Identity

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde julho de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Identity
Identidade Misteriosa (PT)
Identidade (BR)
 Estados Unidos
2003 • cor • 87 min 
Direção James Mangold
Produção Cathy Konrad
Roteiro Michael Cooney
Elenco John Cusack
Ray Liotta
Amanda Peet
John Hawkes
Rebecca De Mornay
Alfred Molina
Género suspense
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Identity (Identidade (título no Brasil) ou Identidade Misteriosa (título em Portugal)) é um filme estadunidense do gênero suspense estrelado por John Cusack e Ray Liotta. Foi baseado no romance policial de Agatha Christie, Ten Little Niggers.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Um presidiário apresentado como Malcom Rivers é julgado e sentenciado pela morte de 6 pessoas em um prédio de apartamentos.

Enquanto isso,em uma estrada chuvosa do Nevada,um policial que estava andando de carro com uma atriz de Hollywood,acidentalmente atropela uma mulher,e então ela é levada até um motel muito isolado próximo de lá.

Chegando lá,conhecem o gerente Larry Washington que insiste pra eles ficarem no motel durante a tempestade.Logo depois chegam mais hóspedes(os Yorks,os Isianas,e mais algumas pessoas).Mais tarde chegam mais um um policial(Rhodes)e um prisioneiro(Maine).

Então eles se preparam para passar a noite no motel.Durante a noite,quando todos dormiam,uma hóspede(Caroline)recebe um sinal em seu celular e vai averiguar em um jardim próximo.Chegando lá,ela é morta por uma figura invisível,e então,Ed ouve um barulho e vai até uma lavanderia,onde encontra a cabeça decapitada de Caroine em uma maquina de lavar roupas.

Quando os hóspedes ficam sabendo da morte de Caroline,ficam todos assustados,e Ginny tenta fugir do motel e seu marido(Lou) vai atrás dela,perseguindo-a até um banheiro,onde ela se tranca.Quando sai,encontra Lou morto com seu peito sangrando.Perto do corpo é encontrada uma chave vermelha com o número 9(número do quarto onde Ginny e Lou se hospedam).

Enquanto isso,Maine tenta fugir,mas se vê encurralado em um galpão por Ed e Rhodes.Todos no motel acreditam que Maine seja o verdadeiro assassino,mas ele também é encontrado morto com um bastão de beisebol enfiando em sua garganta.Paris,então chega lá e abre o freezer do Larry,onde encontra o cadáver do verdadeiro gerente do motel,que foi congelado.Larry é acusado de assassinato e foge em seu caminhão,mas acidentalmente atropela George e o esmaga contra a parede,matando-o.Ginny e Timmy tentam fugir do motel em um carro,mas este explode,matando-os carbonizados.Alice(a mulher que foi atropelada no começo do filme) também morre de seus ferimentos(hemorragia interna),algumas horas depois de seu acidente.Só sobra quatro pessoas.

Depois,Ed procura pistas ou ligações dos assassinatos e descobre por meio de assinaturas que todos os hóspedes do hotel possuem a mesma data de aniversário:10 de maio,e que todos eles tem sobrenomes de estados americanos(Paris NEVADA,o prisioneiro MAINE,policial RHODES,Ed DAKOTA,CAROLINE Suzanne,Larry WASHINGTON,Lou e Ginny Isiana de LOUISIANA,George e Alice YORK).Paris então descobre que Rhodes é um condenado,foragido de prisão.Rhodes logo então tenta matar Paris,mas Larry a salva,só que ele é morto com tiros no peito por Rhodes.

Ed e Rhodes iniciam uma troca de tiros,e os dois atiram um no outro até a morte.Só resta Paris,que foge as pressas do motel.Consegue chegar até sua casa,onde começa a plantar laranjas e logo descobre a chave número 1.Timmy surge do seu lado e revela a ela que forjou sua própria morte numa explosão e que matou os hóspedes do hotel. Em seguida,ele mata Paris com uma garra de jardim em sua testa,encerrando o filme com uma frase falando que fugitivos não tem uma segunda chance,e descobre-se também que Malcom Rivers sofre de transtorno dissociativo de identidade.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.