Igreja Cristã Episcopal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Origem[editar | editar código-fonte]

A Igreja tem início no Brasil em outubro de 2002, organizada por membros da então Paróquia Betânia da Diocese Anglicana do Recife, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. Na época recebeu a denominação de Igreja Episcopal Evangélica Betânia.

Em 8 de junho de 2003, a então Igreja Episcopal Evangélica Betânia, filiou-se à Comunhão das Igrejas Episcopais Evangélicas (em inglês, The Communion of Evangelical Episcopal Churches - CEEC), cuja sede fica nos Estados Unidos da América, e de onde se originou a atual Comunhão Internacional Cristã (em inglês, The Christian Communion Internacional - CCI), com sede no Estado da Flórida, EUA. A Igreja, inserida nessa citada Comunhão, elegeu em abril de 2007 o Rev. Leonides Menezes como o seu Bispo, ordenado em seguida.

Estrutura Eclesial[editar | editar código-fonte]

A Jurisdição, na atualidade, possui uma Catedral, oito igrejas e um seminário de formação clerical, e concentra as suas atividades na Região Nordeste do Brasil. O clero está constituído por dois ministros auxiliares, quatro diáconos, quatro presbíteros e um Bispo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Cristianismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.