Billy Talent

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Ian D'Sa)
Billy Talent
Billy Talent
Informação geral
Origem Toronto, Ontário
País Canadá
Gênero(s) Punk rock[1][2]
Rock alternativo[3][4]
Post-hardcore[5][6]
Emo
Período em atividade 1993 – presente
Gravadora(s) Atlantic Records
Integrantes Benjamin Kowalewicz
Ian D'Sa
Jonathan Gallant
Aaron Solowoniuk
Jordan Hastings
Página oficial Site oficial

Billy Talent (antes conhecida como Pezz) é uma banda de punk rock canadense de Toronto, Ontário, formada em 1993. A banda é constituída por Benjamin Kowalewicz (vocalista), Ian D'sa (Guitarrista), Jonathan Gallant (Baixista), Aaron Solowoniuk (Baterista), Jordan Hastings (Baterista).

A banda esteve com a formação original de Billy Talent até 2015, mas enquanto faziam o álbum Afraid of Heights Aaron Solowoniuk teve de se ausentar da Bateria porque a sua Esclerose Múltipla piorou e o seu estado de saúde não o permitia continuar. Aaron falou com a banda e decidiram que enquanto ele não recuperasse quem o substituiria seria Jordan Hastings, membro dos Alexisonfire e dos Say Yes. Por isso no álbum Afraid Of Heights Aaron apesar de ter escrito todas as partes da Bateria só gravou a bateria da Demo da música Leave Them All Behind. Durante a Afraid Of Heights tour Jordan tocou em todas as datas, em 2016 Aaron só tocou ao vivo a Surrender na última data em Varsóvia. A banda existiu por quase uma década antes de alcançar o sucesso. Os membros conheceram-se e tocaram na Our Lady of Mount Carmel Secondary School. Mudaram de Pezz para Billy Talent depois de um problema legal com o nome, não alteraram só o nome da banda mas também o tipo de música que tocavam. Com uma conexão de Ben a banda conseguiu um acordo com a Warner Music Canada e depois assinaram mais um acordo com a Atlantic Records.

História[editar | editar código-fonte]

Pezz[editar | editar código-fonte]

Os Billy Talent conheceram-se na Our Lady of Mount Carmel Secondary School onde estavam divididos em duas bandas.

Em To Each His Own Ben era baterista da banda, saiu temporariamente e foi substituído por Aaron, Ben voltou para ser back vocal enquanto o vocalista era o actual videógrafo da banda Trevor Bowman, e Jon o baixista. E Ian pertencia aos Dragon Flower. Depois Ben, Jon, Ian e Aaron juntaram-se e formaram Pezz. Gravaram duas demos, Dudebox e Demoluca, e gravaram um álbum Watoosh.

Billy Talent[editar | editar código-fonte]

Em 1999 a banda mudou o seu nome para Billy Talent após enfrentar problemas legais com o nome antigo. O nome Billy Talent foi inspirado pela personagem "Billy Tallent" o guitarrista do documentário de Michael Turner's "Hard Core Logo". E com a mudança do nome decidiram mudar completamente a música que tocavam abandonando o que se inspiravam na altura de Pezz. Seguindo uma direcção mais virada para o punk-rock

Após o contrato com a Warner Music Canada (onde arranjaram o produtor Gavin Brown) e a Atlantic Records os Billy Talent lançaram o seu primeiro single Try Honesty e o Seu primeiro álbum Billy Talent I.

Em 2004 lançaram um documentário chamado Scandalous Travelers.

No primeiro álbum da Banda a primeira música, This Is How It Goes fala sobre a doença de Aaron mas apenas em 2006 Aaron revelou para os Fãs em uma carta que o amigo de qual a música fala é ele e explica que ele foi diagnosticado com Esclerose Múltipla em 1999. Line and Sinker entrou no filme The grind.

Em Junho de 2006 os Billy Talent lançaram o segundo álbum de estudo Billy Talent II, que foi novamente produzido por Gavin Brown mas teve pela primeira vez como co-produtor o Ian.

Com Billy Talent II a banda alcançou o topo das tabelas no Canada e também alcançou um grande sucesso no resto do mundo principalmente na Alemanha.

Em 2007 lançaram o primeiro DVD ao vivo 666.

Em 2008 abriram para os My Chemical Romance.

Uma das músicas mais famosas da banda, Red Flag entrou nos jogos Burnout:Revenge, SSX on tour, e NHL 06. Em 2009 lançaram o terceiro álbum da trilogia, Billy Talent III, produzido por Brendan O'Brien. E foram em tour com os Cancer Bats, Alexisonfire e Against Me!.

Em 2012 os Billy Talent decidiram parar alterar o rumo e deixaram os três primeiros álbuns como uma trilogia surgindo assim o quarto álbum de estúdio da banda Dead Silence.

Dead Silence foi o primeiro álbum totalmente produzido por Ian. A primeira parte da Dead Silence tour foi cancelada devido ao Falecimento de Trevor, irmão de Aaron.

Em 2014 a banda lançou Hits, um greatest hits com um DVD ao vivo e um álbum de músicas de todos os álbuns mais duas músicas, Kingdom Of Zod e Chasing The Sun (dedicada a Trevor).

Com o álbum Afraid Of Heights a espera em vez de 3 anos foi de 4 anos. No começo de 2016 Aaron anunciou aos fãs por um vídeo que ele se ia retirar da banda temporariamente por uma recaída na sua doença e anunciou que enquanto ele não esta em condições para tocar quem tocaria por ele seria Jordan Hastings, baterista dos Alexisonfire e dos Say Yes. Em Junho de 2016 a banda fechou o grande festival Rock am Ring pela primeira vez porque as condições climáticas fizeram com que os horários tivessem de ser trocados.

Em Julho de 2016 Afraid Of Heights foi lançado.

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Como Pezz

Como Billy Talent

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Canadá é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Billy Talent