If You Had My Love

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"If You Had My Love"
Single de Jennifer Lopez
do álbum On The 6
Lançamento 11 de maio de 1999
Formato(s) CD single, CD maxi single, cassette single, 12" maxi single
Gravação 1999
Gênero(s) R&B, Dance-Pop
Duração 4:25
Gravadora(s) Epic Records
Composição Rodney Jerkins, Fred Jerkins III, LaShawn Daniels, Cory Rooney
Produção Rodney Jerkins
Cronologia de singles de Jennifer Lopez
Último
Último
"No me ames"
(1999)
Próximo
Próximo

"If You Had My Love" é o primeiro single do álbum de estréia de Jennifer Lopez, On the 6. Lançado em 1999, o single culminou em número um nos EUA, tornando-se o primeiro single número um de Lopez; também culminou no número quatro no Reino Unido. A música é bem conhecida pelo vídeoclipe voyeurístico.

Informações da música[editar | editar código-fonte]

A música foi escrita por Rodney Jerkins, Fred Jerkins III, LaShawn Daniels, e Cory Rooney e produzida por Rodney Jerkins. Em seu single de estréia, Lopez está à beira de selar um relacionamento com um homem que está interessado nela. Porém, antes que eles se tornem um casal, ela define alguns termos de terreno: ela não irá tolerar "fradulento" e ela precisa sentir amor verdadeiro ou "está acabado". Ela também pergunta se ele sabe se o amor dele é falso, poderia mentir para ela e ainda chamá-la de "baby". Suas inseguranças constroem-se no ponto onde Lopez questiona: "If you had my love, and I gave you all my trust, would you comfort me?" A música é similar à outra produção de Rodney Jerkins, similarmente chamada "If I Gave you Love" de Chanté Moore.

"If You Had My Love" estreou no U.S. Billboard Hot 100 na semana de 15 de maio de 1999, saltando impressionantemente do número sessenta e quatro para número oito duas semanas depois. O single alcançou a marca do topo em 12 de junho de 1999, e permaneceu lá por cinco semanas consecutivas. O single foi um dos mais populares dance-pop singles do verão de 1999, permanecendo no top dez por quinze semanas.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O vídeoclipe - dirgido por Paul Hunter - começa com um homem (Adam Rodriguez) entrando em seu PC. Quando perguntado por uma barra de pesquisa, ela entra com o termo "Jennifer Lopez" e é redirecionado para um website, "Jennifer Lopez Online". Clicando no link, ele é então transportado para a Internet (o que é mostrado por efeitos especiais emulando números binários. Após a chegada, uma figura disfarçada caminha por uma sala cheia de câmeras de gravação: trata-se de Jennifer Lopez na entrada. Da privacidade de seu computador, ele então redireciona para uma nova página onde Lopez é agora vista na sala de estar e movendo-se em uma mesa.

O homem não está sozinho em suas ações voyeuristicas como clientes de Cyber café e alguns que conectam-se no WebTV, também vêem Lopez. O homem então clica em uma sala mostrando Lopez no banheiro. No mundo inteiro, Lopez está correndo para uma danceteria e outros usuários com laptops. O homem então clica na opção de dança e ação mais uma vez entra no efeitos especiais binários. Lopez então prossegue a executar uma série de danças (incluindo jazz, house e soul latino), como a música movimenta-se para uma porção remixada. O homem faz um gesto sexual quando ele dá um close na saia de Lopez.

Ele então cria a entonação sexual de novo, ao solicitar uma cena em que Lopez está tomando banho. Embora ela nunca seja vista nua, esta cena o estimula. Os trabalhadores da garagem que estavam assistindo são também estimulados por Lopez e não prestam atenção no carro queimando como eles grudam seus olhos na tela. Um novo usuário é apresentado que se diverte tanto vendo Lopez que ele lança seu computador para baixo d'água e a vê lá.

O clipe recebeu quatro indicações ao MTV Video Music Awards de 1999: Melhor Clipe Feminino, Melhor Dança em um Clipe, Melhor Clipe de Pop e Melhor Novo Artista.

Faixas e Formatos[editar | editar código-fonte]

CD single
  1. "If You Had My Love" (Pablo Flores Remix)
  2. "If You Had My Love" (Radio Edit)
  3. "If You Had My Love" (Dark Child Remix #1)
  4. "If You Had My Love" (Master Mix)
  5. "If You Had My Love" (Dark Child Remix #2)
CD maxi single
  1. "If You Had My Love" (Radio Edit)
  2. "If You Had My Love" (Pablo Flores Remix Edit)
  3. "If You Had My Love" (Dark Child Remix Edit)
  4. "If You Had My Love" (Pablo Flores Remix)
  5. "If You Had My Love" (Dark Child Extended)
  6. "No Me Ames" (Tropical Remix) (duet with Marc Anthony)
CD/cassette promo single
  1. "If You Had My Love"
  2. "No Me Ames" (Tropical Remix) (duet with Marc Anthony)

Desempenho[editar | editar código-fonte]