento 2003
Formato(s) CD Single e Vinil
Gravação 2003
Gênero(s) Rock
Blues-rock
Duração 2.46
Gravadora(s) Warner Bros. Records
Composição Jack White

"I Just Don't Know What to Do with Myself" é uma música composta por Burt Bacharach e Hal David.

A canção foi gravada pela primeira vez pela cantor de R&B Tommy Hunt como a canção título de seu álbum de 1962, e lançada como single pela Scepter Records (catálogo Scepter 1236, lado-B "And I Never Knew"). Foi produzida por Jerry Leiber e Mike Stoller, e arranjada e conduzida por Burt Bacharach. Dois anos mais tarde foi sucesso no Reino Unido na voz de Dusty Springfield. Em 1966, Dionne Warwick fez sucesso em uma versão arranjada novamente por Burt Bacharach. Burt Bacharach gravou uma versão que pode ser encontrada no álbum The Look of Love: The Collection (2001).Também foi regravada por Pat Kelly na versão Rockstead/Reggae que pode ser encontrada na coletânea Reggae Style 60s hits.

A canção tem sido regravada por muitos artistas em diferentes genêros. Tais artistas incluem Isaac Hayes (1970), Gary Puckett, (1970), Marcia Hines (1976), Elvis Costello & The Attractions (1978), Demis Roussos (1978), The Photos (featuring Wendy Wu) (1980), Linda Ronstadt (1994) e Steve Tyrell (2003), Trijntje Oosterhuis e Tina Arena (ambas lançadas em 2007).

Embora o ano de gravação seja desconhecido, um disco de 2002 de Smokey Robinson and the Miracles, Away We a Go-Go, inclui uma versão da música.

Em 1997, a trilha-sonora de O Casamento do Meu Melhor Amigo incluiu uma versão de Nicky Holland. No filme, Cameron Diaz canta a canção em uma cena dentro de um karaoke.

Em 2003, foi lançada como single pela banda americana de rock The White Stripes. Foi o segundo single do álbum Elephant. O vídeo, gravado em preto-e-branco, apresentava Kate Moss em cenas de Pole dance. O vídeo foi dirigido por Sofia Coppola.

Em 2006, a canção foi incluída na trilha-sonora de Shout! The Mod Musical.